Power factor training

POWER FACTOR TRAINING é um treinamento de resistencia. Os desenvolvedores preconizam 2 tipos de indices:

1. ÍNDICE DE FORÇA
2. FATOR DE FORÇA

Estes índices podem ser usados pelos atletas para seleção de : exercicicios, series, repetiçoes, que produzirão resultados maximos para os mesmos.


1. FISIOLOGIA

O rendimento de suas rotinas, bem como a força, são parametros importantes que podem estimular a hipertrofia muscular. Os desenvolvedores do POWER FACTOR TRAINING definem 2 parametros, baseados na definiçao mecanica da força, para ajudar os atletas a elaborar suas rotinas.


1.1 FATOR DE FORÇA ( FF ) - medida de uma sobrecarga muscular durante um exercicio

FATOR DE FORÇA ( FF ) = PESO / TEMPO, sendo que

PESO - quantidade total levantada nas multiplas repetiçoes
TEMPO - total em minutos


1.2. ÍNDICE DE FORÇA ( IF ) - medida da duraçao de um fator de força

ÍNDICE DE FORÇA ( IF ) = ( PESO X PESO ) / TEMPO x 10 elevado a -6 = PESO x FATOR DE FORÇA x 10 elevado a -6


O treinamentodo POWER FACTOR TRAINING baseia-se no conceito da sobrecarga progressiva. Os atletas gravam estes índices do força para cada rotina e procuram aumentar os mesmos em rotinas subseqüentes.

Para o exemplo, para aumentar seu fator de força, podem tentar levantar um peso maior, no mesmo período de época, ou a mesma quantidade de peso em um período de tempo mais curto. Para aumentar seu índice de força, é necessario sustentar um determinado tor de força por um período de tempo maior, possivelmente fazendo jogos adicionais.

Apartir destes índices de força, os desenvolvedores perceberam que determinados tipos de treinamento e os exercícios tendem a produzir fatores e índices de força maiores, para a maioria de instrutores. Estes estilos do treinamento dão forma aos angulos de seu sistema.

As repetiçoes parciais são recomendadas porque aumentam o número das repetiçoes que podem ser executados em um período de tempo dado. Além disso, estas parciais são executados em sua escala mais forte do movimento para permitir que pesos maiores sejam usados.

Os exercícios compostos (exercícios multiarticulares ) são preferidos sobre exercícios isoladores porque mais peso podem ser usado.


2 AVALIAÇAO

A definiçao do fator de força simplifica a definiçao de força mecanica que é a FORÇA exercida em um objeto, multiplicado pela DISTANCIA e dividido pelo TEMPO de aplicaçao da força


2.1 FORÇA MECANICA = FORÇA X DISTANCIA / TEMPO


Por negligenciar a distancia nesta definiçao de fator de força , os desenvolvedores superestimaram o valor das repetiçoes parciais no esquema de treinamento

Alén disso, esta definiçao de FATOR DE FORÇA somente relaciona as forças exercicidas na barra. Forças mais intenças nas barras nao traduzem automaticamente uma tensao muscular maior. Devido a este negligencia, os desenvolvedores superestimaram o valor dos exercicios compostos e amplitude maxima ( NOTA: acho que a é a traduçao para strongest range of motion )

Pela definiçao, exercicios compostos trabalham multiplos grupos dos musculos envolvidos. O poder gerado por um exercicio composto nao pode ser comparado a um isolador, ja que neste ultimo a força é derivada de apenas um musculo........


Por George Chen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados

  • Aprenda a perder gordura e ganhar músculos com a Dieta Cetogênica Cíclica
    A maioria das pessoas acredita que precisa apenas perder peso. Ocorre que, em uma perda de peso com uma dieta tradicional do tipo “comer menos calorias do que se gasta”, você perde tanto gordura quanto músculo. O resultado pode ser sim um corpo mais magro, porém também mais flácido. Não seria melhor uma dieta que faz perder apenas gordura enquanto protege a massa magra? Ela existe e chama-se…
  • Clenbuterol e Anabolismo Muscular
    Muito se ouve falar da reputação do cloridrato de clenbuterol como um poderoso aliado na queima de gorduras. Porém, há uma interessante característica que pode se observar em relação a este fármaco que tem sido bastante discutida, tanto nas rodas de aficcionados por recursos ergogênicos bem como nas pesquisas acadêmicas.A capacidade anabólica do clenbuterol tem sido relatada não somente por…
  • Procedimento pré-competição no Bodybuilding
    Caros leitores e aficcionados por musculação, hoje nessa materia vou exemplificar UMA maneira de proceder na semana pré competição. Lembrando ainda a individualidade de cada individuo, é importante dizer que esses procedimentos podem variar e existem inúmeras outras formas de fazer que também funcione, mas é importante ser coerente e seguir uma direção única, planejada anteriormente, desde o "off…
  • Ginásios hardcore - uma coisa do passado?
    Eu tenho que dizer algo sobre o triste estado das coisas na maioria dos ginásios de hoje, e eu sei que eu ofenderei algumas pessoas, mas....... tá mal!! Ver os ginásios de hoje e a quem participa deles me deixa triste, vagando ao redor e à toa, passando de máquina bonitinha em máquina bonitinha, procurando por algo que a maioria deles nem sabe como encontrar. Eu estou falando sobre aprender a…
  • Anticoncepcionais X Hipertrofia Muscular
    Bom,acho que muitas de vocês já devem saber que segundo estudos,o uso de pílulas anticoncepcionais atrapalha o processo de hipertrofia.E as que não sabem,vão entender o porquê também.Não estou falando pra ninguém parar de usar pílula, até porque EU mesma uso,e mesmo usando tive resultados.Agora fica a questão:Será que se eu parasse com a pílula eu teria maiores ganhos?Talvez sim,mas tirem suas…
  • Arthur Jones uma visão geral
    É interessante a nota que o Arthur Jones nunca realmente tentou estabelecer uma série de princípios baseadas em seu trabalho. Tal escrito teria feito da prescrição de qualquer rotina de treinamento algo muito fácil de se realizar. Embora seja verdade que as rotinas que Jones expôs não eram complexas demais, suas idéias sobre o que constituía uma boa rotina eram muito precisas e excêntricas…