Quero alertar as leitoras que milagres não acontecem, pelo menos não em relação a ficar sarada.  Não precisam se assustar se não conseguiram até hoje COXAS volumosas com densidade e definição, pois a genética nos deu de presente um hormônio chamado de ESTROGÊNIO, responsável pelas características sexuais femininas, como as gorduras que se localizam nas coxas, abdômen e glúteos.

Nós podemos usar esse hormônio como nosso aliado nessa batalha, transformando toda essa gordura em músculos sólidos e definidos. Treinar os quadríceps de forma correta é uma ciência e poucos sabem fazer, todo mundo diz que o melhor exercício para desenvolver os quadríceps é o tão famoso agachamento, eu concordo e amo esse movimento, mais será que a leitora já parou para questionar:

    Qual a diferença entre agachamento frontal e o convencional???
    Eu estou aqui para esclarecer e ajudar a leitora com essa questão:

Vamos lá!

ANDREAPERNAS6

Agachamento frontal:

Um exercício muito utilizado por um fisiculturista que possuía em sua época os melhores quadríceps da história, seu nome é TOM PLATZ ,não vejo muito esse movimento nas academias e muito menos nós mulheres fazendo, por se tratar de um movimento altamente complexo e difícil de se ensinar.

Como  meu objetivo é ajudar as mulheres a terem coxas igual as minhas, vamos aprender agora tudo sobre esse movimento.

A principal diferença é a ação neuromuscular, a sua ativação é principalmente em vastos laterais e mediais, devido ao eixo da ação da gravidade quando sobe a barra atacando a parte frontal das coxas.

ANDREAPERNAS3

Agachamento convencional:

Um ótimo movimento para desenvolvermos glúteos sólidos, musculosos e femorais torneados, por se tratar de um exercício de extensão tripla devemos aproveitar toda a amplitude desse movimento ou seja: Queridinhas bunda até o chão sem medo de ser feliz, meio movimento como vemos na maiorias das academias, só vai nos trazer encurtamento muscular ou seja pernas tortas que não vai ficar nem um pouco legal quando a leitora colocar aquele shortinho.

O maior sonho das mulheres é ter aquele quadríceps que salta para as laterais, dando o aspecto de poder, que a maioria dos homens admira, pergunto eu:

    Leitora MMB por que é tão difícil de conseguir tal feito?

Existe uma camada de tecido conjuntivo que funciona como proteção para o crescimento muscular desenfreado chamado de fáscia lata que nós fisiculturistas profissionais, através de um treinamento específico, rompemos para dar espaço para essa musculatura se desenvolver.

Amigas, tal feito requer muita coragem e determinação, pois quando fazemos isso mudamos o PH sanguíneo causando náuseas, muito comum no fisiculturismo.

ANDREAPERNAS2

Vou ensinar o que ninguém teve coragem de ensinar, uma ótima combinação para romper a fáscia lata é utilizarmos um HEAVY DUTY [TRABALHO PESADO] de cadeira extensora seguida de agachamento  e finalizando com sissy squat na barra guiada.

Na cadeira extensora exaurimos o motor primário que são os quadríceps, é bom lembrar que a cadeira extensora [EXTENSÃO DE PERNA] é o único movimento isolado para essa musculatura, quando seguimos para o agachamento nossos quadríceps já estão fadigados, passando o movimento para os sinergistas que são os femorais com auxilio dos glúteos, os quadríceps vão tentar atuar nesse movimento.

ANDREAPERNAS4

Quando partimos para o sissy squat temos uma ação isotônica com alongamento passivo fazendo com que rompa a fáscia lata para dar espaçamento para a musculatura crescer isso obviamente requer lastro fisiológico de treinamento.

    NOTA MUSCLE MASSA BLOG

    Método semelhante ao da nossa editora ANDREA CAPITULINO é o chamado P.O.F [Positions of Flexion] criado pelo editor da revista americana IRONMAN MAGAZINE, STEVE HOLMAN. No sistema dele combinamos tres exercícios da seguinte forma:

    EXERCÍCIO 1 – BASICO PARA MUSCULATURA
    EXERCÍCIO 2 – ISOLA MUSCULATURA
    EXERCÍCIO 3 – ALONGA MUSCULATURA

    No método de ANDREA ocorre uma pequena inversão:

    EXERCÍCIO 1 – ISOLA MUSCULATURA [EXTENSÃO DE PERNA]
    EXERCÍCIO 2 – BASICO PARA MUSCULATURA [AGACHAMENTO]
    EXERCÍCIO 3 – ALONGA MUSCULATURA [SISSY SQUAT]

    O objetivo é o mesmo: TRABALHAR O MUSCULO DA MELHOR FORMA POSSIVEL FAZENDO COM QUE MAIS FIBRAS SEJAM ESTIMULADAS E COM ISSO MAIOR CRESCIMENTO MUSCULAR.

ANDREA CONTINUA O ARTIGO:

As coxas ficam na periferia , ou seja precisam de muito mais irrigação sanguínea para se ter um retorno venoso, elas ficam muito mais distantes do coração do que os membros superiores, por tanto o coração bombeia mais sangue para nutrir essa musculatura.

Utilizamos nossas pernas o dia inteiro e é sabido que a mulher tem mais resistência do que o homem, por isso fico revoltada em ver mulheres treinando séries de mais de 50 repetições para essa musculatura com medo de crescer, achando que suas coxas vão ficar torneadas, só que na verdade suas coxas vão entrar em catabolismo e ficar flácidas, pois o que elas precisam é de hipertrofia e isso só vai ocorrer se treinar com intensidade.

ANDREAPERNAS5

Agora leitoras que já dei a bíblia para os quadríceps perfeitos vamos arregaçar as calças e vamos treinar!!!!!

    1 exercício: TRI-SUPER SERIE
    Heavy duty Cadeira extensora 3 X 10
    Agachamento 3 X 10
    Sissy Squat 3 X 10
      
    2 Exercício:
    Afundo andando 3 de 10 passos
    
    3 exercício:
    Agachamento Frontal 3 x 10


Por ANDREA CAPITULINO STEEL WOMAN from Muscle Massa Blog on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados