Três truques para perda de gordura

Você está fazendo tudo certo: banindo alguns alimentos, treinando duro, acrescentando alguns cardios - mas nenhum deles parece estar ajudando a eliminar esse pneu sobressalente em torno de sua cintura.

Bem, não vamos pensar em lipo…

Quando tudo em seu regime diz que você deve ter o abdômen visível, e ainda não o tem, tente estes truques para ficar pronto para os dias na praia.


Truque 1: sua refeição antes de ir para cama.
O que você comeu antes de ir dormir na noite passada? O que você vai comer antes de ir para a cama esta noite?

É importante, porque o que você comer nas duas horas antes de deitar tem um enorme impacto sobre seu físico, especialmente quando se trata de perda de gordura.

Aqui está a regra: Coma somente o que você está prestes a gastar.

Claro, alguns bastardos com sorte podem ir para a cama e encontrar um par de playmates seminuas brincando entre os lençóis. Mas a maioria de nós mortais não estão prestes a se envolver com duas mulheres por duas horas (contamos isso como um bom queimador) quando estamos nos dirigindo para o quarto.

Por essa razão, não precisamos comer uma refeição completa nessa hora. Em vez disso, precisamos comer algo para nos preparar para o que estamos prestes a fazer: não se mover muito.

Mais especificamente, as suas necessidades de carboidratos são drasticamente reduzidos - indiscutivelmente eliminados - quando você estiver dormindo. Lembre-se, carboidratos é um combustível para exercícios de alta intensidade, como a musculação e a corrida, e não há tal coisa como "sono de alta intensidade".

Gordura por outro lado, torna-se a fonte primária de energia quando a intensidade do exercício diminui. Na verdade, quando você está dormindo você está queimando quase exclusivamente gordura como fonte de combustível.

Portanto, alimentar o seu corpo com carboidratos antes de dormir aumenta drasticamente a chance de que os carboidratos seja armazenados em vez de serem queimados. E se os carboidratos não são queimados, eles estão ou armazenados como glicogênio ou como gordura.

Se acontecer de você treinar nas últimas três ou quatro horas antes de se retirar para seu quarto, então não há muitas chances de que os carboidratos que você consome se transforme em gordura. Isso porque os estoques de glicogênio estão baixos não deixando que nada seja convertido em gordura.

No entanto, a maioria de nós não treina dentro de três ou quatro horas antes de dormir, de modo que devemos eliminar os carboidratos na nossa refeição pré-cama. Quando eu digo eliminar não significa necessariamente zerar as gramas. Não tenha medo dos vegetais de amido de baixa carboidrato neste momento.


Truque 2: Faça de manhã, um cardio sem carboidratos.

Como vamos queimar gordura para obter combustível?

Jejum - ficar sem comer por um período longo de tempo, como durante o sono - desloca o corpo para queimar gordura como combustível. Por quê? Glicogênio hepático e de açúcar no sangue estão mais baixo em jejum, sendo assim o corpo é forçado a queimar a gordura como combustível para gerar energia.

Cardio em jejum leva a níveis significativamente mais altos do hormônio queimador de gordura, a neropenefrina. É por isso que os culturistas têm vindo a fazer cardio em jejum durante anos, com excelentes resultados.

Mas essa estratégia não é perfeita.

Além de queimar gordura para o combustível, o organismo vai também mobilizar proteína para ajudar com as demandas energéticas. E ele vai ter esta proteína, mais especificamente aminoácidos (leucina, isoleucina e valina) do tecido muscular.

Sim seu corpo vai quebrar tecido muscular para alimentar sua caminhada na esteira, mesmo sem sua permissão. E isso ocorre cada vez mais que a intensidade do exercício aumenta. Mas há uma maneira de contornar isto.

Consumir BCAAs antes de fazer o cardio reduz e até evita a degradação de proteínas que poderiam ocorrer. Isso significa mais músculo para você e uma taxa metabólica mais rápida.

Ao fazer em alta intensidade, a pesquisa sugere que provavelmente não seja benéfico fazer o jejum, uma vez que o combustível utilizado para isso é a massa magra. No entando, consumir BCAAs ainda é crucial, talvez até mais. A medida que a intensidade do exercício aumenta, o mesmo acontece com o papel dos BCAAs.


Truque 3: Coma para reabastecer teus músculos, e não seu fígado.

Fato: você precisa comer carboidratos para repor glicogênio muscular para melhor desempenho e crescimento muscular. Tentar construir músculos sem carboidratos é como dirigir com quatro pneus furados. Isso pode ser feito, mas não é fácil e nem divertido.

Vamos rever a ciência dos carboidratos: Existem três tipos de monossacarídeos de interesse para nós seres humanos: glicose, frutos, galactose. A última vem da quebra do dissacarídeo lactose, encontrada em produtos lácteos. Eu duvido que uma parcela significativa de seus carboidratos sejam provenientes de lactose.

Independente disso, ele será dividido em uma parte de glicose e galactose a outra parte. Posteriormente, a galactose em breve será convertida em monossacarídeos que são os favoritos do seu corpo - a glicose.

A glicose é a moeda do corpo de carboidratos. Uma vez no corpo se ingerida, direta ou a partir da quebra de mais hidratos de carbono complexos - a glicose é utilizada para produzir energia, armazenada como glicogênio ou convertida em gordura.

Quanto a insulina discutimos a importância de não comer demais carboidratos para que o excesso não possa ser convertido em gordura. Nós só queremos comer carboidratos na quantidade suficiente para suprir nossas necessidades de energia imediata e para repor o glicogênio, especificamente o glicogênio muscular.

Os carboidratos do seu pré-treino devem ser carboidratos contendo glicose, não contendo frutose. Porque, no essencial, o que você come de carboidratos a partir de frutose, estes, não estão indo para os músculos, que tão desesperadamente precisam deles no pós-treino. Sendo assim, mantenha um olho em frutas, mas também controle sua ingestão de sacarose. Sacarose, que é o açúcar de mesa é um dissacarídeo feito de uma molécula de frutos e uma molécula de glicose.

A questão não é evitar a fruta por completo. Na verdade, eu geralmente recomendo para a maioria das pessoas que comam uma ou duas porções por dia, porque ela contém uma infinidade de micronutrientes.

Uma abordagem muito melhor é não ter mais do que um pedaço de fruta, mesmo no pós-treino ou "janela da oportunidade". Se você optar por frutas no pós-treino, considerar a possibilidade de uma banana, que tem mais glicose, frutose ainda cerca de metade de uma maçã.

Essas três estratégias de perda de gordura só funcionam se você se dedicar a nutrição, caso contrário o seu programa de formação não terá sucesso.

No entanto, posso dizer por experiência que, se você tentar emagrecer sem usar esses truques, seus abdominais vão ficar escondidos por muito mais tempo.


Por Clay Hyght

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados