Atitudes de médicos profissionais para com o treino com pesos

Toda a classe médica em geral, embora não de forma unânime, tem atitude de dúvida sobre o assunto do treinamento físico de qualquer natureza e ,mesmo compreensível, isso é lamentável. Assunto líder de donfronto entre mádicos e treinadores. Parte desta situação surgiu do fato de que o campo da medicina tem crescido demasiadamente para muito mais do que um conhecimento geral fora dos limites estreitos em vez de vários subcampos de especialização, mas em grande parte, é também devido a uma atitude prejudicial não contrária ao indivíduo leigo.

Enquanto alguns médicos fizeram tentativas bastante limitadas para investigar as possibilidades de exercício, a maioria destes esforços têm sido no âmbito estreito e raso em profundidade, e muito pouco na maneira de atenção generalizada tem sido chamado para os poucos relatos publicados que tenham sido produzidos. Como resultado, é extremamente difícil encontrar qualquer relatório publicado sobre tais investigações e quase impossível encontrar algum desses relatórios com significado real.

Parte dessa aparente falta de interesse é, obviamente, um resultado direto da concentração atualmente difundida em cima da tentativa de descobrir tratamentos químicos específicos para cada tipo de doença ou lesão, mas é também um resultado do fato de que um número de praticantes de ramos marginais da medicina uniram-se firmemente a alguns tipos de treinamento físico - e membros da Associação Médica Americana tem se esquivado de exercício em um nível bastante natural, pela reação injustificada das pessoas que os olham como charlatões.

Em muitos casos, tal atitude é perfeitamente justificada: nos últimos seis meses, eu li um artigo escrito por um homem chamando a si mesmo de médico, no qual ele faz a declaração de que os resfriados não seriam resultado de "germes", que resfriados eram tentativas por parte do corpo para se livrar de muco, que resultou de comer o tipo errado de alimentos; ele então passou a dizer que o muco como fim de seu trabalho à caminho para fora sairia através do topo da cabeça, e seria em seguida chamado de caspa.

Diante de tais declarações publicadas, é certamente fácil de entender a atitude de alguns médicos, mas, neste caso, o bebê tem sido quase que literalmente "jogado fora com a água do banho" já que a maioria dos médicos parecem ignorar totalmente as possibilidades de treinamento físico. E enquanto essa ignorância é, no mínimo compreensível nesta era de grande especialidade médica, o médico não é de todo hesitar sobre a doação suas opiniões sobre o assunto, obviamente, considerando-se um especialista, embora totalmente inconsciente de qualquer um dos desenvolvimentos significativos que tiveram lugar no campo do treinamento físico durante os últimos cinquenta anos.

Também não é uma atitude considerada exceção - ao contrário, é uma atitude muito típica, e em uma alta porcentagem de casos, os médicos estão com postura quase violenta em sua oposição ao exercício de qualquer tipo. Há exceções, é claro, mas uma deles encontra muito raramente, de fato.

Para pelo menos algum grau, esta atitude está a mudar - mas isso está mudando muito lentamente, outra passagem de dois séculos de tais mudança pode produzir uma situação em que o médico média admitiriam que o exercício não foi "totalmente mau".

Apesar das provas simplesmente enormes que esse tratamento é quase o pior tipo possível, a alguns médicos ainda favorecem a imobilização total de partes do corpo atingidas - o que, em alguns tipos de ferimentos, é o tratamento de escolha óbvia, mas que, no caso da maioria das pequenas lesões musculares, é exatamente o oposto abordagem para a recuperação total.

Mais do que isso, alguns médicos ainda mantem os mesmos mitos e superstições encontrados na mente dos leigos em relação ao treinamento físico e na maioria dos casos, o conselho será muito breve sobre o assunto do exercício: "... não."

Eu não posso oferecer conselhos construtivos sobre esta situação, exceto por dizer que um grande cuidado deve ser utilizado quando for escolher um médico. Em qualquer esporte que envolve contato físico violento, numerosos ferimentos leves serão resultados inevitavelmente e, como qualquer treinador sabe, muitos atletas bons vão jogar uma temporada inteira com algum tipo de lesão leve. E quando eu digo isso não estou certamente sugerindo que alguém deva participar de atividade violenta, enquanto que sofrem os efeitos de uma grave prejuízo, mas eu estou tentando dizer claramente que muitas lesões musculares não impedem e não devem impedir a pessoa de se exercitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados