Envolvimento pessoal

Trinta e poucos anos atrás, eu me interessei bastante no treinamento físico. Mas não sabia quase nada sobre o assunto. E agora eu acho que ainda estou na posição de não saber muito sobre o assunto mas , pelo menos, percebi que a superfície só foi arranhado, e que a maioria dos recentes assim chamados progresso tem sido realmente um retrocesso. E tal consciência só pode ser razoavelmente chamada de "conhecimento negativo", que é o conhecimento dessa espécie.

Vindo de uma família de médicos, a minha opinião pessoal de médicos foi compreensivelmente influenciada por tal fato, e há muitos anos defendi médicos contra qualquer coisa que eu considerasse injusta ou tendenciosa, até que, finalmente, aprendi que nem todos os médicos eram como pensava. Isso veio como completo choque para mim, por exemplo, ao saber que todos os médicos não trabalham dezoito a vinte horas por dia, sete dias por semana.

Do mesmo modo, eu costumava defender bodybuilders contra declarações que eu considerava tendenciosas porque, até a um determinado momento, pelo menos os culturistas que eu conhecia eram pessoas razoáveis, e minha opinião sobre fisiculturistas como um todo foi naturalmente influenciada por essas experiências pessoais, mas eventualmente eu estava prestes a outro choque: quando finalmente se tornou perfeitamente claro que muitas das acusações que visam fisiculturistas eram todas igualmente verdadeiras.

Desde então, tenho observado com freqüência que é uma vergonha que o fisiculturismo é desperdiçado em culturistas. Há exceções, é claro, mas parece que se encontra essas exceções com raridade cada vez maior. E eu finalmente cheguei a um ponto onde eu olho para todos os fisiculturistas com grande desconfiança, a menos que eles provem o contrário. Eu já não espero de um fisiculturista que ele seja uma pessoas razoável. Eu agora esperar o contrário, e eu raramente sou surpreendido.

Assim estou agora, obviamente, com preconceito contra os culturistas mas estou ciente de que, pelo menos, os meus pontos de vista do fisiculturismo não serão influenciados. Uma simples mas completa lista de insanidades que estão sendo praticadas atualmente por milhares de fisiculturistas iria a um comprimento de várias centenas de páginas e já que não é meu propósito detalhar esses ultrajes, vou dedicar uma atenção muito pequena para eles, mas, novamente, eu simplesmente não posso ignorá-los, alguns deles serão mencionados, embora eu não tentarei detalhar.

Embora seja perfeitamente verdade que minhas opiniões pessoais não são de interesse para os outros, também é verdade que essas opiniões influenciam o meu juízo, pelo menos em algum grau - e que estas opiniões, e minhas razões para mantê-las, serão de importância para os outros em alguns casos, em segundo lugar, algumas das minhas opiniões de convicção simplesmente não pode ser apoiadas cientificamente pois em alguns casos eu "conheço" os fatos, mas eu não posso explicar como eu conheço. Nesses casos eu indicarei claramente que minhas afirmações são meras opiniões mas irei tentar explicá-las na medida do possível.

Se a menção acima de opiniões que não podem ser apoiadas parece muito vago, eu vou apontar para o seguinte exemplo que prova claramente o fato de que todos nós comumente fazemos uso de tais opiniões: como deveríamos, por exemplo, descrever um sorriso a um cego de nascença? No entanto, você reconhece um sorriso, e uma variedade quase infinita de sutil variações de sorrisos: um sorriso amigável, um sorriso malicioso, um sorriso de dúvida, e muitos outros sorrisos com significados distintos. Mas, você sabe como reconhecê-los? E, mais importante, você deve ignorar esse conhecimento, simplesmente porque você não pode explicar isso? Acho que não; mas em um esforço para ser o mais objetivo possível, a minha opinião, apoiável ou não, será rotulada como tal.

Tão recentemente como há dois anos, por causa do meu preconceito pessoal contra bodybuilders, e porque não pretendia ligar o meu nome com um assunto tão controverso como o fisiculturismo, eu ofereci os resultados do meu trabalho para um amigo meu, na Califórnia, como um dom gratuito. "Publicar", eu disse a ele ", sob seu próprio nome; fazer com ele o que quiser e levar todo o crédito por isso. "

Naquela época, ele não estava interessado, provavelmente porque ele considerava qualquer coisa que eu poderia ter feito neste domínio de nenhum valor possível e recusou. Agora, dois anos mais tarde, este mesmo indivíduo está aparentemente fazendo tudo que pode num esforço para desacreditar o meu trabalho, mas não porque ele ainda considera que é sem valor, pelo contrário, ele está agora plenamente consciente, pelo menos, do valor comercial, e juntamente com um número de associados que estão momentaneamente envolvidos em esforços para piratear algo que antes era oferecido como um livre presente.

Fatos que não são surpreendentes, eu suponho , mas que acrescentaram ao meu preconceito contra fisiculturistas como uma classe, e a minha opinião sobre este indivíduo não melhorou quando ele sem hesitação ligou seu nome a uma fraude simplesmente porque oferecia uma oportunidade comercial.

Se a minha escrita é para ser honesta, pelo menos alguns destes preconceitos pessoais devem vir e, sob as circunstâncias, penso que deveria, se algumas pessoas acham ofensivo, então desconsiderem mas, se pelo menos alguns sinceramente interessados jovens indivíduos forem impedidos de se envolver em excessos tão comuns no domínio do fisiculturismo de hoje, então meu objetivo terá sido realizado.

Os benefícios que podem ser produzidos a partir de práticas logicas e delineadas de musculação são simplesmente impossíveis utilizando qualquer outro método existente de treinamento físico. Sendo esta a verdade, e é verdade, o valor real do treinamento com pesos é firmemente estabelecida. Mas isso não significa que tal método potencial produtivo da formação física está a ser utilizado em qualquer coisa que se aproxime de forma lógica. Certamente não em grande escala. Vinte anos atrás, a maioria dos então reconhecidos "especialistas" estavam errados em muitas de suas conclusões mas, de modo geral, eram mais sinceros. Hoje a situação é muito pior: pouco ou nada no caminho do progresso real foi feito durante os últimos vinte anos, e, entretanto, os indivíduos com interesses comerciais envolvidos foram bem sucedidos em suas tentativas de lavagem cerebral dos bodybuilders para uma aceitação sem hesitações das fraudes.

Como eu recentemente disse ao Sr. Peary Rader, o editor da Iron Man Magazine, "... Eu acho que é tempo de alguém se levantar para ser contado. "O que se segue é uma tentativa nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados