"Pontos de furo" no Treinamento

O progresso como resultado do treino deve ser rápido e constante - e será, se todos os fatores envolvidos são claramente entendidos e permitidos, mas visto em uma escala de curto alcance, ocasionais"pontos de furo" serão encontradas onde o progresso adicional parece impossível.

Em quase todos os casos, como pontos críticos são um resultado direto de overtraining, muitos deles podem ser superadas por uma breve dispensa do treinamento, mas em alguns casos, uma outra resposta para o problema é necessário, uma das várias respostas possíveis.

Ao encontrar um ponto desses, muitos indivíduos, eventualmente, assumem que eles tenham atingido o nível máximo de seu potencial individual, mas quase nunca essa é a resposta correta para o problema, os níveis de potencial de realização são realmente tão grande que muito poucas pessoas sequer se aproximam deles.

Na medida em que a força está em causa, é literalmente possível construir o poder da estrutura muscular a um tal ponto que o esqueleto é incapaz de suportar as cargas que os músculos podem facilmente levantar. Mas construir TAL GRANDE AUMENTO NA FORÇA NÃO EXIGE A EXPOSIÇÃO A UM TRABALHO DO CORPO COM TAIS CARGAS PERIGOSAS.

Voltando por um momento a este último ponto, quero destacar claramente que a força máxima possível em agachamentos, por exemplo, pode ser produzido sem nunca realizar um agachamento com mais de 400 libras, embora seja necessário "suportar" cargas maiores em várias posições se a força é usada sem que daí resulte danos aos anexos dos tendões.

Quando um sujeito é capaz de rapidamente realizar 20 repetições na faixa de agachamento com 400 libras, então sua força no agachamento para uma repetição é quase tão alto quanto ela será sempre, independentemente do sistema de treinamento que seguir, e se não for, então ele pode ser construído a um nível máximo de força, continuando a prática do agachamento completo com 400 £ até ao momento em que 30 ou 40 repetições se tornam possíveis. Mas em todos os casos, um ponto acabará sendo alcançado quando a capacidade de executar um determinado número de repetições com 400 £ indicar claramente a capacidade de agachamento por uma vez com um montante máximo possível de resistência.

E, embora esse treinamento irá quase totalmente eliminar os riscos potenciais impostas pelo agachamento com pesos pesados, também irá produzir aumentos enormes na respiração, na eficiência cardiovascular, em massa muscular total, e em força muscular total.

Agora, voltando ao assunto inicial, quando um ponto de discórdia é encontrado que não responde a uma dispensa breve de formação, ou é encontrado imediatamente após uma dispensa, então um dos dois métodos possíveis irão provavelmente, produzir resultados.

Se o nível de força do indivíduo ainda não tenha chegado a um ponto onde a resistência adicional seria imprudente devido a considerações de segurança, a resistência deve ser significativamente aumentada, por exemplo, se um sujeito tem falhado em um ponto de 10 repetições na flexão com uma resistência de 100 libras então o peso deve ser aumentado para 120 libras (vinte por cento). Esse aumento de resistência, provavelmente, reduzirá a capacidade do sujeito ao ponto de cerca de três ou quatro repetições mas se todos as séries são realizadas no máximo de repetições possíveis, então o progresso será quase que imediatamente aparente, e na maioria dos casos, o indivíduo logo será capaz de realizar dez repetições, com o aumento da resistência.

No entanto, se o nível de força do indivíduo já está tão alto que outros grandes aumentos de escala na resistência são imprudente por causa de perigo para a estrutura do corpo, então é geralmente aconselhável que interromper o exercício inteiramente por um tempo - e, nesses casos, o exercício deve ser substituído por um movimento semelhante. Por exemplo: se o sujeito é falho em um certo número de repetições no supino com 350 libras, então talvez seja aconselhável descontinuar o supino inteiramente por um período de várias semanas enquanto substitui com um exercício semelhante, o supino realizado com halteres, ou supino inclinado.

Mas se nenhum destes métodos - dispensa, aumentando significativamente a resistência, ou a substituição de um exercício semelhante - produzir o resultado desejado, em seguida, overtraining deve ser suspeitado, outra dispensa não é normalmente indicado ou desejável mas o volume e/ou freqüência de exercícios deve ser reduzido. Se três séries de cada exercício têm sido praticado, em seguida, reduzir o número para duas e/ou reduzir os treinamentos semanais de três para dois.

E se resultados ainda não chegarem, a falha normalmente será diretamente devido ao fator de maturidade. Ou, se o indivíduo está acima da idade de vinte e cinco, aproximadamente, fatores nutricionais devem ser suspeitos.

Mas o fracasso total, para produzir o progresso contínuo quase nunca é encontrado na prática. E quando tal casos são encontrados, o indivíduo é geralmente portador de uma doença não detectada ou não está dedicando boa intensidade de esforço em seus treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados