O que é HIT por Ken Leistner

Em 1970 o campo do treinamento de força entrou em uma nova era graças a Arthur Jones. Nessa época ele inventou uma máquina de fortalecimento da musculatura do tronco sem precisar que os braços fizessem qualquer esforço, criando o pullover machine que foi a primeira máquina fabricada sob o nome Nautilus. Com elas vieram também o protocolo Nautilus de treinamento que preconizava treinos intensos até a falha momentânea e com número de exercícios reduzido.

O treinamento era preconizado para 3 x semanais e era realmente duro. O objetivo era executar os exercícios com o mínimo de intervalo e com o objetivo de construir as maiores cargas possíveis. As repetições eram feitas lentamente, pois o objetivo era minimizar uma condição que em física chama-se momentum que, na realidade reduz a intensidade do movimento quando presente.

Nascia aí o conceito de cadência e tempo de tensão. Nessa época um brilhante fisiologista trabalhou com Jones em seus projetos de máquinas novas e na divulgação de seus treinos. Esse era Doutor Ellington Darden que mais tarde prosseguiu com o trabalho deixado por Jones e que já escreveu dezenas de livros sob o mesmo tema.

HIT é uma filosofia de treino e não uma definição específica de uma metodologia de treino. HIT é um procedimento de treinamento adequado para o mais bem treinado indivíduo e até mesmo ao mero iniciante. É breve por necessidade e não pode ser executado com freqüência.

HIT é ir até o limite, não até quase o limite mais até o limite levando cada série até o ponto onde não se pode ir além, usando qualquer tipo de equipamento, não é a palavra de um, dois ou três homens, mas um compromisso de trabalhar no máximo enquanto na academia ou ginásio.

HIT é duro mas efetivo, é duro mas deve ser seguro relativamente à outros métodos de treinamento. Drena suas energias, mas é recompensador. Pode, se for usado propriamente, ser o veículo necessário para alterar um físico em sua capacidade de força, massa, e nível de confidência tanto dentro quanto fora da arena atlética.

Por Ken Leistner
Retirado do livro Maximaze your training

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados

  • Excesso de carga
    Ultimamente venho reparando que um fenômeno está tomando conta das academias de musculação. O movimento feito pela metade. Caboclo quer encher a barra de peso e não executa o movimento de forma correta. A barra do supino não encosta no peito, rosca scott perdeu totalmente a amplitude do movimento, a plataforma do leg press fica a dois metros do peito, levantamento terra parece remada curvada mal…
  • Oxandrolona
    Oxandrolona não é muito tóxica, não é muito androgênica, mais ou menos anabólica e tem muito pouca influência no eixo HPT. Esses são os 4 itens principais que serão comentados a seguir.Oxandrolona é pouco tóxica ao fígado, sendo provavelmente o esteróide oral mais suave nesse quesito. Dosagens acima de 80mg/dia são facilmente toleradas pela maioria dos homens e poucos colaterais são relatados…
  • A próxima etapa
    Usando os tipos existentes de equipamentos Nautilus, a rotina mais produtiva que encontramos até este ponto requer aproximadamente quatro minutos de tempo de treino para o trabalho a maioria das estruturas musculares da parte superior tronco, a começar do zero, com um sujeito "frio", quatro executados em rápida sucessão - (1) uma série de 15-20 repetições em uma máquina de pullover, (2) uma série…
  • Refeição líquida, prática e anabólica
    Ingredientes: - 500 ml leite desnatado - 15 g proteína, 27 g carboidrato, 0 g gordura - 100g farinha de aveia - 14,2 g proteína, 60g carboidrato, 7,2g gordura - 28g albumina(neste caso foi usada a Albumina Salto’s) - 22 g proteína, 0 g carboidrato, 0 g gordura Adicione banana se quiser Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador. Valores nutricionais: Quantidade total de proteínas:…
  • Alguma história sobre Arthur Jones e a Nautilus
    Intimado a descrever Arthur Jones numa recente entrevista, eu disse, " um tipo irado de gênio ". Dizer apenas que Arthur é um personagem inesquecível seria uma descrição incompleta. Eu assisti à competição de Mr. América em 1970 em Culver City, Califórnia, onde Arthur apresentou o protótipo do que veio ser as máquinas Nautilus; ele chamou a isso de "O Monstro Azul". Eu li seus artigos na…
  • Timed Carb Diet(TCD)
    Grande parte das pessoas vem a mim procurar algum conselho sobre perder gordura. E quando eu digo a maioria, eu digo 75-80% das pessoas. A parte triste é que a maior porcentagem é daquelas pessoas que começaram a treinar e não eram gordas. Sim, eles tentaram a velha forma de Bulking. Eu acho que você pode considerar que foi bem sucedido no bulking se você considerar acúmulo de gordura a ser…