Menos volume, mais intensidade

Idos são os dias de se passar 4 horas no ginásio detonando 5 séries de 12 a 15 repetições de 10 a 12 exercícios em um único treinamento! Esta mentalidade antiquada de que mais é melhor não faz nada mais além de nos enviar a um severo estado de overtraining e progressos lentos.

Conforme a ciência do esporte evoluía, fisiculturistas como Mike Mentzer desenvolveram uma filosofia de treinamento baseada em treinamento de alta intensidade, ou H.I. T. Focalizando mais em quão duro você treina (sobrecarrega os músculo) ao invés do quanto de tempo você treinou (cansaço dos músculos) as pessoas começaram a prestar mais atenção a esta eficiente abordagem à construção dos músculos. Isso está baseado na ciência da fisiologia, pela qual os músculos são sobrecarregados, e assim induzidos a um processo de adaptação que faz com estes tornem-se maiores e mais fortes. Isso está concentrado no fator eficiência. Por que executar 12 a 15 repetições com um certo peso para alcançar sobrecarga, quando você pode executar entre 4 a 6 repetições com um peso mais pesado que aumenta e muito a sobrecarga ao músculo. Realmente faz sentido quando você pensa nisso.

Desde então, muitos fisiculturistas aplicaram a inteligência em sua busca por músculos, através da implementação desta prática filosofia de treinamento. Um fisiculturista em particular, conhecido pelo nome de Dorian Yates, usou H.I.T para conquistar para sí mesmo, 6 títulos do Mr. Olympia, e um dos maiores físicos de todos os tempos. Eu não sou nenhum Dorian, mas durante o último ano eu também usei uma abordagem similar a essa, conhecida como MAX-OT ou Treinamento de Sobrecarga Máxima, e ganhei sólidos 9 kg de músculos, e minha força no ginásio, decolou! A maioria dos fisiculturistas de hoje concordará que treinamentos curtos, pesados e intensos nas faixas mais baixas de repetições é o modo mais eficiente e efetivo para construir músculos sólidos.

" Mantenha a duração dos seus treinamentos em não mais que uma hora de para alcançar intensidade máxima"


Por Sean Barker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados