Alguma história sobre Arthur Jones e a Nautilus

Intimado a descrever Arthur Jones numa recente entrevista, eu disse, " um tipo irado de gênio ". Dizer apenas que Arthur é um personagem inesquecível seria uma descrição incompleta.

Eu assisti à competição de Mr. América em 1970 em Culver City, Califórnia, onde Arthur apresentou o protótipo do que veio ser as máquinas Nautilus; ele chamou a isso de "O Monstro Azul". Eu li seus artigos na Ironman de Peary Rader, que começaram a ser lançados em 1971, e seus Boletins Nautilus de No. 1 e 2 publicados na mesma época. Carol e eu passamos aproximadamente 12 horas, durante dois dias, com Arthur em sua residência em Deland, Flórida, em 1973. Quando nós pousamos, ele já estava nos esperando à pista de aterragem, em seu avião para 6 passageiros para nos apanhar. Nós ficamos impressionados! Podem ter sido os dois dias mais intensos de nossas vidas.

Eu brinquei rapidamente a respeito da idéia de ir trabalhar para Arthur, logo depois de ter deixado o escritório de advocacia no qual eu tinha passado dez anos trabalhando e como sócio. Eu queria fazer as minhas coisas, e ter mais liberdade para cultivar minha paixão pelos exercícios. Peary Rader sugeriu que eu fosse falar com Arthur, a quem ele descreveu como a força em ascensão mais rápida e mais inovadora na indústria do fitness. (como ele estava certo! Arthur e suas máquinas Nautilus revolucionaram o treinamento desportivo e o mercado do fitness. Szimanski escreve: " Eles literalmente eram os 'donos' da indústria do fitness e do condicionamento físico, entre os anos de 1974 até 1982 ".)

Não perca tempo com brincadeirinhas ao lado dele. Arthur me disse logo de cara no início da visita que ele era a mão direita de Atila o Huno e que odiava comunistas, mas que concordava com eles em uma coisa: quando eles dominavam uma cidade, como primeira ação da ofensiva, eles matavam todos os advogados. Ele falou que não tinha necessidade em ter alguém com o meu talento com as leis, e que ele considerava que todos os advogados eram parasitas. Além disso, que ele teria que treinar-me desde o início, porque eu teria que desaprender tudo que eu pensava que sabia sobre o treinamento com pesos. E assim como com todos os empregados de Arthur, meu trabalho seria o de fazer "tudo o que fosse necessário".

Depois de aproximadamente duas horas, Carol e eu decidimos que aquilo não era nada parecido com um ambiente de trabalho muito promissor. Nós agradecemos a Arthur; lhe dissemos que nós não queríamos mais desperdiçar qualquer fração do tempo dele, e que nós iríamos para casa. Ele pareceu aceitar aquelas desculpas, dizendo que nós estávamos tomando uma "decisão precipitada, mas possivelmente correta". Entretanto ele foi adiante, passado o resto do tempo nos falando sobre sua capacidade mental. Entre muitas outras coisas, ele nos falou de seu Q.I., que estava além da média, em igualdade para com o dos irmãos Wright e Albert Einstein. Ele teve sucesso em convencer-nos de que ele era extraordinariamente inteligente -- nós compramos uma das primeiras máquinas Nautilus para Quadris & Lombares, e ainda a temos -- mas ao longo da preleção, ele reforçou nossa opinião de que eu não seria um "bom" ajuste às suas operações. Foi um intenso e fascinante encontro, um que nós nunca esqueceremos.

Assim, eu fiquei contente por compreender que o meu amigo John Szimanski, o rei das anilhas fracionárias, publicou uma biografia autorizada de Arthur Jones: Mulheres mais jovens, Aviões mais Rápidos, Crocodilos Maiores. Eu estava ansioso por ler o livro dele e aprender mais sobre Arthur. Eu não fiquei desapontado. Partindo de sua formação em engenharia, Szimanski oferece um resumo de 157 páginas de nenhuma tolice sobre Arthur e muitas faces de sua vida. Algumas de suas muitas torções e voltas com a história se sobrepõem e são duras de acompanhar. Não obstante, é uma saga e uma boa leitura para qualquer um interessado pelo capítulo talvez mais interessante da longa história dos personagens da indústria do fitness.

John Szimanski gosta sinceramente e respeita a Arthur que agora mora na Flórida em semi-aposentadoria. John parece ser um "verdadeiro devoto". Ele aceita os princípios Nautilus de treinamento em paridade para com a verdade do evangelho. Mais ainda, ele procura verificar seriamente tudo o que Arthur disse ou escreveu, por outras fontes, tudo meticulosamente destacado em notas de rodapé.

Para abrir seu apetite, eu separei alguns dos fatos mais interessantes que John descobriu sobre Arthur e a Nautilus, e então lhe darei minha opinião sobre algumas das idéias de Arthur sobre o treinamento. (Arthur adoraria ser questionado por mim! Quer dizer, se ele se aborrecesse em ler isso, o que na minha suposição, não acontecerá.)

Arthur Jones Factoids

O pai de Arthur, sua mãe, seu avô, e bisavô eram todos médicos. Sua meia-irmã e seu meio-irmão também se tornaram médicos. " A razão pela qual eu nunca fui para a escola médica junto com meus irmãos " conforme Arthur contou para Szimanski, " [foi que] eu não sou inclinado a trabalhar 24 horas por dia ". Como foi demonstrado, Arthur só trabalha 16 horas por dia, sete dias por semana, de acordo com Szimanski.
" [Arthur] disse que leu pelo menos duas vezes toda a biblioteca médica do pai dele antes de que ele completasse 12 anos e todos os livros na biblioteca Seminole [Oklahoma] antes de fazer 14 anos, " escreve Szimanski.

O Chefe de Polícia de Seminole emitiu para Arthur uma licença para o porte oculto de arma, quando ele ainda estava no início da adolescência. " Eu sei que você tem uma pistola, "ele disse para Arthur. " E eu sei que você precisa disso; e até mesmo se você provavelmente tiver que usar isto, será melhor se isso for legalizado".
O Arthur abandonou a escola na oitava série e não tinha dinheiro algum quando saiu de casa. Ele esteve quebrado "mais vezes que ele pode contar". E eventualmente entrou para a lista da Forbes Fortune, como uma das 400 pessoas mais ricas do mundo.

Os lucros da Nautilus, quando sob o controle de Arthur, foi propagada pela mídia como sendo tão altos quanto $300 a $400 milhões, na verdade, isso atingiu um pico, no meio dos anos 80, em $50 a $70 milhões por ano, de acordo com Szimanski. A Nautilus era uma companhia privada e os números reais são confidenciais.
Inge Topperwein é a funcionaria que vem servindo a Arthur continuamente a mais tempo. Ele a contratou na África enquanto filmava " selecionando elefantes " em 1966. Questionada por Carol sobre o que ela faria durante uma visita à Flórida, ela respondeu com resignação: " Tudo o que for necessário ". Sempre um fator estabilizador, de acordo com Szimanski, Inge tornou-se a sexta esposa de Arthur em 1994. Ela continua trabalhando para ele.

Minha opinião sobre as Idéias de Arthur

1: "O segredo, se houver algum, é a ALTA INTENSIDADE; e quando você estiver treinando com intensidade verdadeiramente alta, você não precisa de uma grande quantia de treinamento" escreveu Arthur Jones com relação ao famoso Experimento Colorado. (Naquela experiência, Casey Viator, enquanto treinava sob a orientação de Arthur, ganhou 28,5 incríveis quilos de músculo em 28 dias. Os detalhes completos estão no livro.)

Eu concordo. Sobrecarga é a base de treinamento de força. Mas ninguém pode -- ou deve -- treinar com intensidade máxima o tempo todo, não importa quão infreqüentes sejam os treinamentos. Não é possível. E certamente não é nada divertido. Variados graus de tensão na forma de uma estratégia periodizada do treinamento é muito melhor para o progresso a longo prazo.

2: Resumindo o pensamento atual de Arthur baseado em citações freqüentes e numerosas conversações pessoais e telefônicas, escreve Szimanski: " Equipamentos especiais [além de barras e halteres] não são necessários. [Mina de ênfase] Se você tiver acesso aos equipamentos corretos, você tem a oportunidade de tornar isso mais eficiente, mais eficiente e mais seguro. O equipamento mais eficiente oferece: Alinhamento correto do movimento para o exercício específico (linear ou rotativo); resistência direta, equilibrada, em amplitude completa e resistência automaticamente variável para o trabalho positivo e negativo; …pre-estiramento; e velocidade ilimitada de movimento ". As máquinas Nautilus, é claro, oferecem estas características.

Eu concordo que equipamento especial não é necessário. Mas eu tenho dúvidas sérias sobre a noção de Arthur do " equipamento mais eficiente ". Enquanto proprietário de cinco máquinas Nautilus, eu entendo as vantagens. (A máquina de pulôver é a minha favorita; Eu a uso regularmente). As máquinas Nautilus provavelmente são as melhores já fabricadas. Verdadeiramente, Arthur é um gênio da conceitualização e da construção -- e da promoção -- das máquinas para o treinamento de força. Não obstante, na minha opinião, pesos livres são melhores, pelo menos para praticantes avançados. (Máquinas podem ser melhores -- e mais seguras -- para iniciantes que não se sentem confortáveis usando pesos livres.)

Arthur incluiu agachamento com barra livre nas rotinas usadas durante o Experimento Colorado e no Estudo de West Point (veja abaixo) por uma razão muito boa: O agachamento com barra livre é o melhor exercício que há para a construção de força corporal geral e massa muscular. Acrescente o levantamento terra, o desenvolvimento supino, o remo curvado, o desenvolvimento frontal e a rosca, e você terá uma rotina que produzirá ótimos resultados -- e provavelmente melhores -- que qualquer rotina feita em máquinas, e com um custo financeiro muito menor.

Por que pesos os livres são melhores? Porque o equilíbrio e a estabilização que eles exigem ativa mais massa muscular e ativa mais unidades neuromotoras que as máquinas. O fato que é que as máquinas sozinhas já proporcionam o equilíbrio e a estabilização para você, o que é a principal desvantagem delas. Eu poderia continuar falando disso, mas na minha visão, esta é a resposta mais simples. Cada pessoa deve decidir sozinha o que é melhor para si mesmo.

3: Apenas mais uma idéia e então eu encerrarei: Arthur acredita que é necessário mover-se o mais depressa quanto possível entre os exercício para exercitar simultaneamente a máxima produção de força e melhoria aeróbia. Essa foi a principal surpresa saida do " " Projeto Condicionamento Total " em West Point em 1975. Citando o Capitão James Peterson, que montou, dirigiu e documentou o projeto: " O estudo tornou claro que o treinamento [com pesos] de alta intensidade é o método conhecido de condicionamento mais eficiente para simultaneamente desenvolve graus elevados de condicionamento aeróbio e anaeróbio. Oferece aumentos em tamanho e força, bem como também melhoria cardiovascular."

Eu acredito que tais resultados são possíveis, mas apenas em condições bem controladas como o foi em West Point. " As sessões eram curtas e brutais, " escreve Szimanski. " Não eram permitidos intervalos de descanso. Os cadetes se apressaram entre os exercícios para exercitar-se no menor tempo possível ".
Coronel Al Rushatz, o segundo no comando do Departamento de Educação Física da academia, ele próprio que voluntariamente engajou-se no treinamento, contou a Szimanski, " ele próprio nunca tinha treinado com tanta dureza nem nunca tinha visto qualquer um treinar naquele nível que os cadetes alcançaram ".

Agora responda, este parece ser um modo prático e sustentável de se treinar? Pelo inferno que não! Como o Arthur contou a Carol e a mim, os métodos dele funcionam melhor quando a ele for dada apermissão de literalmente chutar a bunda das pessoas se algum deles vacilar.

Fazer trabalho com pesos e trabalho aeróbio separadamente em um formato periodizado é um modo muito melhor de se alcançar e manter condicionamento geral.

Para aprender mais sobre o enigmático Arthur Jones e suas surpreendentes máquinas Nautilus, leia Mulheres mais Jovens, Aviões mais Rápidos, Crocodilos Maiores, escrito pelo meu amigo John Szimanski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados