Power factor training

POWER FACTOR TRAINING é um treinamento de resistencia. Os desenvolvedores preconizam 2 tipos de indices:

1. ÍNDICE DE FORÇA
2. FATOR DE FORÇA

Estes índices podem ser usados pelos atletas para seleção de : exercicicios, series, repetiçoes, que produzirão resultados maximos para os mesmos.


1. FISIOLOGIA

O rendimento de suas rotinas, bem como a força, são parametros importantes que podem estimular a hipertrofia muscular. Os desenvolvedores do POWER FACTOR TRAINING definem 2 parametros, baseados na definiçao mecanica da força, para ajudar os atletas a elaborar suas rotinas.


1.1 FATOR DE FORÇA ( FF ) - medida de uma sobrecarga muscular durante um exercicio

FATOR DE FORÇA ( FF ) = PESO / TEMPO, sendo que

PESO - quantidade total levantada nas multiplas repetiçoes
TEMPO - total em minutos


1.2. ÍNDICE DE FORÇA ( IF ) - medida da duraçao de um fator de força

ÍNDICE DE FORÇA ( IF ) = ( PESO X PESO ) / TEMPO x 10 elevado a -6 = PESO x FATOR DE FORÇA x 10 elevado a -6


O treinamentodo POWER FACTOR TRAINING baseia-se no conceito da sobrecarga progressiva. Os atletas gravam estes índices do força para cada rotina e procuram aumentar os mesmos em rotinas subseqüentes.

Para o exemplo, para aumentar seu fator de força, podem tentar levantar um peso maior, no mesmo período de época, ou a mesma quantidade de peso em um período de tempo mais curto. Para aumentar seu índice de força, é necessario sustentar um determinado tor de força por um período de tempo maior, possivelmente fazendo jogos adicionais.

Apartir destes índices de força, os desenvolvedores perceberam que determinados tipos de treinamento e os exercícios tendem a produzir fatores e índices de força maiores, para a maioria de instrutores. Estes estilos do treinamento dão forma aos angulos de seu sistema.

As repetiçoes parciais são recomendadas porque aumentam o número das repetiçoes que podem ser executados em um período de tempo dado. Além disso, estas parciais são executados em sua escala mais forte do movimento para permitir que pesos maiores sejam usados.

Os exercícios compostos (exercícios multiarticulares ) são preferidos sobre exercícios isoladores porque mais peso podem ser usado.


2 AVALIAÇAO

A definiçao do fator de força simplifica a definiçao de força mecanica que é a FORÇA exercida em um objeto, multiplicado pela DISTANCIA e dividido pelo TEMPO de aplicaçao da força


2.1 FORÇA MECANICA = FORÇA X DISTANCIA / TEMPO


Por negligenciar a distancia nesta definiçao de fator de força , os desenvolvedores superestimaram o valor das repetiçoes parciais no esquema de treinamento

Alén disso, esta definiçao de FATOR DE FORÇA somente relaciona as forças exercicidas na barra. Forças mais intenças nas barras nao traduzem automaticamente uma tensao muscular maior. Devido a este negligencia, os desenvolvedores superestimaram o valor dos exercicios compostos e amplitude maxima ( NOTA: acho que a é a traduçao para strongest range of motion )

Pela definiçao, exercicios compostos trabalham multiplos grupos dos musculos envolvidos. O poder gerado por um exercicio composto nao pode ser comparado a um isolador, ja que neste ultimo a força é derivada de apenas um musculo........


Por George Chen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados