Quando chegamos ao ultimo mês do ano nos deparamos com várias festas, confraternizações e ceias, normalmente regadas a muito açúcar, gordura e álcool. Para piorar a situação, muitas vezes viajamos, não treinamos de forma regular nem descansamos o suficiente. O que isso acarreta, na realidade? Tudo isso junto cria uma situação muito favorável para o aumento dos depósitos de gordura no corpo.
Mas como passar por esse período do ano sem se privar das iguarias oferecidas e ao mesmo tempo não chegar em janeiro ostentando um pneuzinho que até novembro não existia?
Pensando nisso, aqui vão algumas dicas valiosas:
* Se tiver vontade, chute o balde nas ceias mas evite sair da dieta nos dias de intervalo entre as festas. Aproveite esse período para comer adequadamente, compensando o que você comeu na festa passada e o que você ainda vai comer na próxima confraternização;
* Se for exagerar para um lado, escolha o da proteína. “Encha o bucho” de peru e de tender para que a proteína presente nesses alimentos aumente a sensação de saciedade fazendo com que você coma menos carboidratos (doces e afins);
* Prefira comer doces durante o dia, em períodos que você terá uma maior atividade;
* Evite os pratos ricos em gordura;
* Modere na bebida. Ficar bêbado cria uma situação altamente desfavorável para o organismo, que ao invés de se preocupar em reparação tecidual e queima gordura (é claro, nos indivíduos que realmente treinam), terá que se ocupar em se recuperar da situação de estresse ao qual foi submetido, precisando de um tempo precioso e de uma demanda de trabalho danada para recuperar nossas funções normais, o que nos prejudica, e muito. Lembrando também que o álcool aumenta os níveis do hormônio cortizol no organismo, diminuído a liberação de testosterona, nos fazendo perder massa magra e baixando consideravelmente o nosso metabolismo, situação favorável para: GANHAR MAIS GORDURA!
* Procure não deixar de treinar. Não que obrigatoriamente você tenha que manter o mesmo ritmo de treino do ano (se conseguir, ótimo!), mas é interessante continuar ativo durante o período de férias. Se for viajar, procure ficar em um hotel ou resort que tenha sala de musculação. Se não for possível, faça atividades físicas ao ar livre, como caminhadas de baixa intensidade e maior duração (45 a 60 min.), ou trotes de média intensidade e menor duração (20 a 30 min.), três vezes por semana. O seu professor ou personal poderá adequar o seu treino à realidade do local pra onde você irá viajar.
No mais, se divirta, mas sempre com responsabilidade. Aproveite esse período de festas para tirar alguns DIAS para sair da dieta, e não passar SEMANAS fora da mesma. Lembre-se que logo depois vem o carnaval e todos nós queremos estar bem na fita.
AlisonAlysson Soares.
Personal Trainer
alyssonbpump@hotmail.com
(85) 87602783
Artigos recomendados
- Vários questionamentos são criados dentro de academias, é aquela historia, um diz isto e outro aquilo, onde ninguém sabe quem esta certo. Um dos movimentos mais utilizados no treinamento em academias é o agachamento, sendo ele um dos mais completos que podem ser realizados, pois envolve um elevado número de articulações e músculos, consistindo em um excelente meio de fortalecer os…
- De acordo com uma recente teoria de treinamento, a teoria do "treinamento instintivo", seus instintos, invariavelmente, irão guia-lo para o caminho correto. Embora seja verdade que um indivíduo experiente eventualmente desenvolva um "sentimento" em relação aos seus treinos, isso não tem absolutamente nada a ver com o instinto. Pelo contrário, para qualquer coisa, mesmo se aproximando dos…
- Ultimamente, tenho ficado indignado com tamanha proliferação de suplementos inúteis lançados no mercado. Vejo que o único fundamento que existe por trás dessa oferta exacerbada, é o lado comercial. Observo que quando um indivíduo leigo entra em uma loja de suplementos - que na maioria delas possui apenas intuito lucrativo ? é lubridiado com frases como: Se você tomar este produto, terá o aumento…
- Apesar do número cada vez maior de estudos que tentam trazer à luz da ciência algumas práticas que são realizadas durantes anos, a musculação, assim como tantas outras modalidades de atividade física, ainda é permeada por uma série de dogmas.Inúmeras publicações tentaram, e tentam, esclarecer qual o procedimento mais adequado no que tange a segurança e/ou o desempenho interveniente às múltiplas…
- Acredito que falando de treinamento específico para queimar gordura ainda existem muitas dúvidas entre os nossos amigos leitores.Pois entao vamos lá! Já é sabido que sem dieta, sem perda de gordura, portanto nao vou ficar me prendendo muito ao assunto da dieta. Qual o camarada que nao queria ter um físico musculoso e com pouca gordura nao é mesmo?Acho que todos aqui almejam este objetivo! Pois…
- Em um recente artigo lido pelo médico do autor, foi afirmado que o tamanho do indivíduo médio, em peso, consiste em quarenta por cento de tecido muscular, assim, uma pessoa com 150 libras teriam uma musculatura total de aproximadamente 60 libras. Mas mesmo sendo verdade, como uma relação de massa muscular com o peso total pode ser demonstrado pelo emprego do que só pode ser visto parece um pouco…
Nenhum comentário:
Postar um comentário