Mantendo o shape no fim do ano

Quando chegamos ao ultimo mês do ano nos deparamos com várias festas, confraternizações e ceias, normalmente regadas a muito açúcar, gordura e álcool. Para piorar a situação, muitas vezes viajamos, não treinamos de forma regular nem descansamos o suficiente. O que isso acarreta, na realidade? Tudo isso junto cria uma situação muito favorável para o aumento dos depósitos de gordura no corpo.

Mas como passar por esse período do ano sem se privar das iguarias oferecidas e ao mesmo tempo não chegar em janeiro ostentando um pneuzinho que até novembro não existia?
Pensando nisso, aqui vão algumas dicas valiosas:

    * Se tiver vontade, chute o balde nas ceias mas evite sair da dieta nos dias de intervalo entre as festas. Aproveite esse período para comer adequadamente, compensando o que você comeu na festa passada e o que você ainda vai comer na próxima confraternização;
    * Se for exagerar para um lado, escolha o da proteína. “Encha o bucho” de peru e de tender para que a proteína presente nesses alimentos aumente a sensação de saciedade fazendo com que você coma menos carboidratos (doces e afins);
    * Prefira comer doces durante o dia, em períodos que você terá uma maior atividade;
    * Evite os pratos ricos em gordura;
    * Modere na bebida. Ficar bêbado cria uma situação altamente desfavorável para o organismo, que ao invés de se preocupar em reparação tecidual e queima gordura (é claro, nos indivíduos que realmente treinam), terá que se ocupar em se recuperar da situação de estresse ao qual foi submetido, precisando de um tempo precioso e de uma demanda de trabalho danada para recuperar nossas funções normais, o que nos prejudica, e muito. Lembrando também que o álcool aumenta os níveis do hormônio cortizol no organismo, diminuído a liberação de testosterona, nos fazendo perder massa magra e baixando consideravelmente o nosso metabolismo, situação favorável para: GANHAR MAIS GORDURA!
    * Procure não deixar de treinar. Não que obrigatoriamente você tenha que manter o mesmo ritmo de treino do ano (se conseguir, ótimo!), mas é interessante continuar ativo durante o período de férias.  Se for viajar, procure ficar em um hotel ou resort que tenha sala de musculação. Se não for possível, faça atividades físicas ao ar livre, como caminhadas de baixa intensidade e maior duração (45 a 60 min.), ou trotes de média intensidade e menor duração (20 a 30 min.), três vezes por semana. O seu professor ou personal poderá adequar o seu treino à realidade do local pra onde você irá viajar.

No mais, se divirta, mas sempre com responsabilidade. Aproveite esse período de festas para tirar alguns DIAS para sair da dieta, e não passar SEMANAS fora da mesma. Lembre-se que logo depois vem o carnaval e todos nós queremos estar bem na fita.
AlisonAlysson Soares.
Personal Trainer
alyssonbpump@hotmail.com
(85) 87602783

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados