O nome do jogo

"Treinamento com pesos progressivo". Ou assim ele é chamado, mas, na verdade, não há absolutamente nada sobre progressividade no treinamento da maioria dos fisiculturistas e sem incessantes esforços no sentido do progresso, pouco ou nada na forma de resultados de valor será produzido por qualquer quantidade de treinamento. Depois de ter aprendido a soletrar seu próprio nome, você não pode melhorar a sua ortografia, nem o seu vocabulário. Por escrever o seu nome repetidamente, a sua escrita, talvez, com efeito, a sua forma ou estilo, mas não a ortografia.

E a mesma coisa é verdade quando se trata de tentar melhorar a sua capacidade. Você não pode aumentar sua força por mera repetição das coisas que já são fáceis e para tanto, para estimulação do crescimento muscular, você deve sempre tentar o momentaneamente impossível. Abaixo de uma certa intensidade de esforço, nenhuma quantidade de exercício produzirá estimulação de crescimento - e para o máximo estímulo de crescimento possível, a intensidade de esforço deve, pelo menos, se aproximar do seu limite momentânea. É um requisito absoluto. Ainda indivíduos relacionacionados com o treinamento com pesos - fisiculturistas, levantadores de potência, levantadores Olímpicos e semelhantes - raramente continuam um exercício para um ponto em qualquer lugar perto da intensidade do esforço necessário, e geralmente tentam justificar seus estilos mais fácil de treinamento compensando com mais exercícios e/ou mais séries de cada exercício.

Mas, na verdade, um exercício a mais nunca irá produzir os resultados que são possíveis em um exercício mais difícil. Não obstante a quantidade de exercício adicional que está envolvido, e se muito na forma de exercício adicional é empregada, então o crescimento será impossível, mesmo se a estimulação do crescimento está sendo feita. Na prática, a maioria dos indivíduos rapidamente entram em uma rotina de treinamento onde os exercícios quase totalmente esgotar a sua capacidade de recuperação e, então, é preciso os anos para produzir o mesmo grau de resultados que poderiam ter sido produzidas em meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados