A dieta de Dan Duchaine

Esta é uma dieta baseada na ingestão de partes iguais de carboidratos, proteínas e gorduras. Não precisa ter iguais partes em todas as refeições, mas no somatório de todas. Foi criada por Dan Duchaine, conhecido como Steroid Guru.


EXEMPLO: Dieta 2400 calorias:

200 gr de carboidratos = 800 cal
200 gr de proteínas = 800 cal
90 gr de gorduras = 800 cal

Total em calorias 2400 Calorias dividas em 5-6 refeições.

Esta quantidade total de calorias deve ser ajustada para mais ou para menos, dependendo da fase do treinamento e das necessidades calóricas de cada um. Esta dieta fará com que um indivíduo de 100Kg que realiza um treino adequado, perca peso. Talvez seja adequada também para um indivíduo de 70Kg.

Neste caso, toma-se como base a quantia de gordura que um culturista normalmente consome, gordura essa já contida em carnes (mesmo que magras), ovos (mesmo que só a clara), cereais em outros alimentos como decorrência natural, o que atinge a casa dos 10%-15%. Adiciona-se a isso a ingestão de EFAs (gorduras essenciais) que, de acordo com estudos científicos, deve ficar na faixa dos 12-15%.

Os EFAs são incluídos com o objetivo de ocasionar maior crescimento muscular, aumentando a sensibilidade à insulina, e outros bons efeitos provocados por este tipo de alimento mencionado anteriormente. Dan Duchaine também esclarece que, nesta dieta, proteínas de alta qualidade devem ser ingeridas em forma de sucos com outros alimentos, como é o caso de Whey Protein (mencionado em complementos alimentares).

Mas se você não tem acesso a este tipo de alimento, a sugestão é elevar o consumo de proteínas para 40%, considerando-se que você irá obtê-la de alimentos tradicionais como carnes, atum, ovos, frango e até de outras fontes protéicas como caseinato e albumina de ovo.

Desta forma, de acordo com Duchaine, você irá aumentar a sua massa muscular e controlar a produção de insulina e ativar o metabolismo de gorduras.Não se esqueça de que os carboidratos devem provir de fontes complexas, com índice glicêmico inferior a 70.

Dan Duchaine.
Foi conhecido como grande expert em nutrição e estrategias de uso de anabolizantes. Nascido em 1952. Falecido em 2000.Conhecido como Steroid Guru.

Livros Publicados:
Duchaine, Dan. The Original Underground Steroid Handbook, 1981
Duchaine, Dan. Underground Steroid Handbook, 1983
Duchaine, Dan. Underground Steroid Handbook II HLR Technical Books, 1988.
Duchaine, Dan. Underground Body Opus: Militant Weight Loss & Recomposition XIPE Press, March 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados