"Treinamento com pesos progressivo". Ou assim ele é chamado, mas, na verdade, não há absolutamente nada sobre progressividade no treinamento da maioria dos fisiculturistas e sem incessantes esforços no sentido do progresso, pouco ou nada na forma de resultados de valor será produzido por qualquer quantidade de treinamento. Depois de ter aprendido a soletrar seu próprio nome, você não pode melhorar a sua ortografia, nem o seu vocabulário. Por escrever o seu nome repetidamente, a sua escrita, talvez, com efeito, a sua forma ou estilo, mas não a ortografia.
E a mesma coisa é verdade quando se trata de tentar melhorar a sua capacidade. Você não pode aumentar sua força por mera repetição das coisas que já são fáceis e para tanto, para estimulação do crescimento muscular, você deve sempre tentar o momentaneamente impossível. Abaixo de uma certa intensidade de esforço, nenhuma quantidade de exercício produzirá estimulação de crescimento - e para o máximo estímulo de crescimento possível, a intensidade de esforço deve, pelo menos, se aproximar do seu limite momentânea. É um requisito absoluto. Ainda indivíduos relacionacionados com o treinamento com pesos - fisiculturistas, levantadores de potência, levantadores Olímpicos e semelhantes - raramente continuam um exercício para um ponto em qualquer lugar perto da intensidade do esforço necessário, e geralmente tentam justificar seus estilos mais fácil de treinamento compensando com mais exercícios e/ou mais séries de cada exercício.
Mas, na verdade, um exercício a mais nunca irá produzir os resultados que são possíveis em um exercício mais difícil. Não obstante a quantidade de exercício adicional que está envolvido, e se muito na forma de exercício adicional é empregada, então o crescimento será impossível, mesmo se a estimulação do crescimento está sendo feita. Na prática, a maioria dos indivíduos rapidamente entram em uma rotina de treinamento onde os exercícios quase totalmente esgotar a sua capacidade de recuperação e, então, é preciso os anos para produzir o mesmo grau de resultados que poderiam ter sido produzidas em meses.
Artigos recomendados
- Há alguns anos pesquisas vêm sendo feitas com a intenção de desenvolver uma dieta que reduza os níveis de estrogênio no organismo humano e evite seus excessos. Em ambos os sexos, quantidades excessivas deste hormônio levam ao acúmulo de gordura corporal, o que causa prejuízo estético principalmente para praticantes de musculação que visam ganho de massa muscular com qualidade. Além disto, a tão…
- As mais sacrificantes, como os treinos em jejum. A realização de exercícios antes do café da manhã já era pregada há muito tempo. Jejum e cérebro O cérebro é um órgão extremamente ativo, apesar de constituir cerca de 2% da massa total de um adulto, ele é responsável por quase 15% de nosso gasto energético de repouso, em torno de 7,5 vezes mais que os outros tecidos. Tamanha demanda metabólica…
- A alimentação indicada para o ganho de massa muscular deve conter os nutrientes envolvidos no processo metabólico de hipertrofia muscular. Dentre estes destacamos, os carboidratos e as proteínas. Os carboidratos oferecendo a energia necessária para o exercício e as proteínas como matéria-prima para a construção do músculo. São considerados como principais alimentos fontes de carboidratos os pães,…
- Ingredientes: - 70g gérmen de trigo - 70g farinha de aveia - 2 claras de ovo - 1 colher de azeite - 1 kg peito de frango sem pele moído ou 1 kg de patinho moído. - Tempero a gosto (alho, sal, pimenta, hortelã, shoyu, etc.) Modo de preparo: Misture tudo com a mão mesmo, sem viadagem, até virar uma “massa” consistente. Depois pese porções de 200g e faça uma bola com ela. Em seguida, amasse essa…
- Para muitos tidos atletas de academias fitness e wellnes, que foram ensinados e estimulados a treinarem baseados no somatório de repetições, os termos submáximo, falha e falha total, são desconhecidos. Porem um número definitivo de séries e repetições que possa padronizar resultados ótimos para todos os indivíduos ainda é uma utopia, pois o maior diferencial do treinamento com peso é o fator da…
- Eu recebo muitas perguntas sobre meu treino em off pra ganho de massa. Eu vou fazer o melhor que posso para explica-lo. Se você tiver duvidas por favor sinta-se livre pra perguntar já que é difícil explicar tudo em apenas 1 post. Antes de tudo começo dizendo que nossos músculos contem 2 tipos de tecidos, fibras (tipo 1) e fibras (tipo 2).... Fibras Tipo 2 contem o maior potencial de crescimento…
Nenhum comentário:
Postar um comentário