A velocidade como um fator

Usando métodos normalmente aplicados, é literalmente impossível de medir força com precisão e os números produzidos por métodos usados testes atualmente de força têm pouca ou nenhuma importância. A força é o capacidade de produzir energia - e, embora seja extremamente difícil medir diretamente a força, podemos medir poder, e tendo feito isso, uma estimativa razoável da força podem ser feita. "Quanto é que ele pode de pressionar?" é um pergunta sem sentido - a menos que considerar também "o quão longe ele pode pressionar?" e "o quão rápido ele pode pressionar?" ambos os quais, a distância e velocidade, são geralmente ignorados nos testes de força.

Durante um exercício recente, um dos sujeitos no nosso teste foi precisamente testado enquanto gerava um pouco mais de três cavalos; desconsiderando a potência necessária para levantar uma boa parte de seu próprio peso, ele levantou 275 libras a uma distância de mais de dois metros em menos de um terço de um segundo.
Tais medições precisas da força requerem uma abordagem lógica para a questão, o uso de muitos
equipamentos sofisticados capazes de medir tanto a distância e os fatores de velocidade com grande precisão, mas, para a maioria das aplicações onde as medidas de força são necessários, tais métodos não são certamente práticos, e eles nunca são baratos. Assim, para medidas concretas de força, outro método, mais simples, é necessário.

Além da competitiva elevação atual, a única necessidade real para ensaios de resistência é como um fator necessário para a construção adequada de gráficos do progresso de um treinamento, quando as progressões de um sujeito são comparados aos seus próprios desempenhos anteriores.

Isto pode ser feito com um grau muito maior de precisão se tais comparações não são feitas com base em tentativas únicas de elevação. Níveis relativos de resistência devem ser determinados pela comparação de um conjunto de várias repetições de outro conjunto de exatamente o mesmo número de repetições, mas ambos as execuções devem ser o máximo possível, envolvendo o desempenho de tantas repetições quanto possível, e só parar quando uma outra repetição é impossível.

Mas uma vez que atinge o máximo possível, não produzirá sempre o mesmo número de repetições , é assim impossível comparar cada série de cada exercício com cada outra série do mesmo movimento; exatas comparações só são possíveis quando exatamente o máximo possível em resultado é atingido para o mesmo número de repetições.

Na prática, verificou-se que as comparações devem ser feitas apenas quando a série é levada ao máximo possível em dez repetições, ou vinte repetições, conforme o caso. Dentro de uma semana de treinamento, pelo menos, uma série deve ser executado em cada exercício a ser praticado - e assim é possível avaliar o progresso individual de cada um em uma base bastante regular. Mas é importante que as primeiras séries de um determinado exercício seja comparada apenas às séries do mesmo exercício, e uma segunda série para um segundo exercício, etc. Comparando-se uma primeira série de agachamento realizado durante o treino com uma segunda série de agachamento realizado durante um treino produziria qualquer base razoável para comparação.


Para obter o maior grau de exatidão de tais métodos de medição, o melhor é comparar o passado realizado uma série de um exercício com a última série de outro treino - assumindo que ambos os exercícios envolvem o mesmo número de séries, e que as séries que estão sendo comparados envolveram o mesmo número de repetições. Ou, pelo menos, este vai produzir uma maior precisão de resultados quando você está lidando com indivíduos bem condicionados a serem testados. Contudo, quando se lida com indivíduos mal condicionados, as comparações devem ser feitas com base na primeira série; Muitas dessas pessoas irá executar muito bem durante a primeira série, mas depois mostrará uma queda muito grande em força quando tentar a realização de uma segunda série do mesmo exercício.

Embora não seja necessário medir o tempo necessário para realizar uma série de um exercício, tanto tempo como ele é realizada a um ritmo razoável, é necessário considerar o tempo gasto para o desempenho de todos as séries incluídas no treino. Uma primeira série deve ser seguida por uma segunda série do mesmo exercício em um intervalo de exatamente quatro minutos, e um terceiro conjunto deve ser realizada quatro minutos mais tarde, assim o tempo total para as três conjuntos serão oito minutos mais o tempo necessário para executar o terceiro set, um tempo um pouco mais de oito minutos e, provavelmente, abaixo de nove minutos, dependendo do tipo de exercício que está sendo executada e o número de repetições realizsadas.

Com indivíduos experientes e bem condicionados, não é necessário realmente medir este fator tempo; tais indivíduos quase sempre realizaram a segunda e terceira série quase no tempo exato especificado, sendo acostumados a trabalhar em um ritmo especial, eles irão "sentir" quando eles estão prontos para outro conjunto, e a variação no tempo será geralmente menos de dez segundos.

Mas indivíduos inexperientes devem ser cronometrados, e devem ser informados quando executar a próximo série de um exercício, se resultados significativos para traçar os progressos são desejados.

Além do significado acima descrito de velocidade como um fator para medir a força, é de ainda mais importância para produzir os melhores resultados de treinamento. Cada repetição de cada série de mais exercícios deve ser realizada o mais rápido possível, de acordo com formulário próprio e considerações de segurança; e este último ponto pode ser tido em conta se a resistência selecionada é adequada para o movimento que está sendo executado.

Na medida em que a segurança está em causa, nenhum elemento adicional de risco será introduzido se o peso é pesado o suficiente, mas se o peso é muito leve para o movimento que está sendo executada, então algum perigo de dano será adicionado. Por exemplo, na realização de prensas de pé com uma barra, ou qualquer outro tipo de prensas, se o peso é muito leve, e se o levantamento é realizado com velocidade máxima de circulação, os anexos do tendão do cotovelo podem ser seriamente danificado. Lesões exatamente semelhantes ocorrem com freqüência grande no beisebol - quando um jogador "joga o braço para fora."

Um elevador rápido envolvendo pouca resistência muito pouco impedirá o movimento, no ponto alto do movimento, e os empurrão resultantes podem causar danos. Mas o perigo se o peso selecionado é pesado o suficiente, então pouco ou não vai existir, a barra vai parar perto ou muito perto do próprio ponto alto, independentemente de quão rápido o sujeito tenta pressioná-lo.

Voltarei a este ponto mais detalhadamente em capítulos posteriores para lidar com o bom desempenho dos exercícios, mas recorde-se que os melhores resultados de treinamento sempre serão produzidos quando os exercícios são realizados com a velocidade o mais rapidamente possível, sob as condições apropriadas. Muito ao contrário da opinião estereotipada que a maioria das pessoas têm de levantadores de peso, a pensar neles como lento, pesado indivíduos levantando lentamente um grande peso, levantadores bem condicionado executam a uma velocidade que deve ser visto para ser apreciado.

NOTA: O capítulo seguinte, "medição exata da produção de potência", está incluído com a finalidade de cuidadosamente detalhar o método exigido para tais medidas, pois para maioria dos leitores, pontos significativos não serão atingidos se o capítulo for ignorado. No entanto, para alguém que está preocupado com tal precisão da medição, o próximo capítulo irá provavelmente revelar-se de grande interesse , o único método que temos sido capazes de imaginar para medir com exatidão da produção de força pelos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados