Interesses comerciais

Preconceito como o encontrado entre as pessoas envolvidas é um fator realmente estranho; vários anos atrás eu notei que, "... animais parecem sobreviver na razão inversa à quantidade de atenção profissional que é oferecida."E tem sido evidente que pilotos profissionais são realmente tendenciosos, comercialmente falando, em favor do perigoso nas aeronaves. Não é o propósito deste boletim de se aprofundar nos fatores psicológicos responsáveis por tal modo de pensar, mas eu acho que esse fator - como ele é encontrado no campo de treinamento físico - deve ser cuidadosamente considerado.

Longe de avançar, o campo do culturismo tem marchado para trás nos últimos vinte anos, ou mais; com declaração que serão definitivas heresias consideradas pelos culturistas mais ativos atualmente. Uma viés seleção e uma apresentação distorcida das estatísticas tem sido usadas para "provar" pontos que são realmente o oposto da verdade, e tem havido pouco ou nada acidental sobre os resultados finais produzidos pela inundação de propaganda tão evidente na maioria das publicações neste campo. Consequentemente, as pessoas que têm vindo a afirmar que a eles estão tentando elevar o campo quase destruiu.

Um velho ditado diz muito bem "... Os números não mentem, mas são falsos". Movidas por interesses comerciais no domínio do fisiculturismo, pessoas constantemente apontam alguns exemplos de notável desenvolvimento muscular, como prova de suas alegações de que os avanços foram feitos com sucesso nos últimos anos. E é certo que há indivíduos proeminentes na cena no momento, homens como Sergio Oliva, Arnold Schwarzenneger e Casey Viator, mas é igualmente verdade que tais homens são quase literalmente diferentes, o homem médio jamais poderia esperar duplicar o seu desenvolvimento físico, independentemente da forma como ele treinou. Assim, esses indivíduos não representam nada além do expectável desvio da média.

Fora de um grupo de uma centena de indivíduos selecionados aleatoriamente, o peso médio pode ser de 160 libras. E uma ou duas indivíduos poderiam pesar até 190 quilos. Mas se a amostra foi aumentada para mil pessoas, então você poderia esperar encontrar pelo menos um sujeito com um peso de 200 libras enquanto a média para o grupo permaneceu como antes. E em um grupo de 1 milhão de indivíduos, pode razoavelmente se esperar, pelo menos, um indivíduo com um peso de 250 libras ou mais e, mas mais uma vez, a média permaneceria 160 libras.

Assim, as provas de melhorias nos métodos devem ser provenientes de um aumento da média e no domínio do fisiculturismo, a produção média dos resultados tem vindo a diminuir ao longo dos últimos vinte anos, os resultados médios produzidos hoje não são melhores do que eram há vinte anos mas, em vez disso, eles são piores. E exatamente o mesmo é verdade em matéria de levantamento olímpico e de elevação de potência, apesar da grande propaganda em contrário. Certamente os registos têm aumentado mas isso é de se esperar quando se lida com um número muito maior de indivíduos. Isso é enganador pois os desempenhos realmente não tem aumentado tanto quanto a maioria das pessoas pensam, como no caso da prensa olímpica, uma grande parte do chamado "progresso" foi produzido por desvio das regras, ao ponto que a prensa já degenerou em um empurrão definitivo com pouco ou nada em comum com a prensa como era praticada há vinte anos. E pelo menos um homem, Douglas Hepburn, foi capaz de realizar supino com cargas próximas às de atualmente a mais de quinze anos atrás, e com um peso corporal muito inferior ao dos o presente recordistas. Trinta anos atrás, Bob Peaples fez deadlift com bem mais de 700 libras e peso corporal inferior a 180 libras. Hoje, os homens com peso duas vezes mais que ele finalmente foram capaz de adicionar cerca de 100 libras para seu record. Alguns dos pesos relizados por Paul Anderson - realizada ao longo de quinze anos atrás -, provavelmente, nunca serão duplicado.

Os homens realmente são hoje pendentes de exceções, como sempre foram, e como sempre serão. Há números maiores de tais indivíduos excepcionais no momento. Mas apenas porque um número muito maior de homens estão envolvidos no treinamento com pesos. Mas o que dizer dos indivíduos da média?

A verdade simples da questão é que o indivíduo "média", hoje, não poderia esperar para concorrer em igualdade de condições com o indivíduo "média" de vinte anos atrás, e é igualmente verdade que a maior parte desta diminuição da produção média dos resultados é diretamente devida a interesses comercial na área de musculação.

Eu não posso começar a atacar tendencias comerciais em um boletim de duração razoável mas, ao mesmo tempo, não posso simplesmente ignorá-la, por isso vou me referir a exemplos concretos desses interesses nos capítulos seguintes. Mas não vou dar toda a atenção devido ao tamanho das explicações necessárias para desmentir todos esses mitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados