Os cinco gigantes do reino

"Se você visse Atlas, o gigante que sustenta o mundo sobre os ombros, se você o visse em pé, sangue escorrendo por sobre seus peitorais, os joelhos oscilando, seus braços tremendo, mas mesmo assim tentando sustentar o mundo no alto com suas últimas forças, e quanto maior o esforço dele, mais pesado o mundo apoiado sobre seus ombros – o que você diria para ele fazer?"
--Ayn Rand

Aquilo de supremo entre os elementos que separam todas as outras pessoas do mundo, da elite do bodybuilding, é uma aparência em particular. O visual que sugere que os amplos músculos que eles carregam não são simplesmente aparência, mas ao invés, lajes tangíveis de concreto duradouro, fluentes e fixas em seus lugares durante muitos anos… em resumo, músculos que não se vê por aí à toa. Junto com esta estética vem a noção de que estes indivíduos são do mesmo modo, tão fortes quanto eles são grandes, e vice-versa--eles não são frágeis estátuas de porcelana, mas ao invés, rústicas massas utilitárias capazes de tirar um veículo 4x4 de um atoleiro, puxando pelos pára-choque com as mãos nuas. Eles são os brutos e selvagens no sentido mais nobre possível das palavras.

O fato de tal visual ser tão desejado surge no íntimo de nossas características mais inatas, que remetem a eras antes do gênero humano ter dominado o fogo. É possível imaginar que este fosse o mesmo visual exibido pelo macho de alfa das tribos pré-históricas -- aquele de quem dependiam para a provisão de comida, de abrigo e de proteção contra agressores. Você, Animal, é o moderno descendente deste líder guerreiro ancestral. Como um modo para tomar parte nisso, e calçar os calçados de nossos antepassados, você terá que colocar em prática algum trabalho. Algo que deve ser assumido com a devida diligência. Algo cujo preço a ser pago por completo é a implementação em seu treinamento de exercícios vindos da velha escola, tão antiquados e arcaicos que seus antepassados primitivos os ridicularizariam devido a sua simplicidade. Está na hora de ficar primitivo. Na hora de ficar fudidamente enorme. Estes são Os Cinco Gigantes do Reino.

• Levantamento Terra
Você que está em pé, abaixe-se e arranque essa vagabunda para fora do chão!! O terra é tão básico e tão simplório quanto isso pode ser. Você pensa que é forte? Prove. Um dos suportes do bodybuilding, nascido direto de suas raízes no levantamento básico, o terra não é nenhum exercício para garotinhos bonitos. Esse é um que te faz enrijecer o corpo e ranger os dentes... te faz cuspir e amaldiçoar… te maceta até virar polpa e te deixa dolorido durante dias. Inclua algumas séries deste filhodeumaputa no início ou no final do seu próximo treino de dorsais e testemunhe seus efeitos de alteração física. Dinamita a lombar, os dorsais, os rombóides, o trapézio, as panturrilhas, os glúteos, os ísquios, os abdominais, os bíceps e os antebraços, o terra é simplesmente um movimento poderoso demais para ser ignorado.

• Agachamento
É necessário pertencer a uma estirpe rara para resistir às adversidades, carregar o peso do mundo sobre seus ombros e agir à altura dos acontecimentos. O agachamento é a personificação da luta humana. O homem conquistando os elementos, força crua em sua manifestação mais pura. O corpo humano tem que lutar para executar corretamente o agachamento enquanto ainda força-se a caminhar ereto no dia seguinte. Os grupos de músculos da porção superior do tronco unem-se para apoiar a barra carregada -- uma união entre clãs, os deltóides, o trapézio, os dorsais e os braços trabalhando com dureza para fixar o peso em seu lugar. A lombar e os abdominais unidos para proteger sua integridade contra o peso esmagador que está logo acima. Os quadríceps e os ísquios firmando a carga conforme a descida começa. No fundo do abismo, os glúteos iniciam a explosão que envia a carga para o espaço e adiante. No topo, os quadríceps com todos os seus pistões em chamas enquanto o peso é espremido até a posição ereta. Quanto mais hardcore o agachamento, mais o agachamento irá expandir cada polegada do seu ser.

• Pulôver
Você disse que quer ficar espesso filho? Este é o seu exercício. Agarre um haltere bem volumoso e deite-se em um banco, enquanto apoia seus ombros e pescoço no encosto. Segurando isso com ambas as mãos, e mantendo seus braços relativamente retos, abaixe o haltere atrás de sua cabeça e concentre-se na volumosa extensão enquanto isso expande sua caixa torácica. Eleve o haltere lentamente até que esteja perigosamente suspenso acima de seu nariz, e contraia cada músculo em seu torso. Peitorais superiores, dorsais, serratus, abdominais e tríceps. Esse filhodeumaputa derruba a casa. Extremamente negligenciado, o pulôver com haltere merece o momento dele ao sol.

• Desenvolvimento supino
Tal como lutar contra um elefante que esteja sentado sobre seu peito, o supino requer cada libra de esforço que o Animal puder reunir. Você tem duas opções: empurre com determinação ou seja esmagado. Este tipo de luta de vida ou morte rende grandes resultados: um peitoral densamente blindado, peitorais superiores iguais a uma prateleira e peitorais inferiores que são tão espessos e pesados que acabam pendendo para baixo. Sem mencionar deltóides anteriores que saltam aos olhos, e tríceps de ferradura. Porém, você tem que faze-los direito, ou eles irão machuca-lo. Ou aja desse modo ou nem perca tempo em fazê-los. Foda-se o ego de querer levantar o máximo. Isso pertence aos levantadores de meia-tijela da sua vizinhança. Este bad boy deve ser executado corretamente. Segure o peso na extensão de seus braços e controle essa merda. Abaixe a barra lentamente e sob controle, como um pistão sendo comprimido. Na posição de fundo exploda para fora do abismo em direção ao teto. Contraia seus peitorais na posição travada como se espremesse uma grossa toalha encharcada. Priorize estes em seu dia de peitorais e assista seus peitorais explodirem fudidamente.

• Encolhimento de ombros
Atlas fazia encolhimento de ombros, e você também deve. Nada mais expressa tanto poder quanto trapézios fudidamente grandes. Para um movimento com uma das amplitudes de movimento mais curtas, o encolhimento de ombros paga dividendos enormes. Transformando-o em uma pesada bola de músculos, o encolhimento de ombros o faz parecer estar crescendo até mesmo enquanto você executa o exercício. Nada menos que esforço total pode ser tolerado com encolhimento de ombros, que pode ser executado de várias formas diferentes (com a barra pega pela frente, com a barra pega pelas costas, com halteres, etc) tudo para o benefício geral do seu físico. Dinamita simultaneamente seu trapézio, seus deltóides, e antebraços. A dedicação hardcore aos encolhimentos de ombro, fará com o passar do tempo, com que pareça como se sua cabeça estivesse simplesmente encaixada diretamente sobre um gigantesco trapézio. Foda com isso, de qualquer modo, ter um pescoço é considerado um excesso.

Agora você já os tem, Os Cinco Gigantes do Reino. Tudo o que você alguma vez precisará para tornar-se o maior, e mais malvado filhodeumaputa possível; um monstro dos dias de yore, quando os homens eram homens e trabalho duro era sua própria recompensa. Você é um regresso a uma era mais simples, Animal, um membro de uma longa linhagem que data de volta ao nascimento do gênero humano e realiza o caminho de retorno à era dourada do nosso amado esporte. Você é o portador da insígnia para esse novo milênio, e cujo espírito pertence a uma era distante. Você é o macho alfa, o ditador das regras, o líder da matilha. A vida é boa.

Por G. Diesel
Tradutor: Kleber Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados