O significado do "Pumping" muscular

Durante a realização de qualquer tipo de trabalho muscular, os músculos envolvidos aumentam da demanda de circulação por duas razões principais: a fim de fornecer os requisitos adicionais de combustível, e para a remoção da quantidade maior de resíduos produzidos. Em todos os casos, esta prática vai resultar em um aumento temporário dos músculos que estão em trabalho e em qualquer tipo de trabalho mantido por um período prolongado de tempo, um ponto de equilíbrio é atingido rapidamente, onde o aumento da circulação pode satisfazer os requisitos do músculos sem levar a uma condição de extremo "bombeamento".

Mas, quando várias repetições de uma intensidade máxima perto de esforço são realizadas consecutivamente, com movimentos que produzirão rapidamente uma condição de congestão muscular extrema e, eventualmente, os músculos falharão, simplesmente porque o sistema circulatório é incapaz de satisfazer as necessidades momentâneas. Um braço bombeado pode, temporariamente, ter umas polegadas a mais do que o normal, um aumento no tamanho que está longe de proporcionar grande aumento de circunferência, um aumento no volume da ordem de cerca de vinte por cento (20%).

Quando bombeado para esse grau, o indivíduo se sentirá com um braço forte e denso, o que não surpreende, já que sua real tamanho foi rapidamente aumentado; flexibilidade será temporariamente reduzida e o braço ficará levemente dobrado quando relaxado. Na maioria dos casos, o grau de musculosidade aparente será reduzido: os músculos serão maiores, mas parecerão mais redondos e lisos, menos definidos que eles normalmente são. No entanto, em alguns casos - especialmente em um indivíduo com um grau extremo de musculosidade - um músculo bombeado pode realmente parecer mais definido do que normalmente faz.

Na maioria das formas de trabalho normal e exercício, os efeitos do bombeamento geralmente ocorrem sem ser notado - por exemplo, muito poucas pessoas estão cientes de que suas pernas são geralmente menos de meia polegada maior à noite do que eles estão no início da manhã, como resultado direto de bombeamento, as panturrilhas aumentarão significativamente o seu tamanho durante o curso do dia. E isso não é um resultado da má circulação, é um resultado da circulação normal, os músculos da panturrilha estão a trabalho, e exigem maior circulação. Durante a noite, quando eles não estão funcionando, a exigência de circulação das panturrilhas é muito reduzida, e o tamanho delass é reduzido em conformidade.

Na medida em que o bombeamento é causa, exercícios de treinamento de peso não são diferentes de qualquer outra forma de exercício: o número de repetições realizadas e a intensidade relativa do esforço são os únicos fatores envolvidos; mas na maioria das formas de exercício, os movimentos são interrompidas muito antes de qualquer grande grau de bombeamento ser produzido. Por esta razão, muitos novos indivíduos sentem que os exercícios do treino com pesos são "de alguma forma diferente" de outras formas de exercício simplesmente porque, pela primeira vez, dentro dos limites de sua experiência eles observam o efeitos de bombeamento. Seus membros se sentem "apertados" e densos e muitos desses novos indivíduos são imediatamente convencidos de que eles já estão se tornando "limitados muscularmente", com amplitude de movimento diminuída, como resultado de seu primeiro treino. Mas ao invés de ser algo a evitar, bombeamento muscular é uma indicação muito clara de que vale a pena os esforços que estão sendo gasto, se nenhum grau notável de bombeamento é produzida por um exercício, então ele vai fazer muito pouco no sentido de construir tamanho ou força muscular.

No entanto, embora um exercício realmente produtivo vem seguido de um bom bombeamento, não se segue que, mesmo um grau extremo de bombeamento indica regularidade de desempenho de um exercício. É facilmente possível produzir um grau extremo de bombeamento com exercícios que fazem pouco ou nada na forma de construir tamanho ou força.

Bastante movimentos leves realizadas em séries de repetições muito elevado, especialmente se tais movimentos são restritos e parciais de curto alcance, irão produzir o máximo grau possível de bombeamento muscular, mas fará pouco ou nada na forma de construir tamanho ou força.

Dois ou três séries de dez repetições de um movimento pesado irá produzir quase, se não completamente, o mesmo grau de bombeamento, enquanto também induz a estimulação do crescimento máximo.

Assumindo uma medida do braço de 16 polegadas antes de um treino, um homem "bombeia", provavelmente o braço a um medição de 16 1/2 polegadas no decurso de um treino adequado, mas duas horas depois, medido corretamente e com precisão, o seu braço será um pouco menor do que era antes do treino, provavelmente cerca de 15 7/8 polegadas. Medido "frio" (sem ser bombeado), vinte e quatro horas depois, o braço dele estaria de volta à sua posição normal medição de 16 polegadas, ou um pouco maior, se o crescimento resultou do exercício.

A medição exata de várias partes do corpo irá demonstrar claramente que as medidas variam bastante durante o curso de um dia comum, mesmo quando você não está treinando, por exemplo, os braços são ligeiramente maiores do que o normal quando você sair da cama de manhã, e um pouco menor para uma hora ou mais depois que você ter comido uma refeição pesada. Temperatura também afetará suas medições: os seus braços normalmente são um pouco menores em dias frios, e maior em dias quentes.

Assim, para qualquer tipo de precisão, as medições devem ser sempre tomadas precisamente sob as mesmas condições; mas, na prática, que é muito difícil de fazer. Por essa razão, as medições bombeado têm um significado muito real -Porque as condições serão sempre, ou deveria ser sempre, exactamente o mesmo no final de cada exercício.

Em segundo lugar, enquanto seu programa de treinamento permanece inalterado, suas medições enquanto bombeado irão claramente indicar o crescimento futuro com antecedência, se o seu braço normalmente aumenta de apenas uma polegada durante um treino e, num próximo treino, mostra um aumento de três quartos de polegada, como resultado do mesmo tipo de treino, este é um claro indicação de que seu braço vai crescer durante os quarenta e oito horas seguintes.

A capacidade de bobeamento muscular para um determinado tamanho precede o crescimento de um músculo em relação a um bombeamento anterior antes do musculo crescer.

Entre grupos de fisiculturistas, um grande número de mitos e superstições definitivas sobre este assunto são actualmente aceitos como um fato provado. Por exemplo, muitos fisiculturistas, afirmam sinceramente que eles podem manter um permanente estado de "semi-bomba", como resultado dos seus exercícios o que, naturalmente, é uma literal impossibilidade.

Para pelo menos algum grau, tal crença patentemente falsa é provavelmente devido a fraude completa em alguns anúncios comercias, produtos diversos são oferecidos, que supostamente "promovem a circulação" e "mantem uma condição de bombeamento". E, obviamente, as duas condições são mutuamente exclusivas: com a circulação normal, nenhum grau de bomba será evidente e quando algum grau de bombeamento é evidente, é simplesmente uma indicação de que o sistema circulatório é momentaneamente incapaz de satisfazer as exigências dos músculos em trabalho, ou os músculos que têm estado a trabalhar até um curto período de tempo anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados