Drogas de crescimento

A partir do momento, em torno de 1970, o uso de certas drogas é uma bomba não explodida relacionada a todas as formas de treinamento físico. De acordo com algumas atitudes amplamente dispersas, é um crime usar tais droga em um cavalo de corrida a fim de aumentar sua capacidade mas ela parece ser perfeitamente adequada para atletas a fim de melhorar a sua performances.

Em uma competição de físico recente em Londres, um dos principais operadores foi perguntado qual das várias marcas de suplementos protéicos que ele usou, ao que ele respondeu: "... proteína? com Dianabol, quem precisa de proteínas?".

Dianabol é o nome comercial de um dos esteróides anabolizantes, as chamadas "drogas de crescimento."
Enquanto parece haver dúvida de que o uso de drogas se justifica em certos tipos de casos, não há desculpa possível para a sua utilização por uma pessoa saudável, e é grande a evidência de contra-indicação.

Basicamente, a maioria dos medicamentos chamados de "drogras de crescimento" são sintéticos de hormônios masculinos, e doses maciças de tais drogas podem aumentar temporariamente a capacidade de recuperação do corpo em determinadas áreas, mas o corpo responde a tal tratamento imediato por reduzir a sua própria produção natural desses hormônios numa tentativa de restabelecer o equilíbrio químico anteriormente existentes. Assim, qualquer aumento resultante na capacidade de recuperação é extremamente de curta duração, e doses adicionais da droga devem ser dadas em intervalos frequentes.

Eventualmente, se tal tratamento é continuado por um período longo o suficiente, e em muitos casos, esse período é bastante curto, o corpo pode realmente perder sua capacidade de produzir tais hormônios naturalmente, e um homem poderia ser literalmente virar um eunuco.

Mas totalmente distante dos perigos óbvios envolvidos, uma grande diversidade de opinião existe no âmbito da medicina profissional quanto aos efeitos do crescimento real, se houver, que são causados por essas drogas; muitos médicos têm opinião de que os efeitos observados são diretamente devido ao efeito placebo.

No entanto, essas drogas estão sendo usadas por milhares de atletas neste país, e provavelmente por centenas de milhares em todo mundo. No ano passado, um treinador de futebol do ensino médio fortemente recomendou o uso de drogas e amargamente defendeu sua utilização, quando questionado a respeito da justificativa ou adequação de tais drogas. Também não parece haver falta de médicos que estão dispostos a emitir receitas de tais drogas para atletas saudáveis por recomendações de treinadores.

Eventualmente, uso de drogas fará surgir um grande escândalo, e quanto mais cedo melhor, mas, uma quantidade desconhecida de danos potencialmente muito graves está sendo feito para um grande número de jovens atletas.
Visto como simplesmente uma tentativa de "vencer a qualquer custo", a utilização de medicamentos, é uma opção, mas à luz dos perigos reais envolvidos, isso indica loucura.

Pior que isso, não há menor evidência para indicar que os resultados, se houver, produzidos pelo uso de tais drogas não podem ser repetido sem utilização; embora tenham sido amplamente considerada como tal, os aumentos registrados no levantamento de peso não indicam uma prova da eficácia de tais drogas. Nos levantamentos olímpicos, o maior grau de melhoria recente tem sido o desempenho do power clean, mas a maior parte deste foi diretamente devido ao grande relaxamento nas regras que regem a execução deste levantamento.

De fato, o desempenho de tal movimento tem se degenerado a tal ponto que uma séria consideração foi dada a a idéia de deixá-la cair, como um dos três levantamentos olímpicos.

No power lifting, grandes avanços têm sido evidentes, principalmente devido ao fato de que este é algo recente introduzido no esporte, mas alguns indivíduos foram totalmente capaz de executar esses levantamentos em boa forma há quinze anos com marcas perto dos recoredes atuais,e há quinze anos não havia o uso de drogas de crescimento.

O registro atual no supino é 617 1/2 libras, mas Douglas Hepburn levantou cerca de 600 libras em boa forma bem mais de quinze anos atrás, e ele fê-lo tendo um peso corporal muito inferior ao da maioria dos levantadores peso-pesado da atualidade.

Na medida em tamanho muscular está em causa, muito poucos homens sequer se aproximaram do tamanho muscular atingido por John Grimek quase trinta anos atrás.

Quando eu mencionei a possibilidade de graves danos decorrentes do uso de drogas para crescimento, um treinador que foi defendendo a sua utilização afirmou que esses casos de danos foram extremamente raros e que, em qualquer caso, todos esses casos foram devido a "overdose". Mas, na verdade, tais casos de danos graves estão longe de ser raro, embora não tenham sido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados