Dieta do Guerreiro

A Dieta é bem simples não tem segredo nem truque nenhum.
Ela se divide em duas fases:

Undereating

Você segue um "semi" jejum, onde pode consumir frutas e proteinas em pequenas quantidades. Controlando para que não haja picos de insulina durante o dia.


Overeating
Momento em que você começa a comer, nessa ordem: verduras+legumes, proteínas, carbo complexo, carbo simples. Sem maiores restrições nessa fase.

Resumindo, fica-se o dia em praticamente jejum e come-se a noite tudo o que teria comido durante o dia.

Durante o Undereating, visa-se o menor consumo de alimento possível. Manter um jejum somente acompanhado de alguns suplementos se torna o mais correto com relação ao objetivo da dieta.
É recomendado um Overeating de 3000 calorias para cima, divididos em 3 refeições 18:00 - 21:00 - 24:00.
Nessas refeições se comem os alimentos descritos acima.

A Dieta visa não ter picos de Insulina durante o Undereating, assim fazendo o corpo utilizar outro hormônio, o Glucagon esse responsável por utilizar as reservas de glicose que já estão no organismo para gerar energia para as atividades.
Então vem o bônus, porque quando a insulina baixa, sobe o GH. Assim sendo se tem a ação desse hormônio durante períodos mais longos.

Mas e o cortisol? É ai que entra a suplementação recomendada, no livro tem uma lista bem grande.

Vitamina -C

Use e abuse da vitamina C sem medo, ela tem uma pequena ação contra o Cortisol e também e antioxidante. Pode-se tomar varias doses durante o dia.

Há possibilidade de hipertrofia nessa dieta ?
Sim. Mas uma dieta tradicional comendo durante o dia todo é mais eficiente nesse quesito.

Os benefícios que essa dieta tem como objetivo são a principio sobre essa regulação hormonal.
Também é sentido um estado de alerta constante, você fica bem acordado e com disposição pra tudo.
Alguns também utilizam de Glutamina, BCAA, chá verde várias vezes ao dia para inpedir algum catabolismo na primeira fase.
Além da perda de gordura que se dá durante a mesma, todos aqui já sabem os benefícios dos aeróbicos em jejum na lipólise. Então imaginem fazer todas as suas atividades em jejum, inclusive o treino com pesos.

Esse método de dieta, pode ser prejudicial a saúde. Ele tem como promover a hipertofia e diminuir o % de gordura para quem já está treinando a tempo!.

Mas está aí para quem quiser tentar e informação nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados