Alguns fatos simples

A verdade da questão é que quase todo ponto único de informação necessária sobre o tema do treinamento com pesos está contido nos últimos cinco breves capítulos, agora tenho que fazer pelo menos uma tentativa de justificar os pontos e tomar uma facada no sentido de tentar explicar coisas como a "forma necessária" (estilo ou de desempenho) dos exercícios mais importantes.

O indivíduo médio seria prudente manter claro em mente que ele realmente não deveria importar "por quê" certos exercícios de trabalho, desde que se entende que tenha que trabalha-los, e desde que a forma adequada é compreendida. Infelizmente para os seus próprios interesses, os estagiários mais experientes não estão dispostos a aceitar as simples declarações dos fatos, e se não puderem, pelo menos, se convencem de que eles entendem as razões que os exercícios produzem certos resultados (ou deixam de produzi-los), e a tendência é rejeitar esses exercícios em favor de outros que eles sentem que entendem. Uma atitude compreensível, talvez até mesmo inevitável e natural, mas, no entanto, infeliz.

Lamentável, porque essa atitude impede muitas pessoas de fazer bom uso de coisas que simplesmente não podem ser explicadas de maneira satisfatória. Eu estou razoavelmente certo do que esses limites no pensamento podem fazer a todos nós para um maior ou menor grau, e eu certamente não quero dizer que meu próprio pensamento não é tão limitado, ao contrário, tenho a certeza de que é, no entanto, no meu caso, eu tenho sido, pelo menos consciente desse fator há muitos anos, e tenho tentado estar em guarda contra os seus possíveis efeitos adversos.

Vinte anos atrás, eu estava lidando com cobras venenosas em grande números - literalmente pelas dezenas de milhares - e, eventualmente, desenvolvi um estilo de lidar com elas que pode parecer (para outras pessoas) que beira a insanidade definitiva; este método foi baseada em uma consciência clara (de minha parte) que eu poderia, literalmente, "ler a mente de uma cobra." Na verdade, eu sabia o que a cobra ia fazer, bem antes da ação, mas enquanto eu estava absolutamente certo da precisão desse conhecimento, eu não tinha menor idéia de "como" eu sabia disso. Eu não poderia explicar essa capacidade para mim mesmo, e muito menos para outra pessoa.

Agora, há vinte anos e cerca de meio milhão de cobras mais tarde, eu não entendo essa capacidade, e eu posso explicar claramente que a quase ninguém, eu digo "quase ninguém", com uma boa causa, porque algumas pessoas teem tanto medo de cobras, que são literalmente incapazes de pensamento racional sobre o tema das cobras. E isso não é de pequena preocupação para qualquer aspirante a candidato de peso para estar ciente do fato de que muitos fisiculturistas têm um muito semelhante atitude sobre o assunto de exercício e dieta ou, tendo tido uma lavagem cerebral por anos, essas pessoas não são mais capaz de pensamento racional neste domínio.

Voltando a falar de cobras por um momento, porque o exemplo é a único que eu posso pensar em paralelo a situação muito semelhante no campo do exercício, por um período de vários anos, eu estava fazendo bom utilidade prática das observações de fato, mas estas observações foram inteiramente no nível subconsciente. Cobras claramente "telégrafam seus golpes", de uma forma que é inevitavelmente óbvia, uma vez que foi chamada para o sua atenção; uma cascavel faz isso com a língua, uma serpente de frango com seu lábio superior, uma jibóia com o pescoço. E uma vez que você sabe o que procurar, o que quase ninguém é, pode lidar com qualquer um destes tipos de cobras com literalmente nenhum perigo de ser mordido. Tratá-las com as mãos, quero dizer.

Eu posso facilmente demonstrar a validade dessas observações para qualquer pessoa que não é medrosa com cobras a ponto de evitar isso, e eu fiz bom uso prático desse conhecimento muito antes de eu sequer ter conciência de possuir isso, eu simplesmente "sabia" que uma cobra em particular não me morderia, e se a serpente mudou suas intenções, ficava imediatamente ciente do fato, com bastante antecedência, e de qualquer ação por parte da cobra para evitar ser mordido.

Na mesma linha, mas no campo da musculação, fiquei consciente de certas coisas sem claramente compreender "como" eu estava ciente delas. Eu sabia que a maioria dos exercícios de barra não eram a melhor maneira a ser usada quando pela primeira vez comecei a usar halteres, mas me levou mais de vinte anos para explicar essas falhas, mesmo para minha própria satisfação, e algumas das coisas que eram óbvias para mim tanto como há trinta anos tem-se tornado claras para mim apenas durante o último ano ou dois.

É minha firme e convicta opinião pessoal que a maioria dos fisiculturistas sempre mudam suas rotinas de treinamento principalmente por causa de sentimentos semelhantes a dúvida, aparentemente sentem "que algo está errado", mas não conseguimos colocar os seus dedos sobre o problema, assim eles continuam alterando os seus horários, na tentativa de encontrar exercícios, ou uma ordem de exercícios, que "se sente bem com eles."

Eventualmente, eu percebi que a maioria desses problemas resultam do simples fato de que a situação foi abordada na direção errada, a partir de uma direção exatamente oposta ao que é realmente necessário, isso por parte de muitas pessoas, inclusive eu, dedicando anos às tentativas de acomodar as ferramentas disponíveis. Ao invés de tentar elaborar exercícios que eram apropriados para os músculos envolvidos, praticamente toda a atenção foi dedicada à tentativas de se "satisfazer" com um barras e halteres.

Agora, e não fazem menor erro sobre este ponto, uma barra é uma ferramenta extremamente produtiva para a finalidade construção de força e tamanho muscular, uma ferramenta muito mais produtiva do que até mesmo a maioria dos fisiculturistas percebem. Mas as suas vantagens devem ser claramente entendidas, e suas deficiências devem ser admitidas.

O barbell é quase literalmente, "a ferramenta perfeita" para muitos propósitos, mas é inútil para alguns outros fins; alguns exercícios de barra são extremamente produtiva, alguns outros são uma pura e simples perda de tempo e esforço. Diversas de dezenas de pessoas vieram atrás de mim por um período de pelo menos dois anos de esforços para eu projetar e construir uma máquina de panturrilhas, mas eu simplesmente recusei a fazê-lo, porque nenhuma máquina não é necessária. Um bloco de madeira e uma barra pesada, e algo para descansar o peso, e você está no caminho certo, então por que precisa fazer uma máquina complicada que não pode fazer o trabalho melhor?

Minha única preocupação real é a tentativa de melhorar a produção de resultados do treinamento, e se novas ferramentas são necessárias, então estou preparado para projetar e construir qualquer coisa que possa ser um real requisito, ou mesmo uma ferramenta que irá apenas melhorar o grau de possíveis resultados ou fassa valer a pena as melhores taxas de progresso, mas eu não estou preparado para perder tempo em esforços para projetar ou construir máquinas que não são necessários.

No momento, há um monte de máquinas em investigação empilhadas atrás da minha loja de protótipos que é, literalmente, tão grande quanto uma casa, mas em cada um desses aparelhos foi feito um esforço no sentido de fornecer uma ferramenta de fato necessário. Nenhuma das nossas máquinas reproduz, ou mesmo imita, exercícios com barbells. Em vez disso, fornecem os movimentos do exercício que são literalmente impossíveis com um barbell, elas tornam possível que possa realmente fazer o que você tem tentado fazer com uma barra.

Mas em muitos casos, você realmente pode fazer o que você está tentando fazer com uma barra e, nesses casos, nenhuma outra ferramenta é necessária, e em muitos outros casos, pode chegar tão perto de fazer o que você está tentando fazer e nenhuma outra ferramenta é justificado. De fato, algum grau de melhora fornecido por uma ferramenta de melhoria não se justifica em razão da despesa (ou outras considerações).

Para o indivíduo médio, realmente o uso adequado de uma barra não é complicado, na verdade ele pode realmente ser demasiado simples. Nos capítulos adiante, eu, pelo menos, tentarei dar explicações a respeito e muitos outros relacionados pontos, mas se os pontos listados abaixo são claramente entendidos e praticados, então, todo o estagiário estará movendo-se no sentido de produzir melhores resultados possíveis.

    Limite seus treinamentos semanais a três sessões de treinamento para o corpo inteiro,incluindo as pernas.

    Limite o comprimento de seus treinamentos para um total de não mais de duas horas cada , um total semanal de tempo de treinamento de seis horas, e em quase todos os casos, ainda melhores resultados serão produzidos por um tempo de treinamento semanal inferior a quatro horas, ou até menos de duas horas.
    Raramente realizar mais que duas séries de qualquer exercício e nunca executar mais de três séries.

    Envidar esforços incessantes para o progresso, sempre tentativa de produzir pelo menos algum sinal de progresso em cada série de cada exercício.

    Dê atenção especial à "forma" de seus exercícios, não permita desenvolver um estilo de desempenho para degenerar em uma mera "realização dos movimentos", feita de qualquer jeito.

    Em geral, escolher os mais "difíceis" exercícios, e executá-los na forma mais dura possível, se um estilo particular de desempenho torna um exercício mais fácil, então quase sempre o torna menos produtivo.

    NUNCA terminar uma série simplesmente por você ter completado um certo número de repetições, uma série é corretamente terminado somente quando o movimento adicional é totalmente impossível. Force até que você não possa sequer começar a dobrar os braços, agache até que você não possa iniciar a partir da posição baixa, prense até que você não possa mover a barra para longe de seus ombros ou peito.

    Se você pode realizar o seu número "guia" de repetições, ou mais, então esse é o sinal para aumentar a resistência neste exercício em particular na próxima execução.
    Julgue o seu progresso, aumente a força mensurável, quando você puder realizar o mesmo número de repetições com o dobro de resistência então os músculos vão ser de pelo menos duas vezes mais grandes que eles eram no início, e provavelmente mais do que duas vezes maior.

    Um aluno avançado não precisa deixar de realizar o exercício de um novato, ele simplesmente precisa tornar mais difícil esse exercício, em proporção direta com a diferença de força. Um homem avançado pode ser capaz de realizar um exercício mais arduamente, mas não é uma exigência, e quase sempre levar rapidamente a uma situação em que o progresso adicional vem a uma parada, ou retarda a passo de caracol.

    Uma forma inteligente de selecionar uma dieta razoavelmente equilibrada é tudo que é necessário, e você deve ter ambos os carboidratos e gorduras, a quantidade de comida é mais importante que qualquer outro fator de dieta, se a dieta é bem elaborada. Se você está adicionando gordura, então você está comendo demais, muitos calorias, se você está perdendo peso, então você não está comendo o suficiente.

É realmente simples assim. Qualquer número de publicações do governo livremente disponível contem todas as informações necessárias sobre o assunto da dieta. E quando você pode ou não concordar com a política do governo sobre o Vietnã, você deve pelo menos perceber que o governo não tem eixos de moer sobre o tema da dieta, quando o governo começa a vender alimentos saudáveis mas, entretanto, você pode tirar suas palavras sobre este assunto, pelo menos.

    Não fazer qualquer tentativa de se comparar com qualquer outra pessoa, a menos que você tenha um gêmeo idêntico, e há algumas diferenças físicas mesmo assim. Fatores distantes demais são envolvidos para torná-lo possível de comparação com outros indivíduos em uma base racional.

    Construindo graus máximo possíveis de força em todas as principais estruturas musculares do corpo também irá inevitavelmente produzir máximos graus possíveis de tamanho muscular. Assim trabalhe para aumentar sua força e controlar o seu grau de musculosidade existente, regulamentando o valor do seu dieta.

    Reduções "Spot" de tecido adiposo é um mito fora de questão, uma impossibilidade física. Construir os músculos de sua área abdominal treinando-os exatamente da mesma maneira que a outros músculos, duas ou três séries de seis a vinte repetições, repetido três vezes por semana, e livre-se de qualquer gordura em nessa área, simplesmente reduzindo a ingestão de alimentos, ou aumentando a quantidade global de exercícios.

Mas não aumentando a quantidade de exercício abdominal. Com efeito - e de fato - você pode reduzir tecido adiposo na área da sua cintura, trabalhando suas pernas (ou os braços, ou os ombros, ou qualquer outro grupo do músculo em seu corpo), ela não é necessária para o trabalho a fim de reduzir a gordura no abdome, e absolutamente nada quanto a uma ajuda artificial vai fazer algo na forma de ajudar a situação, tudo o que importa é o consumo total de calorias, energia e saída dessas energias

    Não cometa o erro de tentar adicionar tamanho muscular por "aumentar a massa", acrescentando tecido adiposo. Tecido adiposo, não é músculo e não pode se tornar músculo , e recém-adicionadas células de gordura, uma vez adicionado, pode ser completamente removido somente por cirurgia. Você pode reduzir o tamanho das células de gordura, mas você não pode remover totalmente a célula em si e ao contrário de fibras musculares, as células de gordura pode ser aumentado em NÚMERO.

    Evite as chamadas drogas "crescimento".

    Tenha confiança no seu treinamento, se estiver muito doente para fazer ganhos muscular você deve estar na Hospital pois qualquer indivíduo saudável pode fazê-lo.


O resto é explicação, ou justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados