História do Mr. Olympia - Parte II

Em 1971 Arnold levou o título por unanimidade. Pela primeira vez, o espetáculo foi realizado fora de nova York. O Mr. Olympia realizou-se em Paris no mesmo dia o Universo NABBA estava sendo realizado em Londres. Arnold, com a sua fidelidade a 100% pelo IFBB, competiu no Mr. Olympia, enquanto outros grandes campeões daquele ano escolheram evitar enfrentá-lo e concorreram na competição NABBA.

Em 1972 o Olympia foi para Essen, na Alemanha, onde aconteceu outra batalha memorável entre Sergio e Arnold. Ainda hoje, mais de 20 anos depois, as pessoas ainda discutem quem deveria ter ganho. A decisão foi tomada por sete árbitros e, por quadro votos a três, Arnold manteve o seu título do Mr. Olympia.

Em 1973, a competição voltou a Nova York, e novamente todos viram Arnold levar o título pelo quarto ano consecutivo, com uma vitória sobre Franco Columbu e Serge Nubret. A maioria das pessoas acharam que este ano Arnold teve uma vitória fácil, mas um enorme desafio esperava para o ano seguinte – o surgimento de Lou Ferrigno no cenário profissional.

Em 1974 pesando 270 libras, Lou era o maior concorrente que o Arnold jamais havia enfrentado. O show foi realizado em Nova York durante o Fórum de feltro no Madison Square Gardem. Arnold mais uma vez mostrou a sua posição dominante e conquistou o título pela quinta vez, mas havia rumores de que ele estava pensando em se aposentar.

O Mr. Olympia de 1975 mudou para a África do Sul onde foram feitas as gravações do filme “Pumping Iron”. A maioria das pessoas, comentam de que Arnold só competiu neste ano, porque o concurso estava sendo filmado e isto possivelmente o ajudaria em sua carreira cinematográfica. Arnold venceu pela sexta vez e imediatamente anunciou sua aposentadoria.

Em 1976 a competição mudou para Columbus, Ohio, com Arnold servindo como promotor, juntamente com Jim Loriner. Franco Columbu finalmente conquistou o título de Mr. Olympia, depois de tentar por mais de cinco anos. Não foi uma vitória fácil, pois ele venceu por apenas 1 voto em cima de Frank Zane. Após a competição, Columbu anunciou sua retirada, enquanto Zane começava a treinar para o próximo ano.





No ano seguinte em 1977, acabou sendo o ano de Zane. Frank promoveu-se dessa forma para os 12 meses que antecederam a competição. Ele chegou a Columbus, Ohio pronto. Ele achava que ninguém poderia igualar sua densidade muscular e ele estava certo.

Quase como um replay instantâneo, o show de 1978 foi novamente realizado em Columbus e Frank Zane saiu com o título. Frank provou que o vencedor do Mr. Olympia não tem que ser necessariamente grande, pois o que vence é a qualidade.





Em 1979 Zane faturou seu terceiro título. Ele poderia ficar para sempre ali? Será que ele bateria os seis títulos de Arnold seguidamente? Zane parecia imbatível, mas em 1980, viria a ser o Olympia mais controverso da história.

Em 1980 a competição foi realizada na Austrália. O número de competidores foi o maior até hoje (16), mas foi o retorno de alguém que fez a história. Muitos no esporte viram Arnold treinando várias semanas antes do Mr. Olympia em 1980, mas a maioria pensou que era para um filme. Quando ele embarcou no avião para a Austrália com os outros concorrentes, eles pensaram que ele ia fazer o comentário pela TV. Mesmo com o encontro dos participantes no camarim, ninguém pensava que ele iria competir porque  afinal ele também era um promotor e oficial do IFBB. Mas Alvoreceu sobre eles que Arnold estava lá porque iria competir. Arnold então venceu o título do Mr. Olympia pela sétima vez, mas até hoje muitas pessoas se perguntam por que ele voltou. Alguns observadores, no momento do julgamento dizem que não foi justa sua vitória.


Fonte: www.ifbbpro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados