A teoria do "Treinamento Instintivo"

De acordo com uma recente teoria de treinamento, a teoria do "treinamento instintivo", seus instintos, invariavelmente, irão guia-lo para o caminho correto. Embora seja verdade que um indivíduo experiente eventualmente desenvolva um "sentimento" em relação aos seus treinos, isso não tem absolutamente nada a ver com o instinto.

Pelo contrário, para qualquer coisa, mesmo se aproximando dos melhores resultados possíveis a partir do treinamento, é absolutamente essencial trabalhar em oposição direta aos seus instintos. Se você seguir os seus instintos, você faria um grande número de coisas, comer tanto quanto possível, dormir sempre que possível, defecar, fornicar, mentir, vangloriar-se, roubar, fugir do perigo ou simplesmente de uma luta se forçados a enfrentar um inimigo inferior, obviamente, na posse de algo que você desejada, e evitaria qualquer forma de trabalho físico, mas você não iria levantar pesos.

O processo de educação é nada mais nada menos do que uma tentativa de superar os instintos, e é raramente, se nunca, totalmente bem sucedida, embora o treinamento físico pesado pode , e com freqüência, ter como resultado um sentimento de grande satisfação pessoal, tal sentimento é inteiramente devido a reflexos condicionados, e não ao instinto.

Durante o desempenho efetivo de qualquer forma de exercício, com as possíveis exceções de lutar ou correr longe do perigo, os instintos estão quase literalmente gritando-lhe para parar e se você seguir os instintos, então o exercício será sempre encerrado longe do ponto em que teria produzido qualquer resultado válido.

O corpo vai fazer quase qualquer coisa em um esforço para manter o status quo, e é plenamente capaz de antecipar necessidades com um grande grau de precisão; fome instintiva procede a real necessidade de alimento adicional, e quando qualquer tipo de exercício é realizado, o corpo reconhece rapidamente a tendência e tenta parar o exercício muito antes de um ponto de exaustão ser atingido.

Um sintoma muito comumente observados após a perda em grande escala de sangue é uma total aversão a qualquer atividade que, eventualmente, resultaria em perda adicional de sangue. O corpo não pode perder mais sangue, e assim tenta evitá-lo. E não é necessária uma perda de sangue numa escala realmente perigosa para este sintoma se manifestar, o corpo tenta manter um definitivo, mas desconhecido do percentual de reserva. E quando essa reserva está ameaçada, o sistema vai tentar impedir a utilização adicional ou perda.

Uma situação semelhante existe exatamente em relação às reservas de força, quando um trabalho específico exigem destas reservas, o sistema vai se rebelar contra a imposição de quaisquer encargos adicionais. Mas a menos que um carga de trabalho se enquadra bem dentro do existentes níveis de reserva, então não há demanda para crescimento muscular adicional ou aumento da força.

Então, tentando seguir seus instintos, poderá ir literalmente para o nada no treinamento físico.

Obviamente há um limite além do qual você não deve ir, mas essa limitação só se aplica ao real "quantidade" de exercício, e não à intensidade de esforço. Intensidade máxima de esforço é um requisito absoluto para o maior grau possível de estímulo ao crescimento mas deve ser alcançado sem esgotar totalmente a capacidade de recuperação do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados