A tensão pré menstrual é problema importante para o dia a dia da mulher. Pode trazer conseqüências desagradáveis, desde dores de cabeça, cansaço, ganho de peso, irritabilidade até episódios depressivos. Podem ocorrer no período de uma a duas semanas antes da menstruação.
O que está por trás deste processo são questões relacionadas aos hormônios estrogênio e progesterona .Estes fatores biológicos podem ser influenciados por questões psicoemocionais, fatores sociais ou até questões ambientais que possam interferir no equilíbrio hormonal, tais como alguns poluentes, fatores nutricionais, etc. Para seu diagnóstico preciso, é fundamental que a mulher tenha o acompanhamento do ginecologista. A grande questão é, como evitar estes desagradáveis sintomas? Os cuidados para esta situação podem ser divididos em questões medicamentosas, alimentares e no exercício físico.
Do ponto de vista medicamentoso, restaurar o equilíbrio hormonal é passo essencial. Estas questões podem ser auxiliadas por complementações vitamínicas ou substâncias como o ácido gama-linoleico. Em casos intensos, medicações antidepressivas de última geração podem ser utilizadas. Do ponto de vista dietético, diminuir a ingesta de sal, cafeína, álcool podem auxiliar neste processo. Procedimentos que diminuam o estresse da paciente são também de grande valia, permitindo a abordagem emocional da mulher nos mais variados aspectos.
Por fim, o programa de exercícios aeróbicos deve ser fortemente estimulado como tratamento de primeira linha. Conforme já afirmamos, esta atividade pode modular a produção hormonal além de estimular produção de endorfinas, essencial para o equilíbrio do processo.
Artigos recomendados
- Nós levantamos pesos para ter um corpo melhor. Qualquer um que diga o contrário está mentindo. Claro, as pessoas podem ter outros objetivos, incluindo força, resistência e mobilidade. No entanto, no final do dia, todos querem olhar no espelho e se sentirem felizes com seu o reflexo. Esta é uma meta admirável aos olhos de muitos.Todos nós que batalhamos dia após dia na sala de musculação…
- Grão de cereal usado como alimento para humanos e animais, a aveia é membro do gênero Avena, da família Gramineae. Seu cultivo ocorreu recentemente, se comparado com outros cereais, como o trigo. Era inicialmente cultivada no Norte da Europa, em conjunto com o aumento do uso de cavalos como animais de trabalho, provavelmente dois mil anos a.C. As espécies de aveia incluem Avena abyssinica, A.…
- Essa receita foi elaborada em especial ao amigo Sandro, usuário do blog, que não acha utilidade para as gemas que sobram do mingau ultra-protéico. Pessoal, espero que gostem. Ingredientes: # 2 gemas # Adoçante a gosto (ou 2 col. de açucar) # 2 colheres de sopa de whey de chocolate (ou achocolatado) # 1/2 xícara de leite desnatado quente # Canela em pó a gosto Modo de Preparo: …
- Uma substância inicialmente indicada para prevenir e tratar a formação de coágulos no sangue e a embolia pulmonar está fazendo o maior sucesso nas clínicas de medicina estética e dermatologia: o Lipostabil. Médicos descobriram que este produto, na forma injetável, é eficaz para eliminar as pequenas quantidades de gordura localizada, especialmente no abdômen, no culote, nos joelhos, no pescoço (o…
- Já passou o tempo em que as pessoas acreditavam ser impossível ganhar massa e perder gordura dentro de um mesmo período, afinal para perder gordura você precisa fazer uma dieta hipocalórica para assim atingir uma depleção calórica, mas para ganhar massa você precisa de uma dieta hipercalórica necessário assim consumir mais calorias do que se gasta, os meios para atingir os objetivos então…
- A proteína é o principal componente orgânico dos nossos músculos, o que nos leva a inevitável conclusão que estimular a síntese protéica significa estimular o processo de construção muscular. Uma das principais preocupações para que isto ocorra é através da ingestão adequada de proteínas e aminoácidos. Quantidade De acordo com diversas pesquisas, um dos principais fatores de regulação da…
Nenhum comentário:
Postar um comentário