A revolução New HIT

" Continuar a procurar modos para executar mais exercícios com menos intensidade fez tudo por destruir o grande real valor potencial atual do treinamento com pesos.
Algo deve ser feito. . .e depressa ".
– Arthur Jones, 29 de julho de 2004.

Tamanho muscular e força: Eu tenho sido fascinado por isso por mais de 45 anos.
Isso começou em 1959 quando, aos 15 anos de idade, eu comprei meu primeiro conjunto de pesos por $29.95. A Healthways fabricou isto e eu segui as rotinas ilustradas durante pelo menos seis meses com bons resultados.

Não havia nada fantasioso sobre quaisquer dos cursos. Eles eram compostos de exercícios de básicos com barra - como o agachamento, desenvolvimento sobre a cabeça, e rosca direta - os quais eram executados progressivamente três vezes por semana.

Hoje, eu tenho esses cursos na parede do meu ginásio residencial como uma lembrança de que as rotinas para construção muscular não têm que ser complexas. Esteja você usando barras, halteres, ou máquinas da tecnologia mais atual, alcançar resultados consistentes ainda ferve em cima de sobrecarga progressiva e segurança. Você tem que erguer pesos mais e mais pesados para ficar maior e mais forte, mas você tem que fazer isso de certo modo que isso não dilacere suas articulações e eventualmente o impeça de treinar pesado.
Confiança, Sucesso, e Saúde

Por que eu estive interessado em músculos por tanto tempo? Porque expostos e aplicados corretamente, tamanho muscular e força são indicativos de confiança, sucesso, e saúde. Qual homem, em vários momentos de sua vida, não quis mais de cada uma dessas características?

Entre 1962 e 1972, eu entrei em mais de 100 competições de bodybuilding. Se minha memória está correta, eu ganhei o primeiro lugar em 19 competições, inclusive, o Mr. Oklahoma Jr. (1964), Mr. Texas (1969), Mr. South (1970), e Mr. America Colegial (1972), bem como também, vários eventos de levantamentos básicos.

Em 1973, depois de completar um Ph.D. em ciência do exercício na Universidade Estadual da Flórida e um estudo de pós-doutorado em nutrição, minha fascinação extrapolou até minha profissão. Esse foi o ano em que eu comecei meu trabalho com Arthur Jones e sua nova empresa, a Nautilus. Jones acreditava que a maioria dos fisiculturistas treinava muito. Ele demonstrou convincentemente para mim que treinamentos mais curtos e mais intensos era o modo mais eficiente para se estimular o crescimento muscular. Agora, esse tipo de treinamento é conhecido simplesmente como HIT, que significa High Intensity Training (treinamento de alta intensidade).

A sede de Nautilus na Flórida era o sonho do pesquisador, pois ali havia um fluxo contínuo de atletas de força - como Casey Viator, Boyer Coe, e Dick Butkus - para testá-los e treiná-los usando as mais recentes ferramentas e equipamentos. Além disso, Jones tinha uma atração contínua por mulheres mais jovens, aviões mais rápidos, e crocodilos maiores, o que gerava excitação extra.

Eu trabalhei de perto com Jones até que ele se aposentou em 1996. Em conjunto, nós escrevemos mais de 600 artigos e duas dúzias de livros sobre HIT.

O Estado Atual do Bodybuilding
Em uma de minhas recentes visitas a Jones (em 29 de julho de 2004), ele comentou novamente que ele estava assustado com o estado atual do bodybuilding. A filosofia de treinamento mais-é-melhor estava retornando rapidamente.

" Está pior que antes " disse Jones, " muito pior que em 1970. Algo deve ser feito. . . e depressa ".
Eu poderia sentir a preocupação de Jones e a tenacidade dele exaltava minha motivação de um modo semelhante como tinha feito mais de 30 anos antes. Eu poderia sentir um Arthur Jones muito mais jovem comandando que eu não permitisse – que o que nós tínhamos trabalhado para estabelecer três décadas atrás de modo tão consistente – evaporasse e fosse esquecido.

O início dos anos 70 – devido ao apelo crescente das chamativas revistas de musculação – foi inundado com múltiplas séries, rotinas divididas, e treinamentos estilo maratona. Um plano de combate – HIT – emergiu. As máquinas Nautilus finamente projetadas por Jones e nossos cursos de ação acenderam uma revolução que conduziu os fisiculturistas ao treinamento pertinente, seguro e sensato. Porém, tal sensibilidade durou pouco mais de uma década.

Olhe para qualquer revista de bodybuilding impressa em 2004 e você verá um importante retrocesso ao treinamento de alto volume – mas com uma diferença notável em relação a 1970. A maioria das fotos de treinamento dos fisiculturistas da atualidade tem um visual irreal, de pose – porque, eles estão posando e sendo irreais. Os sujeitos dos velhos tempos, pelo menos, tentavam treinar duro – e muitos na verdade o faziam tão logo eles aprendessem o que era esperado.

Mas e quanto a esses halteres e barras enormemente pesados com os quais muitos dos campeões são fotografados usando durante seus treinamentos? Seria necessária força extraordinária para manipulá-los. Um fato pouco conhecido é que as anilhas nesses equipamentos são feitas de alumínio, e não de ferro – o que significa que eles são feitos apenas para demonstração. Com esses pseudo-halteres, as exigências para um " ótimo " treinamento são um maquiador, uma garrafa de água com um borrifador anexo para simular o suor, uma certa habilidade de ator, e um fotógrafo com uma máquina fotográfica digital.

A maioria dos fisiculturistas competitivos de hoje evita o treinamento intenso e progressivo, e recorre a drogas, injeções, implantes, e liposucção para conseguir o que eles chamam de um físico de campeonato. Muitas de suas partes corporais – como os bíceps, tríceps, deltóides, e abdominais – não assume formas musculares normais. Eles são torcidos e inchados; não são saudáveis.

O que há de errado em desenvolver o corpo do jeito antigo – através do trabalho duro? Uma vez você faça isso, isso parecerá músculo de verdade, porque é músculo de verdade.

O Antiquado New HIT
Eu não tenho nenhum livro de bodybuilding hardcore publicado desde 1993. Isto logo mudará com a publicação do The New High Intensity Training (em 22 de setembro de 2004). O que é necessário agora é uma segunda revolução, um retorno aos fundamentos do HIT.

Meu novo livro combina as rotinas "testadas-pelo-tempo", dos anos setenta, com as melhores entre as técnicas mais recentes do HIT. É o tempo de virar o bodybuilding na direção certa!
Neste web site você aprenderá o por que do HIT, quando praticado sem drogas, é o melhor modo para construir músculos com segurança.

Eu o convido a ser uma parte da revolução do New HIT.

A CHAMADA DO DESPERTAR
Quem, em sua mente sã quer desperdiçar:
Duas horas um mais por dia em um ginásio; fazer múltiplas séries de pelo menos duas dúzias de exercícios; e repetir tudo isso cinco vezes ou mais por semana.
Juntamente com:

▪ Pílulas de alta-proteína, pós, e poções;
▪ Combinado com vários ciclos de esteróides anabólicos;
▪ E injeções de hormônio do crescimento, e suplementos herbais exoticamente manipulados?

Milhões de fisiculturista querem!!
Despertem fisiculturistas. . . por favor ... acordem!!
Percebam que através das populares revistas de musculação, você foi alimentado, e está sendo alimentado, por uma dieta regular de propaganda, meias-verdades enganosas, e falsos conselhos.
" Continuar a procurar modos para executar mais exercícios com menos intensidade, " diz Arthur Jones " fez tudo por destruir o grande real valor potencial atual do treinamento com pesos " .
Acordem fisiculturistas. . . acordem.

Com o New HIT, você não tem que gastar horas por dia no ginásio. A maioria dos fisiculturistas não precisa não mais do que uma hora por semana, considerando que eles aprendam como exercitar-se com mais dureza, mas com mais brevidade.

E mais, um plano alimentar baseado em refeições altamente protéicas e suplementos, acompanhado por drogas em cima de drogas, não apenas perverteu o bodybuilding, mas também infectou muito do mundo do esporte, do nível amador ao nível profissional.

Com o New HIT, você positivamente não precisará consumir quantias volumosas de proteína, nem tomar várias combinações entre drogas para construir tamanho muscular e força. Corretamente planejado e praticado, você será 100 % natural, conforme você treina para alcançar seu potencial genético total - seguramente e realisticamente.

Acorde AGORA!
Deixe o New HIT infundir seu corpo com crescimento muscular renovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados