Confiança

Além da intensidade do esforço, a confiança pode muito bem ser o fator mais importante para a produção das melhores taxas de progresso no treinamento; sem confiança na sua capacidade de produzir bons resultados, um indivíduo raramente será capaz de produzi-los. E mesmo produzindo, nunca será em proporção ao esforço dispendido.

Não é a intenção do autor discutir os possíveis fatores por trás desta situação - nem significa que esses fatores implícitos são identificadas ou compreendidas, muito pelo contrário, enquanto há um número muito grande de teorias existentes sobre este assunto, o autor tem pouca ou nenhuma confiança nas teorias para chamar sua atenção - e absolutamente nenhuma intenção de se envolver em um detalhado relato de tais teorias.

Mas - para além de qualquer sombra de dúvida - é evidente que a falta de confiança em um modo particular dtreinamentoe pode, e provavelmente irá, reduzir os resultados produzidos a um grau acentuado. Uma comprovação do efeito da confiança está bem estabelecida no campo da medicina - o efeito placebo.

Em alguns casos eu concordo completamente com os métodos praticados por treinadores na tentativa de inspirar confiança mas e em alguns casos, eu não concordo - mas o minha opnião, gostando ou não, não é de grande importância, os resultados são o que contam, e qualquer outro método razoável e alguns aparentemente irracionais métodos, mas que irá produzir os resultados exigidos devem ser praticados.

Eu poderia quase literalmente martelar este ponto no chão, com centenas de exemplos de casos em que a confiança, ou falta de confiança, influenciou a produção de resultados do treinamento físico, mas ficar repetindo os ponto acima não pode deixar a idéia mais clara do que já é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados