Essa receita, ótima para ser usada nos finais de semana em dietas mais rigorosas ou até mesmo compor o dia a dia de adeptos de dietas mais calóricas (pessoas com metabolismo acelerado e que visam o ganho de massa muscular), foi desenvolvida por meus pacientes, Any e Jean Lamin, um casal da cidade de Maringá/PR, super dedicado com seus treinos e dieta. Vale a pena conferir!
Uma dica para quem estiver mantendo uma dieta mais controlada, é fazer a receita sem a cobertura!
Massa:
30g de Castanha do Para;
30g de Castanha de Caju;
60 gramas de Whey Protein de chocolate isolado;
30 gramas de Caseína de chocolate;
5 claras;
2 gemas;
2 xícaras de farinha de aveia;
2 bananas picadas;
1 colher de fermento em pó rasa;
1 xícara de água.
Cobertura:
30 gramas de caseína chocolate;
1 Banana cortadas em rodelas para decorar;
½ Barra de chocolate diet ralado;
Canela a gosto.
Modo de preparo:
Bata 5 claras em neve em um recipiente e reserve;
Triture no liquidificador ou processador as castanhas, deixando pequenos pedaços maiores e reserve;
Em outro recipiente, misture as castanhas de caju e do Pará, Whey, Caseina, 2 gemas e a farinha de aveia, acrescente a água aos poucos, bata na batedeira até a massa ficar homogenia, depois acrescente o fermento em pó e as claras em neve, mexa ate misturar bem.
Obs: A Massa não pode ficar muito mole, por ultimo coloque as bananas com cuidado e lentamente para não esmagá-las.
Pré aqueça o forno 200c. Unte uma forma redonda de pudim com margarina light e polvilhe com farinha de trigo integral e deixe assar por 0:30 minutos.
A massa não pode ficar muito seca, se precisar desligar 0:05 min antes, deixe no forno mais um tempinho antes de retirar.
Cobertura:
30 gramas de caseína com pouco de água, tem que ficar uma calda, adicione a barra ralada até derreter um pouco.
Despeje por cima do bolo e decore em volta com as bananas, se preferir polvilhe com canela.
Bom Apetite!!!
Artigos recomendados
- Nos anos 80, o Dr. Robert Atkins tornou-se famoso no mundo inteiro ao publicar o livro A dieta revolucionária do Dr. Atkins, cujo método de corte de carboidratos levava ao emagrecimento. Passadas duas décadas, o Dr. Atkins atualizou seu técnica e está lançando agora A NOVA DIETA REVOLUCIONÁRIA DO DR. ATKINS, que ensina a dieta sem fome, capaz de fazer perder peso em 14 dias, além de explicar como…
- O tempo é um fator necessário em qualquer medição de potência. E força é a capacidade de produzir energia, assim tempo deve ser considerado nas medições de força e deve também ser considerado como um dos mais importantes fatores envolvidos no treinamento. Se um determinado programa de treinamento é realizado durante um período de duas horas, o resultados serão muito diferentes daquelas que teriam…
- Graus máximos de estímulo ao crescimento podem ser -- e deviam ser -- induzidos pela mínima quantia possível de exercício; a quantia mínima necessária para produzir os efeitos corretos -- e uma vez estes efeitos tendo sido produzidos, então, quantias adicionais de exercício realmente reduzirão a produção de aumentos em força e/ou tamanho muscular. No início de uma rosca direta, por exemplo, os…
- Dorian Yates trabalhava com cargas progressivas. Periodicamente ele adicionava mais carga em seus exercícios.Também diminuía o tempo de repouso entre séries e exercícios. Estava sempre querendo quebrar seus limites. TREINO PIRÂMIDE Dorian também usava este principio, seu objetivo básico era aquecer o músculo progressivamente antes de utilizar a carga máxima para um determinado exercício e assim…
- Hoje, mais do que nunca, o assunto “queimar gordura” chama a atenção de um número cada vez maior de pessoas. Produtos ou dietas milagrosas estão em todos os lugares, seja na televisão, em revistas ou nas livrarias (sempre entre os mais vendidos). A indústria da perda de peso movimenta hoje cifras milionárias, pois a obesidade vem crescendo de forma assustadora, sem distinção racial ou social,…
- Este método baseia-se na forma de uma onda, em que o ventre superior reflete cargas altas e repetições baixas e no ventre inferior cargas moderadas, porém com altas repetições.A expllicação deste tipo de treino parece estar no conceito de potenciação pós-tetânica, segundo o qual, após uma contração muscular intensa, ocorrem favorecimento da ativação das fibras e maior capacidade de gerar força.…
Nenhum comentário:
Postar um comentário