Fatores de força e resistência muscular

No campo do bodybuilding e do levantamento de peso competitivo, a capacidade de executar um máximo possível de repetições é geralmente considerado o único significativo teste de força, mas na verdade, uma medida mais precisa de força pode ser baseada em desempenhos de um qualquer determinado número de repetições, quase qualquer razoável número de repetições, exceto uma repetição.

Enquanto a maioria dos indivíduos consideram desempenhos em testes de resistência de várias repetições consecutivas, há realmente nenhuma diferença aparente entre força e resistência, a medida exata de qualquer um destes fatores indica claramente que o nível atual do outro, pelo menos enquanto real "resistência muscular" em si é considerada. No entanto, se o número de repetições é muito alto, então outros fatores estão envolvidos de uma forma que resultados significativos nesse teste já não são possíveis.

A importância desta relação entre a força e resistência deveria ser óbvia mas, na verdade, e na prática, tem sido mal interpretada, totalmente ignorada, ou não entendida.

Não é minha intenção atolar em tentativas para justificar essa relação, todas as provas a seu favor, mas é pelo menos necessário aceitar a existência dela e tendo feito isso, então qualquer razoavelmente inteligente indivíduo deverá ser conscientes das implicações.

Em suma, para o treinamento adequado ao aumento da força,melhorias na resistência são produzidos em direta proporção, e vice-versa. Para levantadores competitiva, uma consciência desse fato simples é o suficiente, mas para culturistas, as implicações são ainda maiores. Porque há também uma relação direta entre a força (e-ou de resistência) e tamanho muscular, com efeito, produzindo graus máximo possível de força irá simultânea e inevitavelmente produzir máximo possível graus de massa muscular, e novamente em proporção. Se considerarmos apenas a entrada "real" do força, o poder que está sendo gerado pelo músculo, então aumento da massa muscular será fora de proporção mensuráveis, como ganhos de força. Mas os resultados serão os mesmos em ambos os casos: a fim de construir máxima massa muscular possível, você deve construir o máximo possível de força.

Uma grande confusão sobre esses pontos existe por várias razões, mas principalmente porque foram feitas tentativas para comparar o desempenho de diferentes habilidades indivíduais: o que não pode ser feito de uma forma significativa.

Mas se tais comparações são restritas aos indivíduos (se um homem é comparado com ele mesmo em outro ponto no tempo), então a validade dos pontos acima é claramente apoiado por qualquer tipo de procedimento de ensaio atualmente disponível, com base em princípios sólidos. No entanto, tais testes devem ser realizados dentro de um prazo razoável pois a normal degeneração da idade vai produzir exceções aparentes se os testes são feitos vários anos separados, e quando tal testes envolvem indivíduos imaturos, em seguida, a atenção cuidadosa deve ser dada ao fator de maturidade e, nesses casos, razoável precisão da medição depende da média de valores resultantes de um número bastante grande de testes exatamente semelhantes. Embora as performances de indivíduos maduro normalmente permanecem surpreendentemente consistente, indivíduos imaturos geralmente mostram uma grande variação no dia-a-dia.

Reduzida a considerações de ordem prática, isso significa que um culturista deve trabalhar para o máximo de força possível, e que um levantador competitivo tem de trabalhar na máximo massa muscular possível, pelo menos nas estruturas musculares que estão envolvidas no levantamento, e em ambos caso, o "tipo" de formação é exatamente similar, em ambos os casos, o treinamento deve ser de máxima intensidade possível, mas breves e pouco frequentes.

Sendo clara a consciência desta relação entre a força e "tamanho real muscular" (não o suposto tamanho muscular, ou a alta porcentagem de tecido adiposo), temos que dirigir muito tempo dos nossos esforços para tentativas de aumentar a força. Casey Viator é um bom exemplo de um indivíduo com pontencial muito melhor do que médio e que tem treinado dessa maneira. E, como resultado, ele é quase único. No passado, presumia-se que grande tamanho pressupunha, pelo menos, algum tecido adiposo visível. Pessoas falam de "aumentar a massa", e depois "perder gordura". E esta prática é ainda muito difundida hoje. Mas é sempre uma engano: acrescentando tecido adiposo tem absolutamente nada a ver com aumento da massa muscular real, e uma vez adicionado, muito do tecido adiposo, nunca pode ser totalmente removido, a não que ocorra cirurgia.

Casey construiu seu tamanho quase inacreditável por construção de sua força e, como resultado, ele permanece na condição muscular rígido em qualquer tamanho, ele não é - como algumas pessoas supõem, "muito definido, apesar de seu tamanho", mas ele é, literalmente, "muito definido por causa de seu tamanho".

Independentemente da definição muscular aparente, algum grau de tecido adiposo permanecerá sempre, como se deve, em um organismo vivo, mas não parece haver qualquer exigência definitiva para qualquer determinada percentagem desse tecido. Portanto, um indivíduo muito grande muscularmente pode continuar perfeitamente saudável, com exatamente a mesma "quantidade" de tecido adiposo encontrado em um indivíduo muito menor. E desde que o percentual real de tecido adiposo seria menor no o caso do maior indivíduo, ele iria obviamente parece mais musculoso, literalmente por seu tamanho.
Demonstrações de força dependerão de muitos fatores, muitos deles em nada relacionado com o volume, por esta razão, muitos bodybuilders, provavelmente a maioria dos fisiculturistas, hoje, não podem demonstrar força na proporção de sua aparência. E assim eles passaram a acreditar que o treinamento de força "é de nenhuma importância para um fisiculturista", enquanto na verdade ele é realmente o único tipo de formação que é até capaz de dar-lhes os resultados que estão procurando.

Por outro lado, muitos fisiculturistas, e, provavelmente, todos bem sucedidos, na verdade, práticam o treinamento de força sem ter consciência de que eles estão fazendo isso. Falhar ao realizar certo número de repetições não é de muita importância, desde que série é levada a um ponto de intensidade adequada de esforço, e enquanto o número de repetições é pelo menos razoável, muitos bodybuilders estão treinando de forma correta sem perceber que o treinamento para a força é o adequado. Que, naturalmente, significa correto em todos os sentidos da palavra neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados