Dieta

Dieta. É de longe o assunto mais controverso no campo de treinamento físico, e por uma razão muito simples: porque recente a atenção dada a este fator tem resultado em uma bonança literal de lucros para indivíduos com interesses comerciais.

Vinte anos atrás, o tema da dieta raramente era mencionado em publicações de treinamento com pesos, e quando era nenhuma grande ênfase era colocada sobre ele, mas com o tempo, foi "descoberto" que o benefício deveria ser derivado de enormes quantidades de proteína e as comportas foram abertas. Desde então, a propaganda dedicado ao fator da dieta atingiu proporções tais que agora domina todo o campo do treinamento físico.

Anos atrás - uma vez tendo sido persuadido a comprar uma barra - a maioria dos indivíduos foram efetivamente retirados a categoria de clientes em potencial e, assim, o mercado era estritamente limitado e sem grandes lucros. Mas uma caixa de complemento alimentar de proteínas não dura quase literalmente para sempre como acontece com uma barra. Em segundo lugar, é muito mais difícil julgar a qualidade de uma caixa de alimentos em pó: se uma barra deixa de atender aos créditos anunciados, a lacuna é óbvio, mas quem realmente pode julgar o valor de um suplemento alimentar?

Uma vez que muitos bodybuilders estão perfeitamente dispostos a suportar qualquer tipo de produto - pelo o dinheiro -, não foi difícil para a maioria dos anunciantes produzir todos os tipos de relatórios brilhantes de excelentes resultados produzidos por pessoas supostamente usando seus produtos. Mas é interessante notar que a maioria das propagandas anuncia pessoas que tiveram resultados, só que o uso dos produtos é relatado depois dos resultados aparecerem. Ou seja, as pessoas que supostamente usam esses produtos são exemplos sempre de bom tamanho muscular e o fato de supor que eles estão usando um determinado produto nunca é mencionado até depois dos indivíduos tornam-se figuras conhecidas na cena do culturismo.

Poucas semanas antes do recente Concurso Mr. América, um fabricante da Califórnia (ou "distribuidor", pois eu tenho quase certeza de que ele não faz os seus próprios produtos) de suplementos alimentares procurou Casey Viator oferecendo-lhe um contrato de R $ 1.000,00
(preço de venda) no valor destes produtos e em troca do que (e isso foi claramente indicado no contrato) ele queria o direito irrestrito de usar imagens de Casey e autenticações para divulgar seus produtos. Se esta proposta tivesse sido aceita - o que não foi -, os bodybuilders do mundo, logo teriam dado todo o crédito do sucesso de Casey nos produtos acima mencionados, enquanto, na verdade, Casey nunca usou algum desses produtos.

Embora certamente não é minha intenção dar a entender que a dieta não é importante, eu quero claramente deixar entendido que o "montante" de alimentos é de importância muito maior do que a atual composição da dieta - contanto que qualquer razoável tentativa é feita no sentido de fornecer uma dieta equilibrada. Pontos deveriam ser óbvios para qualquer um apenas a partir de uma leitura atenta das propagandas de suplementos alimentares: em um anúncio para suplementos de proteínas, grande ênfase será colocada para evitar carboidratos, mas em um anúncio de suplementos "fast weightgaining", estresse igual será colocado no consumo de uma carga pesada de carboidratos.

A verdade da questão é, claro, que você precisa de uma dieta boa mas o bombardeio de publicidade em conflito já atingiu um nível tal que a maioria dos fisiculturistas estão irremediavelmente confuso, e muitos deles acabam tentando restringir suas dietas com proteína pura, sob a impressão totalmente errada de que tal dieta é um requisito para a produção de bons resultados.

O fato da matéria é que o tema da dieta é provavelmente o fator mais compreendido completamente envolvido na treinamento físico, mas não por fisiculturistas, que têm sofrido lavagens cerebrais e gastam centenas de milhões de dólares em produtos de pouco ou nenhum valor.

Muitas pessoas pediram-me fortemente para ficar fora do tema da dieta nos meus escritos pois eles estão cientes de que a minha simples declaração dos fatos certamente irá gerar uma avalanche de pedras e flechas de indignação contra interesses comerciais. Nos esforços para defender suas próprias posições, é quase certo que algumas pessoas que têm simplesmente ignorado o meu trabalho até este ponto sentirá agora que é necessário atacar-me, de qualquer maneira que puderem.

Mas, nesse sentido, pelo menos, estou em uma situação única, uma vez que eu realmente não tenho posições a defender, eu originalmente envolvi neste campo simplesmente por interesse pessoal, e meu interesse contínuo depende estritamente de um desejo para melhorar os métodos disponíveis para produzir certos resultados com exercício. E eu sinceramente não me importo com o que "O Método" final acaba por ser.

Se os métodos que estamos defendendo não são a "resposta final ", muito bem, mas se não, então eu estarei satisfeito, e enquanto eu estou plenamente ciente de que muitas pessoas não acreditam que na declaração, eu sou ciente também de que muitas outras pessoas, as pessoas que realmente importam para mim, não percebem que se trata de uma simples declaração de a verdade.

No meu negócio principal, a produção cinematográfica, a quantidade de tempo que tenho dedicado à investigação do treinamento físico teria produzido rendimentos muito acima de qualquer coisa que eu possa ter esperança de igualdade no campo do treinamento com pesos, mas, até muito recentemente, o meu interesse era estritamente de natureza de um passatempo, e, como aconteceu, um hobby muito caro.

Durante o ano passado, enquanto recusei várias ofertas de trabalho no cinema, dediquei um total de pelo menos duas mil horas para orientar o treinamento de centenas de pessoas de todo o país, a maioria destes indivíduos eram homens jovens que vieram para DeLand por causa de artigos que tenho escrito sobre o tema da nossas aulas especial de treinamento com pesos e poucos ou nenhum dos quais são clientes potenciais para minhas máquinas.

Nem é isso apenas uma tentativa de obter material de pesquisa adicional, nesta fase já temos muito mais como informações do que realmente precisa, nós sabemos o que as máquinas vão fazer, e eu ainda nem sequer se preocupei em gravar o progresso do treinamento de qualquer dos nossos formandos durante os últimos seis meses, em vez disso, a maior parte da minha atenção foi dirigida para as tentativas de ajudar os formandos sinceramente interessados.

Mas mesmo que a declaração está sujeito a mal-entendidos, por isso vou esclarecer que, no momento, as pesquisas envolvendo o uso de máquinas Nautilus estão sendo realizado em diversas universidades e fundações de pesquisa, mas este trabalho não está sob minha direção, nem meu controle. E quando os resultados desta pesquisa estarem disponíveis, tudo isso será publicado, de forma inédita, na Iron Man Magazine e outros.

Em suma, a minha posição é de tal ordem que eu literalmente não posso ser ferido por ataques contra os interesses comerciais ligados a mim por indivíduos que venham a ficar indignados com a minha declaração clara dos factos. Mas eles vão tentar, disso estou certo.

E para o benefício das pessoas que podem se perguntar por que eu, assim, exponho-me a tais ataques, quando eu obviamente não tenho nada a ganhar com a língua para fora, quando, talvez, poderia parecer que eu iria ser bem aconselhados a permanecer em silêncio sobre o tema da dieta, eu vou acrescentar o seguinte: minhas declarações claras sobre este assunto também ultrajam algumas pessoas que não estão comercialmente envolvidos, e serão tomadas por muitos bodybuilders como prova da minha ignorância, e, eles sim, naturalmente, assumiram se eu sou tão ignorante em matéria de dieta ou se então eu provavelmente não sei muito sobre qualquer outra coisa. Portanto, falando assim realmente me impede de chegar a mentes de muitos bodybuilders, mas eu estou ciente do preço inevitável da antecedência, e estou disposto a pagá-lo.

Porque, totalmente aparte dos bodybuilders que têm sofrido lavagens cerebrais em acreditar em todo o lixo que tenha sido publicado sobre o tema da dieta, há pelo menos alguns fisiculturistas de esquerda neste país que estão conscientes da verdade, bodybuilders inteligentes, realmente educados, e se eu falhar em falar na defesa de a verdade, eles teriam razão em me considerar um fracasso ao cumprir meu dever.

Então, pelo menos, e por último, como já foi dito, os resultados devem ser divertidos, se nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados