A próxima etapa

Usando os tipos existentes de equipamentos Nautilus, a rotina mais produtiva que encontramos até este ponto requer aproximadamente quatro minutos de tempo de treino para o trabalho a maioria das estruturas musculares da parte superior tronco, a começar do zero, com um sujeito "frio", quatro executados em rápida sucessão - (1) uma série de 15-20 repetições em uma máquina de pullover, (2) uma série de 12 a 15 repetições na máquina de costas por trás do pescoço, (3) uma série de 10 repetições em uma Máquina Braço/ Torso , puxar a barra para uma posição atrás do pescoço, e (4) uma série de 10 repetições na mesma máquina, mas utilizando uma pegada reverso, desta vez puxando a barra para a peito.

O número de repetições indicadas são apenas um meio de "guia", na prática, o peso que deve ser selecionado permitirá cerca de algumas repetições a menos que o indicado acima, mas o indivíduo deve executar tantas repetições quanto possível, contando apenas as repetições completas, mas continuando com os movimentos parciais até que seja literalmente impossível mover-se a resistência até um pouco em qualquer posição. Então, quando o número acima indicado de repetições se torna possível, a resistência deve ser aumentada.

A primeira série, na máquina d epullover, trabalha fortemente as principais estruturas musculares da parte superior das costas e peito durante um intervalo de movimento de cerca de 240 graus. Mas os braços não são trabalhados , ou pelo menos não a um grau mensurável; definindo o segundo exercício, sobre o tipo de máquina por trás do pescoço, trabalha mais as mesmas estruturas musculares, mas de outro ângulo, em outra direção, desta vez em um intervalo de movimento de cerca de 160 graus.

No final do segundo set, os músculos da parte superior do tronco foram trabalhados de maneira árdua, muito mais difícil que é possível trabalhá-los de qualquer outra forma, mas os braços estão ainda frescos e fortes, assim, por um muito breve período, os braços são realmente mais fortes do que os músculos do tronco. Uma situação foi criada (uma fugaz condição temporária que existe por uma questão de apenas alguns poucos segundos) que é exatamente o contrário do normal situação.

Normalmente, os braços são mais fracos do que os músculos do tronco, e você falharia nos exercícios do tronco quando os braços se esgotadam. Mas agora você inverteu essa situação e, enquanto ela existir, enquanto os braços são realmente mais fortes do que os músculos do tronco, você tira proveito desta situação e e faz dela muito bom uso.
A terceira série, na máquina de braço/torso, é realizada imediatamente após a conclusão do segundo set, neste máquina você usa os braços que utilizam sua força para que você possa trabalhar os músculos do tronco a um ponto além do que eles já tenham sido trabalhadas nos dois últimos sets.

No quarto set, realizada na mesma máquina, mas utilizando um movimento diferente, você está novamente tendo proveito das relações de força desequilibradas; até ao final desta última série, o grupo de músculos dorsais, porção superior dos peitorais, os abdominais, os trapézios, e várias pequenas estruturas musculares terão sido trabalhados quase todos ao extremo e os músculos de flexão dos braços terão sido trabalhados bastante também. Dentro de um período de cerca de quatro minutos, você vai produzir uma condição que é literalmente impossível para a produção de qualquer outra forma, independentemente do número de exercícios praticados ou o número de séries realizadas, ou a quantidade de tempo dedicado a qualquer outro tipo de treinamento, o grau de "pumping", produzido em toda a parte superior do tronco deve ser literalmente experimentado para ser acreditado e independentemente de sua condição ou experiência de formação anterior, o primeiro ciclo, vai deixar você próximo ao estado de choque, e o grau resultante de dor muscular será quase paralisante.

Realizando o mesmo ciclo de quatro exercícios em um ritmo mais lento, e com períodos de descanso diferente entre os exercícios, não produzirá o mesmo grau de resultados, mas um ritmo tal e intensidade de trabalho não devem ser empreendidos desde o início do treinamento sobre o novo equipamento, uma quebra cuidadosa no período de cerca de uma semana deve preceder qualquer trabalho realmente duro sobre este equipamento. Durante a primeira semana de no-break de treinamento, cinco exercícios consecutivos devem ser realizado, em um ritmo muito mais lento do que o indicado acima, com apenas um ciclo.

Mais tarde, dois ciclos devem ser realizadas em cada um dos três treinos semanais. Um tempo de treinamento total semanal de apenas cerca de vinte e quatro minutos (dois ciclos de quatro minutos cada, três vezes por semana exercícios = 24) e, quando realizado de forma adequada descrita acima, um breve treinamento, vai produzir muitos resultados, mais do que qualquer quantidade de qualquer outro tipo de treinamento para as mesmas estruturas musculares.

Treinamento adicional sobre o indicado vai reduzir a produção de resultados e, em muitos casos, só um ciclo, é tudo o que é exigido em cada um dos três treinos semanais, ou dois de tais ciclos em cada um dos dois treinos semanais.

Outros tipos existentes de equipamentos Nautilus vão produzir níveis muito semelhantes de resultados em outras áreas do corpo em um período muito breve de tempo de treinamento, os braços podem ser trabalhados muito melhor do que é possível de outra forma, em um período de cerca de doze minutos, produzindo um grau de pump que geralmente excede uma polegada. No caso de uma estrutura muscular em especial, as pernas podem ser trabalhadas totalmente (e pela primeira vez, "devidamente") em um período ainda mais breve.

As máquinas que são capazes de produzir os resultados acima descritos estão disponíveis agora, e não há literalmente nenhuma base razoável sobre a qual elas podem ser comparadas a qualquer tipo previamente existente de equipamentos. Ou seja, NÃO são uma melhoria no equipamento de treinamento, elas são algo novo, completamente diferente. Ou, pelo menos, elas pode ser, se usadas corretamente. Mas, como possuir um conjunto de pincéis não faz de você um artista, deve ser claro que estas máquinas simplesmente "tornam estes resultados possíveis", eles não eliminam a estupidez, ignorância ou falta de compreensão e estão sujeitas a uso indevido, como qualquer outra ferramenta.

O valor principal das máquinas é solidamente baseado no simples fato de que "fazem o treinamento muito mais duro possível ", e mais difícil ainda se essa formação é praticada de forma breve e irregular, então o melhor possível em qualquer caso individual, literalmente, deve ser produzida. Mas se as máquinas estão em uso errado, é quase certo que as perdas serão produzidos. E se o treinamento mais duro que estas máquinas proporcionam não é utilizado, os resultados não serão o que poderiam ter sido, ou que deveriam ter sido, se as máquinas fossem utilizado corretamente.

E, tendo ido tão longe, para onde vamos a partir daqui. Qual é o próximo passo?
O próximo passo já está bem encaminhado: tendo produzido movimento completo*, resistência direta, omni-direcional, em forma de rotação, automaticamente variável e balanceada, estamos trabalhando agora nos primeiros modelos dos mais avançados tipos de máquinas de treinamento, a série "compound" de máquinas, que trabalham todas as funções das estruturas musculares, envolvendo literalmente 100% das fibras musculares disponíveis.

Não vou tentar explicar as funções dessas máquinas, mas vou dizer que elas vão ser ainda melhor do que nossas máquinas atuais, o tempo de treinamento exigido será reduzido ainda mais, o resultado final será ainda melhor, e tempo de treino decorrido (global)** será reduzido também. Tais máquinas não substituirão as nossas máquinas atuais, assim como as máquinas disponíveis atualmente não substituem halteres, e em qualquer caso, toda a nova série de máquinas composta não estarão disponíveis por pelo menos vários anos - mas elas chegarão.

*Com o músculo sendo trabalhado em todas as posições, o que não ocorre com o equipamento convencional de treinamento.
**Tempo para se chegar a um determinado desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados