Musculação feminina e ciclo menstrual

O que define o sexo feminino ao lado do masculino é a ritmicidade dinâmica do ciclo reprodutivo. Flutuações nos níveis hormonais dinâmica cíclica preparar o corpo humano feminino para a propagação da espécie, apesar da intenção volitiva para produzir crianças. Hoje, mais mulheres estão participando de atividades esportivas e isso se tornou cada vez mais intenso. Por conseguinte, o efeito do exercício e da nutrição nas mulheres, fisiologia reprodutiva e metabólica tornou-se um aspecto importante de suas cacteristicas nos esportes. O que acontece com os organismos femininos quando o circo sempre mudado de hormônios é modificada pelo exercício físico e dieta?

Muitos fisiculturistas do sexo feminino estão familiarizados com irregularidades em seus ciclos menstruais que se preparam para a competição. Algumas mulheres têm apenas uma perda de curto prazo do sangramento, mas outras não podem ter um ciclo menstrual normal durante quase um ano. Outras podem ter sangramentos irregulares e freqüentes. No entanto, estas disfunções menstruais não são relegados para fisiculturistas do sexo feminino. A literatura cita vários estudos de irregularidades menstruais em outros esforços atléticos femininos, como balé, natação, tênis, levantamento de peso, corrida, esqui, ciclismo, corrida de maratona e outros. Mais de vinte anos de pesquisa e uma abundância de artigos tem fornecido uma visão crescente e várias hipóteses sobre a base do fenômeno. Nesta coluna, vamos dar uma olhada no que as causas da disfunção menstrual e os riscos à saúde associados.

A disfunção menstrual primária é a amenorréia, ou falta de menstruação. Um dos grandes problemas da literatura relevante é a incoerência em definir o termo â amenorreia. Os critérios incluíram:

um período menstrual, durante os últimos dez meses,
menos de três ciclos menstruais por ano,
ausência de períodos de 3-12 meses.
Apesar das inconsistências na literatura, amenorréia ocorre quase 20 vezes mais freqüentemente em atletas do sexo feminino em relação à população geral. De acordo com uma recente revisão da literatura, a amenorréia é relatada a existência de até 50% de atletas do sexo feminino.

Etiologia da Amenorréia

Embora várias hipóteses existam descrevendo os mecanismos de amenorréia, a maioria dos autores concorda que é uma disfunção ao nível do hipotálamo e, consequentemente, é referido na literatura como funcional hipotálamo amenorrhea.â € ™ Uma pequena parte de tecido do cérebro, o hipotálamo, secreta vários hormônios que controlam a liberação de outros hormônios por todo o corpo. secreção pulsátil do hormônio liberador de gonadotropina (GnRH) pelo hipotálamo regula a liberação das gonadotrofinas: hormônio luteinizante (LH) e hormônio folículo estimulante (FSH). Esses hormônios são liberados pela hipófise e por sua vez, regulam liberação de outros hormônios, como o estrogênio pelos ovários.

Estudos demonstraram que a liberação de GnRH é suprimida, assim como os níveis de LH em mulheres com amenorréia não patogênicas. Desde a secreção pulsátil das gonadotrofinas é necessário para iniciar a ovulação, qualquer distúrbio na secreção de GnRH irá afetar a ovulação e ciclos menstruais. Onde as inconsistências existentes entre os autores é nas hipóteses para explicar por que o pulso do GnRH é disfuncional. Um resumo dessas hipóteses a seguir.

De gordura corporal

Um mecanismo proposto e popular nos círculos desportivos para a amenorréia é baixa gordura corporal. Apesar de baixa gordura corporal ser de fato comumente associados com amenorréia e irregularidades do ciclo menstrual, a pesquisa não comprovou que existe um nivel crítico de gordura corporal necessária para manter ciclos regulares. Como assim, atletas com gordura corporal adequada ainda pode enfrentar irregularidades menstruais. Por outro lado, muitos atletas muito magras não sofrem de amenorréia. A taxa de perda de massa corporal podem ser mais críticos do que a quantidade absoluta de gordura corporal perdido. Afinal, o tecido muscular e do esqueleto, não apenas a gordura corporal, também tem que determinar a massa corporal total. Portanto, as alterações em ambas, massa magra e gordura corporal, pode ser importante para concluir se um nível crítico de gordura corporal é uma hipótese válida para amenorréia.

Dieta: Hipótese

Alguns autores propõem que a amenorréia pode ser uma conseqüência da restrição alimentar ou perda de peso. Algumas correlações são observadas em atletas com dietas de baixo teor de gordura e da falta de ingestão de carboidratos. Embora isso possa definitivamente ser visto em mulheres com doença da tireóide ou graves distúrbios alimentares, ainda é incerto se este é o único responsável por amenorréia em mulheres atletas saudáveis. No entanto, é bem demonstrada em animais e humanos que a nutrição específicos, como as dietas vegetarianas, podem provocar alterações nos níveis hormonais.

A perda de peso também está associado a amenorréia, pois muitos atletas estão abaixo ou próximo de sua suposto BF ideal determinado pela gordura corporal e índice de massa corporal. Como mencionado anteriormente, a taxa real de perda de massa corporal, e não a quantidade de perda pode ser mais importante. Embora amenorréia pode ser associada com a perda de peso, deficiência nutricional (como em uma dieta de baixa gordura) que leva à perda de gordura corporal ou traz irregularidades menstruais podem ser responsáveis.

Formação de volume e intensidade

Evidências crescentes demonstram uma relação entre volume de treinamento e irregularidades menstruais. Muitos autores já o termo como síndrome relacionada ao exercício irregularidades menstruais (Ermi) ou amenorréia induzida pelo exercício. Enquanto o exercício de curto prazo provoca uma alteração transitória em alguns níveis de hormônio, o exercício de endurance prolongado e extremo induz alterações significativas nos níveis plasmáticos de gonadotrofinas e hormônios adicionais. Outros mecanismos que ocorrem com o exercício como a circulação sanguínea do ovário, um aumento do metabolismo e mudanças na taxa de depuração metabólica de hormônios endógenos podem também contribuir para irregularidades menstruais.

Estudos de halterofilistas mulheres mostraram poucas alterações em seus níveis mais hormônio. No entanto, um estudo mostrou um aumento significativo no gonadotropinas, testosterona e cortisol. muitas inconsistências nos estudos de existir devido à fase do ciclo, durante os estudos e dados conflitantes. Como assim, são poucos os estudos levam em consideração medicamentos ou drogas que podem alterar os níveis hormonais, tais como os esteróides anabólicos ou contraceptivos orais.

Balanço Energético

Em última análise, a maioria dos autores concorda que umnivel de energia balanceado é um regulador importante da regulação de GnRH. Evidências sugerem que o estresse físico, resultado do exercício agudo e restrição calórica crônica é mais responsável por irregularidades menstruais. Vários estudos documento mudando hábitos alimentares e padrões de exercício Ermi inversa.

Abordagem Holística

irregularidades menstruais em atletas do sexo feminino são mais prováveis induzida por vários fatores integrados, que são apresentados acima. Provavelmente, Ermi é causada por um efeito de realimentação de mudanças nos níveis de estrogênio. A literatura descreve também que a longo prazo o exercício altera o metabolismo do sexo. Tais alterações podem ser atribuídas a alterações na taxa de depuração metabólica é influenciada por componentes da dieta ou medicação. As alterações também podem ser provocadas por mudanças na aromatização resultantes de gordura corporal diminuída. Além disso, uma dieta baixa em gordura ou uma dieta baixa em calorias, pode potenciar os níveis alterados de esteróides e, portanto, afetar a secreção de GnRH.

O uso de esteróides anabolizantes específicos (Oximetolona nandrolona, e ethylestrenol) em mulheres são conhecidos por inibir a ovulação e induzem a amenorréia. Outros esteróides (oxandrolona, metandienone, stanozolol e fluoximesterona) foram mostrados para ter qualquer efeito nas mulheres. No entanto, esses estudos foram administrados em doses recomendadas farmacêutica, que pode ser 2-50 vezes menor que as doses de grandes dimensões utilizados por alguns atletas do sexo feminino. Não há estudos que tenham elucidado o possível efeito sinérgico de esteróides anabolizantes e treinamento de alta intensidade junto com a restrição calórica típica de muitos fisiculturistas do sexo feminino.

depoimentos anedóticos retransmitida para mim confirma que os fisiculturistas mais competitivos do sexo feminino em curta experiência com períodos de longa duração de amenorréia devido a vários fatores que já foram discutidos. Algumas mulheres também relatam semanas de sangramento freqüente antes de ciclos menstruais regulares. Embora a maioria dos atletas afetados desfrutam do alívio da menstruação, riscos para a saúde pode estar associada com amenorréia longo prazo e deve ser um motivo de preocupação.

Riscos para a Saúde

Longo prazo irregularidades menstruais são conhecidos por terem efeitos negativos sobre o estado mineral óssea e da fertilidade. Embora haja pouca evidência de efeitos nocivos do Ermi em estado reprodutivo, o risco mais grave é o impacto sobre o esqueleto. A osteoporose e o risco aumentado para fraturas por estresse são uma grande preocupação e foram devidamente documentados na literatura.

amenorréia no longo prazo pode resultar em baixa densidade óssea e em vários sítios esqueléticos, principalmente da coluna vertebral. Mesmo sítios esqueléticos submetidos a choques de carga durante o exercício não mineralização óssea. Estudos também mostram que a perda mineral óssea é mantida mesmo após a retomada dos ciclos menstruais regulares. Nem alta ingestão de cálcio compensar a falta de acúmulo ósseo.

Não há nenhuma pesquisa que indica que a perda óssea é negada em atletas do sexo feminino o uso de esteróides anabolizantes e apresentando amenorréia. Terapia de reposição hormonal nas doses utilizadas para as mulheres na pós-menopausa não têm sido eficazes no aumento da massa óssea em atletas com amenorréia longo prazo. No entanto, essa terapia pode ajudar a proteger contra a perda óssea. Contraceptivos orais têm sido bem sucedidas em alguns casos e em outros vencida para restaurar a menstruação em atletas em fase de formação. Apesar de mais pesquisas serem necessárias altas doses de hormônios podem ser necessários para prevenir a perda óssea e restaurar a menstruação.

Esteja ciente de que a amenorréia pode persistir e levar até seis meses para reverter. Os métodos de tratamento podem ser descobertos de forma a manter pico de massa óssea sem a necessidade de reduzir a intensidade do treinamento atlético ou interferir com o desempenho. Até esse momento, garantir a ingestão de nutrientes adequados para atender às exigências de energia e ajustar os planos de treinamento para incluir curtos períodos de menor intensidade. Além disso, os contraceptivos orais podem ser utilizados para manter a ciclicidade menstrual e suprimir o sangramento frequente.

Se a redução da gordura corporal é imperativo, como na preparação para uma competição de fisiculturismo, consulte um médico para discutir métodos para prevenir a amenorréia. Além das intervenções acima mencionadas, amenorréia podem ser evitadas através da inclusão de gorduras na dieta e, lentamente, reduzir a gordura corporal, minimizando a perda de massa corporal total. A moderação na atividade cardio também pode ser benéfica. Uma vez que não está claro se é possível para restaurar a perda óssea com a continuação da formação, a melhor abordagem é evitar Ermi longo prazo.

Autor: coolgal
Fonte: http://forums.isteroids.com/
Tradução e Adaptação By Oubeur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados