MAX-OT

Máxima sobrecarga muscular com mínima quantidade de tempo

Este príncipio é muito parecido com outro: HIT – High Intensity Training.

Já que ambos visam pouco volume de treino (séries e repetições) e mais intensidade. Ou seja quanto mais puxado for seu treino, menor quantidade de séries você fará.

Parece ser uma idéia boa, quando se tem pelo menos um ano de treino e a pessoa é suscetível ao overtraining (excesso de treinamento). Outra vantagem é claro,  o tempo. Pois gasta-se menos tempo na academia. Porém não deve-se esquecer que nenhum treino produz resultados para sempre, ou seja, é necessário mudar a rotina, para que o músculo não se adapte e pare de desenvolver.”

Portanto uma dica é experimentar uma rotina de treino por não mais que 6-8 semanas. Como neste método usa-se poucas repetições e pesadas, provavelmente contribuirá para um rápido ganho de massa muscular. Eis um resumo deste método de treino: MAX-OT

1. Cada sessão de treino deve durar aproximadamente 30 a 40 minutos.

2. Treinar apenas 1 ou 2 grupos musculares por treino / dia. Ex; 1º-dia-PEITO. 2º-dia-COSTAS. 3ºdia-OMBROS. 4º-dia-BRAÇOS. 5º-dia-PERNAS

3. Fazer um total de 6-9 séries pesadas por grupo muscular. Até 6 para músculos pequenos (bíceps, tríceps,panturrilhas) e até 9 para os grandes músculos (peito,costas,coxas)

Ex; TREINO DE PEITO — 2 séries de SUPINO +2 séries de SUPINO INCLINADO + 2 séries de CRUCIFIXO + 2 séries de MERGULHOS/PARALELAS

4. Fazer 4-6 repetições por série.

5. Descansar  2 a 3 minutos entre as séries.

6. Treinar cada grupo muscular uma vez a cada 5 – 7 dias. Dando assim de 5 a 7 dias de descanso para cada grupo muscular.

7. Faça uma pausa de 1 semana dos treinamentos a cada 8 a 10 semanas de treino intenso. Uma semana sem treinar nada, para total recuperação muscular.Dando um descanso não só físico, como mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados