Além da intensidade do esforço, a confiança pode muito bem ser o fator mais importante para a produção das melhores taxas de progresso no treinamento; sem confiança na sua capacidade de produzir bons resultados, um indivíduo raramente será capaz de produzi-los. E mesmo produzindo, nunca será em proporção ao esforço dispendido.
Não é a intenção do autor discutir os possíveis fatores por trás desta situação - nem significa que esses fatores implícitos são identificadas ou compreendidas, muito pelo contrário, enquanto há um número muito grande de teorias existentes sobre este assunto, o autor tem pouca ou nenhuma confiança nas teorias para chamar sua atenção - e absolutamente nenhuma intenção de se envolver em um detalhado relato de tais teorias.
Mas - para além de qualquer sombra de dúvida - é evidente que a falta de confiança em um modo particular dtreinamentoe pode, e provavelmente irá, reduzir os resultados produzidos a um grau acentuado. Uma comprovação do efeito da confiança está bem estabelecida no campo da medicina - o efeito placebo.
Em alguns casos eu concordo completamente com os métodos praticados por treinadores na tentativa de inspirar confiança mas e em alguns casos, eu não concordo - mas o minha opnião, gostando ou não, não é de grande importância, os resultados são o que contam, e qualquer outro método razoável e alguns aparentemente irracionais métodos, mas que irá produzir os resultados exigidos devem ser praticados.
Eu poderia quase literalmente martelar este ponto no chão, com centenas de exemplos de casos em que a confiança, ou falta de confiança, influenciou a produção de resultados do treinamento físico, mas ficar repetindo os ponto acima não pode deixar a idéia mais clara do que já é.
Artigos recomendados
- É muito comum nas academias as pessoas se indagarem acerca da finalidade e objetivo dos exercícios de musculação, como por exemplo: “Que ângulo trabalha melhor o peitoral clavicular? 35o ou 45o?”, “Qual a melhor posição dos pés ao agachar? Abduzidos, paralelos ou aduzidos?”, “Devo executar stiff legged com os joelhos semi-fletidos ou extendidos? Estas e muitas outras questões são sempre lugar…
- Sem considerar quanto estímulo ao crescimento seja induzido, pouco na forma de resultados será produzido, a menos que as necessidades de vários outros fatores sejam também supridos. Basicamente estes fatores são os seguintes: (1) nutrição, (2) descanso adequado, (3) evitar o de excesso de treinamento, e (4) psicológicos (vários). A maioria destes fatores tinham sido mencionados nos capítulos…
- Eu recebo muitas perguntas sobre meu treino em off pra ganho de massa. Eu vou fazer o melhor que posso para explica-lo. Se você tiver duvidas por favor sinta-se livre pra perguntar já que é difícil explicar tudo em apenas 1 post. Antes de tudo começo dizendo que nossos músculos contem 2 tipos de tecidos, fibras (tipo 1) e fibras (tipo 2).... Fibras Tipo 2 contem o maior potencial de crescimento…
- Este compêndio de artigos foi criado com o intuito de promover a educação sobre o funcionamento e o uso das substâncias vinculadas à prática do fisiculturismo. É claro que, com isso, não se pretende incentivar ou mesmo fazer parecer que é possível tornar a prática isenta de riscos através da educação. Já estamos cansados de toda essa demonização dos esteróides que vem sendo feita pela mídia.…
- Será possível uma transformação radical de seu físico em apenas uma semana? Poderá você melhorar sua aparência em apenas sete dias, mudando de embaçado para totalmente rasgado? A resposta é: sim, desde que já tenha uma forma física razoável. Na realidade, muitos culturistas realizam este processo na semana antes da competição. Você pode utilizar os mesmos procedimentos e este artigo será um guia…
- Ao testar sua forca, nao aumente a carga a ponto de colocar seu corpo em risco. Use esta formula, elaborada por Matt Brzycki, autor do livro A Practical Approach to Strenght Training (Uma visao pratica sobre treinamento de forca) para descobrir o quanto voce realmente aguenta. 1RM = (Peso usado) x36/(37- numero de repeticoes) Por exemplo se voce consegue fazer oito repeticoes de supino com 100…
Nenhum comentário:
Postar um comentário