Tratamentos para as estrias

Galera, as estrias não são um problema que apenas aparece em mulheres. Muitos homens devido à um crescimento acelerado ou ao fato de ter engordado ou emagrecido rapidamente podem ter estrias em sua pele, espalhadas por várias regiões do corpo.

Atualmente, clínicas de estética já possuem tratamentos antiestrias, que proporcionam a diminuição e até o desaparecimento completo delas.

Para descobrir qual é a técnica mais indicada para o seu tipo de pele, consulte um dermatologista antes de se atirar ao primeiro tratamento que lhe oferecerem. Mas não deixe de ficar por dentro das técnicas mais usadas, suas características e indicações. Veja só:

· Estrias avermelhadas e finas (recentes) - Podem ter uma melhora de 80% se usada a técnica de ácido retinóico em grande concentração ou de microdermoabrasão. Em alguns casos, essas estrias podem até desaparecer. O tratamento do primeiro dura de quatro à sete meses e durante esse período é proibido se expor ao sol. O segundo deixa a pele bastante sensível, por isso não é indicado usar roupa justa nem expor-se ao sol durante o tratamento. Na maioria das vezes, são feitas de dez a vinte sessões, realizadas uma vez por semana ou uma a cada quinze dias.

· Estrias avermelhadas e grossas (recentes) - Com o uso da mesoterapia, elas podem ficar bem suaves, fazendo com que quase não se notem. É proibido expor-se ao sol durante o tratamento. Até três dias após a aplicação dos medicamentos, a área pode ficar avermelhada e coçar.

· Estrias peroladas e finas (antigas) - as técnicas mais indicadas para este caso são peeling e mesoterapia químicos. Com qualquer destes, a melhora fica em volta de 50%. As sessões de mesoterapia variam de oito a catorze, com intervalos de dez dias entre cada uma. É proibido tomar sol durante o tratamento e a área pode ficar avermelhada e coçar até três dias após as aplicações. A duração do tratamento através de peeling varia de uma a três sessões, sendo uma por semana, e os resultados definitivos aparecem depois de dois a seis meses. Tanto a duração do tratamento quanto o prazo para se poder ver os resultados dependem do tipo de substância utilizada nas aplicações: fenol ou ácido retinóico. É proibido expor-se ao sol até a regeneração completa da pele. Durante esse período, o local tratado pode ficar com coloração mais escura ou mais clara do que o normal.

· Estrias peroladas e grossas (antigas) - O melhor tratamento, neste caso, é através de sessões de laser: afina as estrias, melhora a textura da pele, mas não consegue eliminá-las. O tratamento varia de uma a duas sessões, com intervalo de três meses entre cada uma. A pele se refaz em uma semana e o resultado definitivo pode ser visto em dois meses. Enquanto a pele não estiver totalmente refeita, é contra-indicado expor-se ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados