Proporções musculares

Exceto para fins de fisiculturismo, para o concurso de físico, a tentativa séria de construir ou manter perfeita proporções muscular não é necessária nem desejável, uma grande parte do tempo e esforço dispendido por bodybuilders está orientada para a realização de proporções ideais, mas os indivíduos envolvidos em qualquer forma ativa do desporto devem limitar seus esforços inteiramente para o desenvolvimento dos músculos que contribuem diretamente para o desempenho de seu esporte escolhido. E deixarem as proporções resultantes nos músculos serem o que podem.

Isto não implica que os músculos desenvolvidos pelas atividades na musculação são inúteis - mas em muitos casos, essa evolução será pouco ou nada contribuinte para o desempenho de um determinado esporte e, assim, o tempo que seria necessário para a construção de um grande desenvolvimento na musculatura quase sempre pode ser utilizado com vantagem muito maior de outras maneiras.

É esperar demais ao se pensar em um fisiculturista podendo ser um atleta campeão em qualquer forma de desportiva, mas também está esperando muito ao pensar que um atleta campeão em qualquer esporte possua uma perfeita proporção física.

Certas estruturas musculares podem ser desenvolvidos de forma rápida e fácil mas algumas outras exigem muito mais tempo e esforço; e quando se considera uma parte do corpo que é difícil de desenvolver, esse desenvolvimento não se justifica a não ser que contribui diretamente para a performance do esporte escolhido pelo indivíduo. Também, o máximo possível de desenvolvimento de tais estruturas musculares que não são fáceis de desenvolver, não é necessário a menos que esse desenvolvimento seja uma exigência.

Independentemente da capacidade de recuperação de um indivíduo, existem limites definidos na medida em que sua energia disponível e capacidade de recuperação estão em causa e ambos estes fatores devem ser utilizados para a maior vantagem possível; se a energia é desperdiçada - ou se a capacidade do indivíduo de recuperação se esgota em esforços para desenvolver estruturas musculares que não contribuem diretamente para as atividades do sujeito esportes, então os benefícios máximos possíveis com o treinamento complementar serão impossíveis.

Nos próximos capítulos dedicados exatamente a programas de treino, vou detalhar um número exato de exercícios no treino - e para melhores resultados possíveis, estes devem ser seguidas, sem qualquer mínima mudança em quase todos os casos. Mas se os resultados são menos do que os esperados, então esses programas deveriam ser reduzidos, ao invés de aumentar, antes de qualquer outro tipo de alteração ser realizada, quando menos do que os melhores resultados são produzidos por qualquer programa de exercícios pesados, então é quase sempre devido ao overtraining, em vez de undertraining.

Muitos indivíduos serão tentados a adicionar alguns de seus exercícios favoritos no treino, mas se eles fizerem isso, então resultados globais serão quase sempre reduzida - porque estes programas são cuidadosamente concebidos para induzir máximos graus possíveis de estímulo ao crescimento em um mínimo de tempo de treinamento, e estes resultados não podem ser produzido a menos que a capacidade de recuperação seja perturbado o menos possível.

Em segundo lugar, quando os indivíduos tornam-se condicionados a uma programação de exercícios pesados, sempre haverá um natural tentação de aumentar o número de séries ou o número de exercícios. E em alguns casos, isso é desejável, mas na grande maioria dos casos, esses aumentos devem ser evitados. Uma vez bem condicionados, os sujeitos têm um sentimento de energia quase ilimitada, e eles se sentem na obrigação de utilizar esta energia em treinos mais longos, mas este é sempre um engano. Afinal, o objetivo do treinamento é aumentar a capacidade de energia do atleta, aumentando tanto sua força muscular e eficiência, e se essa energia é desperdiçada em exercícios de maior duração ou frequência, então uma condição de overtraining, em breve resultará, e o progresso será bastante reduzido.

Uma vez devidamente condicionado, um atleta deve ser capaz de completar um treino duro e, depois de não mais de trinta minutos de descanso, passar por todo o treino de novo no mesmo ritmo, sem reduzir o seu número de séries, número de repetições, ou o número de exercícios, e sem reduzir a quantidade de resistência por mais de cinco por cento (5%). Se não puder fazer isso, então ele está em overtraining; overtraining na medida em que o "montante" de exercício está em causa - e não na medida em que "a intensidade de esforço" está em causa.

Mas isso certamente não significa que ele deva repetir seus treinamentos imediatamente, mas apenas que ele deve ser capaz de fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados