Treinamento para mulheres

O quanto o treinamento de fisiculturismo para mulheres é diferente do dos homens? Na minha opinião - não muito. Algumas pessoas têm problemas para compreender estes conceitos: as mulheres são menores; possuem hormônios diferentes; não são fortes. Certo, mas músculo é músculo, e um supino é um supino.

As mulheres têm menos músculos na região superior do corpo do que os homens, então geralmente elas levam mais tempo para desenvolver essa área do que para desenvolver as pernas. Elas geralmente não conseguem manejar as memas quantidades de peso do que os homens (embora muitas mulheres no mundo possam levantar mais de 136 kg em um supino!). Mas o que diferencia o treinamento de uma mulher são seus objetivos: ela provavelmente estará mais interessada em modelar e firmar o corpo do que em desenvolver músculos grandes. Assim, embora ela geralmente realize os mesmos exercícios que um homem (com exercícios adicionais, inseridos para atingir áreas problemáticas como quadril, coxa e tríceps), a estrutura do seu programa provavelmente será completamente diferente da de um homem.

Provavelmente, a maior diferença será que seu treinamento consistirá de menos séries por grupo muscular, mas mais repetições por série. Isso desenvolve resistência muscular; embora sacrifique o tamanho muscular máximo. A execução desses exercícios, no entando, continua sendo exatamente a mesma. Todos nós precisamos desenvolver programas que se ajustem às nossas necessidades individuais, aos nossos pontos fortes e fracos. A meta para homens e mulheres é a mesma: criar o máximo desenvolvimento estético do físico possível.

As mulheres podem beneficiar-se de parceiros de treinamento, precisam lidar com a sensibilidade muscular e os contratempos, devem evitar supertreinamento, podem sentir um grande bombeamento, têm que agüentar lesões - exatamente da mesma forma que os homens. Na realidade, eu treinava, freqüentemente com parceiras de treinamento, o que eu achava motivador e desafiador. Então meu conselho para as mulheres interessadas em treinamento sério é simples: suas células musculares não sabem que vocês são mulheres. Elas responderão ao treinamento de peso de resistência progressiva da mesma forma que as dos homens. Se vocês admiram físicos como os de Rachel McLish, Cory Everson, Anja Langer, Lenda Murray ou Larissa Reis, não esqueçam de que elas trabalharam arduamente e por muito tempo para desenvolver aqueles corpos.

Elas suaram em academias lado a lado com os homens. O Fisiculturismo é um esporte, e tanto homens como mulheres praticam-no, da mesma forma que homens e mulheres jogam tênis, basquetol e voleibol. E, no que tange à experiência de treinamento, tudo que conta é passar para a repetição seguinte, a série seguinte, o exercício seguinte. A abordagem correta para treinar é a que produz melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados