Colesterol e suas controvérsias

Vamos desfazer alguns mitos sobre o colesterol. Colesterol não é um veneno e é absolutamente necessário para o nosso corpo. Mantenha sua mente aberta e entenda melhor sobre os ovos, as pesquisas feitas, as prioridades das empresas de medicamentos, como os carboidratos são envolvidos e muito mais.

Deixe-me começar explicando o quão importante é o colesterol para o corpo humano. Colesterol pertence a um grupo de gorduras referido como esteróis. Quimicamente, não é uma gordura, embora esteróis são encontrados em todas as gorduras e óleos  especialmente de gordura animal.

As principais fontes são ovos, gema do ovo, fígado, rins, cérebro, óleo de peixe e ostras. Ela também é encontrada em menor grau na carne, leite, queijo, natas e manteiga. O colesterol é comumente considerado como um veneno e algo a ser evitado a todo custo. Bobagem! Esta é uma mentira. Deixe-me explicar.

- Sabias que a maioria do peso seco do cérebro é composto de colesterol?
- Você tem idéia de quantas terminações nervosas da bainha do topo de sua cabeça até o fundo da sua espinha são envolvidas em colesterol?
- Você sabia que o colesterol atua como um condutor para a transmissão de todas as terminações nervosas por todo o corpo?
- Sabia que se você se cortasse por menor que fosse o corte (1/4 de polegada), você iria sangrar até a morte se não fosse pelo colesterol?

Johns Hopkins University estudou crianças que foram alimentadas com dietas de baixo colesterol desde o nascimento. O estudo concluiu e confirmou que esta foi a razão que todos eles tiveram o cérebro atrofiado durante o crescimento.

O colesterol fabrica cada hormônio no corpo humano como: a progesterona, o estrogênio, a testosterona, T1, T3 pela tireóide, etc. É uma função natural do seu corpo. O fígado produz colesterol durante todo o dia.
Você não pode fazer sexo sem ter colesterol.

É a parte mais importante do seu corpo. Se você comer um ovo ou manteiga, o fígado deixa de produzir o colesterol. Quando você não come ovos, manteiga, queijo o seu fígado começa a produzir colesterol. Se você comer legumes, ele vai começar a fabricar colesterol.

Então você vê que seu corpo verifica como está tudo e mantém um equilíbrio, é uma coisa muito maravilhosa. A profissão médica não sabe muito sobre o colesterol porque esta área é voltada ao nutricionista e os médicos se baseiam nas informações que aprendem durante sua educação médica onde a mesma é formada por apenas 30 horas de orientação nutricional.

Na verdade a maioria das pessoas desconhecem que os médicos sabem pouco sobre nutrição. Felizmente alguns estão começando a olhar de uma forma mais cautelosa para a indicação de tantos remédios e estão procurando na nutrição a ajuda que necessitam para suas doenças crônicas que não vem mostrando melhorias com as drogas  farmacêuticas. Pouquíssimas pessoas sabem que a maioria das escolas médicas foram criadas e são subsidiadas por grandes empresas farmacêuticas.

Lá por 1800 as empresas compraram literalmente as drogas colocando-as em faculdades médicas, universidades e hospitais. Literalmente se "mudaram" para dentro e deram um fim na medicina homeopática e fitoterápicos e criaram uma império de drogas maciças.

Antes a grande maioria das faculdades eram homeopáticas e fitoterápicos e era assim que se praticava a medicina natural até então.


Drogas como estatina

Há duas razões para um homem defender algo com muita veemência:

1. Ganho pessoal.
2. Para ganhar dinheiro.

As empresas farmacêuticas desejam assustar as pessoas utilizando-se da histeria sobre o colesterol, afinal o interesse deles é vender remédios redutores de colesterol.

Estes são chamados de medicamentos de estatina.

Está documentado que o uso de drogas como Estatina reduz a capacidade do cérebro de funcionar, portanto, diminui os níveis de intelecto. A droga da estática destrói a vitamina E e interfere sobre a COQ10 não sendo absorvida pelo corpo. COQ10 e vitamina

E são essenciais para o  funcionamento do coração.

A Shute Clínica, localizada no Canadá, provaram a mais de 70 anos o que descrevo acima, mas suas pesquisas foram rejeitadas chamando-os de "loucos".

Com isso quando o coração começa a falhar, você vai ao médico do coração e ele vai fazer você tomar mais medicamentos. O fato é que as drogas estatinas faturaram em 2006 mais de 14 bilhões de dólares.

Uma outra parte interessante disso tudo e vejo como um grande problema é que hoje os médicos (claro que isso não é para todos) não estão mais lendo suas próprias revistas médicas. Vá na biblioteca pública e consulte o livro de medicina "Tabers 16 edição" na página 1909. Lá explica que a verdadeira causa da esclerose arterial e ataques cardíacos se deve ao fato da excessiva ingestão de carboidratos que vão para o fígado.

Os carboidratos que nós comemos não são bons para o fígado, incluindo cookies, donuts, pop, pretzels e barras de chocolate. Quando estes tipos de alimentos vão para o fígado do fígado, em seguida é devidamente tentado convertê-los para o bom colesterol, pois é sua função. Então o fígado converte-os para a única coisa que pode ser convertido para o qual são triglicerídeos e diglicéridos. Trata-se de veneno!

Triglicerídeos e diglicerídeos são uma forma natural pegajosa de gordura que o fígado empurra para as artérias. O que acontece quando eles vão para as artérias? Você ganha um aumento de mau colesterol. Quando você tem um mal colesterol muito alto, então você tem um ataque cardíaco.

Uma vez a cada 60 segundos alguém na América tem um ataque cardíaco e nós queremos saber qual é a razão para isso? É devido à ingestão de gorduras ruins e carboidratos.


Colesterol Bom ou Mal

No final de 1800, um pesquisador russo queria provar que o colesterol não é bom para você.Ele pegou um grupo de coelhos e alimentou-os com o que seria equivalente a um ser humano com um litro de manteiga ou gordura animal por dia. O experimento durou 3 meses e após o período ele abriu os coelhos e descobriu que as artérias foram corroídas. Houve lesões, esclerose arterial e os resultados trouxeram a determinação de que o colesterol não era bom.

Após alguns anos, outro pesquisador veio e disse que os dados são uma mentira. "Você não pode tirar gordura animal e alimentar um herbívoro". Ratos, porcos, macacos e seres humanos são onívoros. Eles podem comer qualquer coisa, pois eles podem sobreviver com qualquer alimento e são capazes de comer gorduras animais.

Este investigador efetuou o mesmo teste. Neste caso usou ratos. Três meses depois ele os abriu e suas artérias não tinham absolutamente nada.Gorduras produzem mais energia do que carboidratos. Se você fizer uma dieta rica em gorduras na parte da manhã ela vai lhe dar energia para que agüente seu trabalho até o almoço. Aqui faço algumas relevâncias pessoais:


Sanduíches de banha

Quando meu avô iria sair para arar o dia todo, minha avó embalava sanduíches com banha no pão de trigo integral. Ela não era uma nutricionista, por isso não sabia o que estava fazendo ao certo. No entanto, meu avô viveu até os 98 anos de idade e era magro e musculoso por toda sua vida.


Um círculo vicioso

Quando alguém da área da saúde lhe diz que o colesterol é ruim para você, eles dizem isso para poderem ganhar dinheiro. Assim eles vendem medicamentos, enquanto você fica se alimentando de empresas como a Coca-Cola que vendem alimentos que só aumentam seu colesterol.

Desta forma isto se torna um círculo vicioso. Nosso filhos se acabam em Mac Donalds e depois são obrigados a tomar drogas como estatina.

Perceba o que vem acontecendo nos últimos anos; você fica em uma fila de espera enorme, passa horas aguardando para ser atendido, e quando é atendido o médico mal olha para o seu rosto, passa uma receita médica e pronto.

Então talvez você pergunte: mas o que posso fazer? É simples; Não confie apenas na medicina. Há curas naturais e suplementos que podem auxiliá-lo, você só precisa encontrar a coragem para abrir sua mente e procurar as opções da nutrição mais saudáveis para seu corpo.


Culturas pelo Mundo

Havia um homem chamado Steffason que em meados dos anos 1800 decidiu viver como esquimós por 20 anos onde escreveu um livro chamado "Não só de pão viverá". Ele era um cientista que a 20 anos comia gordura, banha, fígado etc. Ele voltou a Nova York com a idade de 80 anos para palestrar na Presbyterian Medical Center.

Os Balares na América do Sul são pessoas que adoram carne e ninguém possui histórico de doenças cardíacas, artrite ou diabetes. Essas pessoas não comem alimentos processados e refinados.


Controlando o Colesterol

A abordagem adequada para controlar o colesterol de uma pessoa é ficar longe de todos os alimentos processados e refinados. Panquecas, biscoitos, tortas, bolos, doces, donuts, pizzas, massas, macarrão, cerveja e fast food.

Comece a aumentar seus antioxidantes, vitaminas E e magnésio, que impede a formação de sítios arteriais que nada mais é que acumulação de colesterol e lesões nas artérias. (Certifique-se de ingerir vitaminas de alta qualidade a partir de alimentos saudáveis.

Verifique se o rótulo diz: d-tocoferol. A maioria da vitamina E na verdade é a versão
sintética (dl-tocoferol), que o corpo não pode usar, por isso é inútil tomar).

Comece também com a ingestão de bons minerais no seu organismo e vitaminas de complexo B. Praticar exercícios também é importante, porém é o que você come que neste caso mais importa.


Digestão de proteínas:

Todas as empresas que vendem bebidas ou pó de proteína sem gordura alguma estão enganando você. O fato é que você não pode digerir a proteína sem gordura. Se você se livrar da gema de um ovo e, engolir apenas a clara, o corpo não pode utilizar isso como proteína e isto será convertido em açúcar e armazenado no fígado como glicogênio.

Mesmo os chamados doutores não investigam isto a fundo então eles não sabem disto. A razão pela qual a gema do ovo é tão boa para você é porque a gema é o núcleo de todas as células e toda a vida como a conhecemos. Sem RNA/DNA e os aminoácidos da proteína não podíamos ter a vida. Você também não deve misturar a sua proteína com sucos de frutas de qualquer tipo, porque as enzimas necessárias para digerir a proteína estão "envolvidas" com o fermento das frutas, atrapalhando assim a digestão.

Nós processamos e refinamos alimentos que destroem o complexo B. Homocistina é um ácido amimo bom, mas sem o complexo B torna-se mortal para o nosso corpo.Dr. Harry Eidiner Jr. é um bioquímico nutricional. Ele tem escrito diversas revistas médicas e ele confirmou que não podemos digerir a proteína sem gordura.

Espero que este artigo tenha ajudado você. Venho trabalhando com pesquisas e tentando sempre traduzir os melhores artigos sobre nutrição, treinamento, fisiologia entre outros da área esportiva. Pesquise mais e entenda o porque de algumas coisas serem feitas em nosso país. Muitas mentiras são contadas e sempre tem alguém por trás ganhando um bom dinheiro. Simplesmente não aceite tudo de cabeça baixa, estude e vá atrás das verdades.

Por Ron Kosloff
Edição, tradução: Jaderson Rafael
Fonte: www.bodybuilding.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados