Como ter ganhos expressivos nos glúteos

Sabemos que o formato e tamanho do bumbum é elemento fundamental na harmonia do corpo feminino. Assim, é cada vez mais freqüente o surgimento de cirurgias e intervenções estéticas que prometem dar volume ao bumbum, com o formato escolhido pela paciente. A verdade é que existe um elevado risco de complicações com esses procedimentos, tal como rejeição da prótese e/ou substancia utilizada.

Então voltamos a uma questão elementar: não seria mais seguro investir em treinamento pesado e alimentação correta? Sabemos que essa dobradinha, aliada a outros fatores, garantem resultados naturais, saudáveis e duradouros. Mas então por que muitas mulheres ainda insistem em recorrer a procedimentos duvidosos, quando muitas vezes a solução está em suas mãos? Acredito que cabe a cada uma refletir sobre essa questão, pois a força de vontade e a consciência de que, em se tratando de bumbum, o seu trabalho será árduo é fundamental. O importante é nunca desistir.

Pois bem, tendo consciência que não existe mágica, vamos arregaçar as mangas e montar o nosso plano para trabalhar duro e deixar de ser mole (literalmente!): Treino pesado de musculação + alimentação correta e uma boa dose de persistência!

Caras amigas, como nem tudo é perfeito, devo lembrá-las que utilizando esses princípios os resultados levarão algum tempo para serem notados, porém valerão muito mais a pena, pois o mérito será todo seu.

No que se refere à alimentação, a sua dieta deverá visar à hipertrofia muscular. Procure se informar a respeito ou consulte um nutricionista para montar o seu cardápio, de acordo com suas necessidades. Se o seu bumbum for retinho, primeiramente será necessário aumentar sua massa muscular.

Agora falando do treino em si, para fazer o seu bumbum ser notado e invejado, você precisa treinar pelo menos duas vezes por semana.
O ideal é que você não ultrapasse três ou quatro vezes por semana, pois seus músculos também precisam descansar.

Confira os três principais exercícios quando o assunto é aumentar o bumbum:

Faça 3 séries de 12 repetições 2 ou 3 vezes por semana em dias alternados.

1- Agachamento
Sim, ele é o exercício mais amigo do bumbum. Além dos glúteos, ele trabalha o quadríceps, a lombar e o posterior da coxa.

2- Afundo
O afundo isola quase todos os músculos que compõem o bumbum e também o quadríceps, o que dá uma força e tanto na hora de esculpi-los.

3- Glúteo 4 Apoios (joelho estendido)
Com os joelhos estendidos, serão trabalhados além do glúteo máximo os quadríceps.

Como vimos, a musculação é um importante auxílio para desenvolver o bumbum, porém precisamos entender nosso corpo e aperfeiçoar nossos contornos de acordo com nosso biótipo. Sem dúvida alguma, com disciplina e muita força de vontade qualquer mulher poderá conquistar um bumbum bonito e ideal para seu tipo físico.


Por Louriana F. dos Santos.

2 comentários:

  1. Com todo respeito, eu nunca tinha visto um artigo tão pobre aqui no Metamorfose... Não estou questionando os conhecimentos da "Autora", apenas apontando a pobreza de sua escrita... Sem contar as passagens como "O ideal é que você não ultrapasse três ou quatro vezes por semana, pois seus músculos também precisam descansar."
    3 ou 4 vezes por semana? Imagine alguém fazendo Agachamento 4 vezes por semana..... Vai ter ótimos resultados né... Faça-me o favor!
    E o "também precisa descansar"... Como se fosse algo atoa, como se o descanso não fosse FUNDAMENTAL no resultado....
    Eu não estou tecendo uma crítica gratuita, não vim flamear nem ser um Hater aleatório... Só que me incomoda esse descaso com as informações quando se fala de treino feminino... Como se tudo fosse uma brincadeirinha, como se as mulheres não tivessem capacidade ou força de vontade de treinar de verdade, pesado de verdade, descansar corretamente, diéta séria... Me irrita esse padrão "Panicat", como se elas fossem um ideal a seguir, são frutos de mídia de massa, pura plástica, NADA de esforço, se comparadas a uma fisioculturista! E não estou falando de mulheres "Masculinizadas" como muitos vão apontar... Veja exemplos como a Eva Andressa, qual "Panicat" tem um corpo daquele?
    Enfim, peço desculpas à autora se pareci rude ou ofensivo, mas apenas clamo, pelas mulheres, por seriedade nos artigos direcionados a elas...

    ResponderExcluir
  2. Pimpão, se você fizer agachamento, de verdade, 4x na semana vai entrar em overtraining, a não ser que esteja utilizando esteroides.

    Por isso ela colocou essa observação, pois muitas mulheres acham que treinando todo dia terão melhor resultado. O objetivo da autora foi de dar ênfase ao descanso e sua importância quando postou a necessidade de descanso.

    Entendemos sua crítica, mas faltou um pouco mais de atenção no texto durante a leitura.

    E sobre a escrita da autora, ela escreve de uma forma a qual simula uma conversa informal, do dia dia entre duas mulheres. Essa técnica de escrita aproxima mais o leitor do texto.

    Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir

Artigos recomendados