Anticoncepcionais x Hipertrofia Muscular

Bom,acho que muitas de vocês já devem saber que segundo estudos,o uso de pílulas anticoncepcionais atrapalha o processo de hipertrofia.E as que não sabem,vão entender o porquê também.Não estou falando pra ninguém parar de usar pílula, até porque EU mesma uso,e mesmo usando tive resultados.Agora fica a questão:
Será que se eu parasse com a pílula eu teria maiores ganhos?Talvez sim,mas tirem suas próprias conclusões.

Retirei uma parte de um texto sobre o assunto e logo abaixo eu comentarei.

"Mulheres jovens que usam pílula anticoncepcional têm mais dificuldades de ganhar massa muscular com exercícios do que aquelas que não tomam a pílula, segundo estudo da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos.

A análise incluiu 73 mulheres saudáveis com idades entre 18 e 31 anos que fizeram exercícios de resistência (como musculação) três vezes por semana durante dois meses e meio e que foram incentivadas a ingerir bastante proteína, para ganho muscular. E os resultados indicaram que aquelas que tomavam pílula anticoncepcional tiveram menor ganho de massa muscular – 2,1%, contra 3,5% daquelas que não usavam contraceptivos orais.

Essa grande diferença foi surpresa para os pesquisadores, que também descobriram que essas mulheres teriam menores níveis sanguíneos de três hormônios “construtores de músculo” e maior concentração de um hormônio “quebra-músculos”. Isso, segundo eles, poderia explicar a relação entre o uso da pílula e menor ganho muscular."

www.blogboasaude.zip.net

1-Anticoncepcionais nada mais é que hormônio feminino(progesterona).E este hormônio,é o resposável pela gordura nas mulheres,gordura esta que deixa a pele mais macia,nos dá formas arredondadas.Mesmo as que não usam pílula,tem conceñtrações deste hormônio.

2-No corpo humano,são 3 os hormônios responsáveis pelo aumento da massa muscular:Testosterona,Gh e insulina.No texto são citados como "construtores de músculos".

3-Testosterona é mais abundante no homem,mas isso não significa que as mulheres tb não possuem,só que em nós é uma quantidade muito pequena.Por isso os homens ganham mais músculos em menos tempo que a gente,por causa da testosterona.

4-Testosterona e progesterona são antagonistas,ou seja,são opostos.Quando a progesterona está alta,a testo está baixa,(é muito difícil o inverso acontecer,mas há excessões).Então a sua testo já é baixa devido a sua taxa(alta) hormonal natural de progesterona,dai você vai e toma pílula,o que vai acontecer?
Isso mesmo,a taxa de testo vai cair mais ainda,resultando em menos ganho de massa muscular,segundo o texto.

5-O hormônio "quebra-músculos"que o texto fala seria o cortisol,já falei sobre ele aqui

Mas pra quem é casada,tem namorado,com vida sexual ativa(como eu,rs),não tem como deixar de se prevenir de uma gravidez indesejada,consciência e juízo á cima de tudo.A não ser que opte por outro meio contraceptivo=]

Conforme falei naquele post antigo sobre pílula,mudei o meu anticoncepcional pra Elani Ciclo,que já vem com diurético na fórmula,tem 1 mês apenas.
Apesar de estar no período menstrual,não estou inchada,pelo contrário,tô desinchando,já comentaram até que meu rosto tá mais fino.Que bom!não aguentava mais aquelas bochechas de Kiko.
Mas pode ser a dieta também,mas o fato é que antes eu costumava reter uns 3kgs no período mentsrual e agora não estou mais com essa carga extra,rs.
Tava com umas espinhas na lateral do rosto,quando iam embora,vinham outras no lugar.Agora elas secaram e até o momento não vejo novas vindo,só que estou usando um sabonete da Neutrogena,ai não sei se é o sabonete ou a pílula,mas vou continuar usando os dois,time que está ganhando não se mexe né!

Off-às meninas que ainda não aceitei no orkut é porque não tenho entrado mesmo,logo mais eu acc todas vocês e respondo os emails,ok.

Vou dormir que amanhã(hj)é outro dia e começa tudo novamente,mas vamos lá,como dizia a máxima:

"Quem quer algo encontra um meio,quem não quer arruma uma desculpa"

Um comentário:

Artigos recomendados