Nota do Blog: Essa noticia resume bem, oque um plano de treinamento e uma dieta limpa podem trazer como consequência para a vida. Estamos falando em qualidade de vida.
Drew Manning, um personal trainer de 30 anos, quase acabou com seu casamento quando engordou mais de 32 kg, em uma tentativa de entender como os gordinhos se sentiam e como seria perder este peso extra.
Só que, segundo Lynn, a mulher do personal, ele (além de ter perdido a aparência que ela gostava), também ficou preguiçoso. E foi o que a irritou.
— Eu fiquei chocada porque eu realmente achei que fosse só uma transformação física, que Drew ia ganhar peso e depois perder, porque foi de propósito. As mudanças que aconteceram fizeram ele ficar preguiçoso, não ajudar com a casa, não ser o bom pai que ele era. Foi difícil, foi duro ver isso acontecer no nosso casamento.
A mulher de Drew, segundo o tabloide inglês Daily Mail, também é fã de fitness e adora estar em boa forma. Ela tentou ajudar o marido durante o processo, mas foi difícil:
— Ele está reclamando, não tem endorfina, está constantemente “para baixo”. A parte mais difícil para mim é que ele está muito deprimido, constantemente reclamando. Ele fica até com inveja de mim, que posso malhar.
Lynn, no entanto, falou que isso não era tão relacionado à gordura que ele adquiriu. Para ela, a confiança é um estado de espírito que ele perdeu quando perdeu os músculos. E aí perdeu todos seus atrativos.
A experiência foi tão impressionante que Drew, de Eagle Mountain, Utah, Estados Unidos, resolveu lançar um livro, falando sobre como ele engordou e depois voltou à forma física que tinha.
Artigos recomendados
- O jejum intermitente ou Intermittent fasting é um estilo de vida, mais do que uma opção a nível de nutrição. Quem o adopta tem de ter em conta que as pessoas poderão olhar de lado a sua maneira de pensar e comer, considerando-a retrógrada… “está certo e sabido que comer de 2h em 2h é que dá resultados! Traz saciedade, sendo extremamente útil nas dietas de perda de peso, evitando o binging; e…
- Toda a classe médica em geral, embora não de forma unânime, tem atitude de dúvida sobre o assunto do treinamento físico de qualquer natureza e ,mesmo compreensível, isso é lamentável. Assunto líder de donfronto entre mádicos e treinadores. Parte desta situação surgiu do fato de que o campo da medicina tem crescido demasiadamente para muito mais do que um conhecimento geral fora dos limites…
- "Treinamento com pesos progressivo". Ou assim ele é chamado, mas, na verdade, não há absolutamente nada sobre progressividade no treinamento da maioria dos fisiculturistas e sem incessantes esforços no sentido do progresso, pouco ou nada na forma de resultados de valor será produzido por qualquer quantidade de treinamento. Depois de ter aprendido a soletrar seu próprio nome, você não pode…
- Segundo o gênio Arthur Jones (o cara lia um livro por dia!), o cara que "descobriu" o HIT, existem alguns exercicios obrigatorios, ou seja, que todas as rotinas deveriam seguir, que todas deveriam ter como base... lembrem-se, no entanto, que Arthur pregava rotinas de corpo inteiro.. São eles: (1) standing presses with a barbell or with heavy dumbbells (2) full squats (3) stiff-legged…
- Durante muito tempo, acreditou-se que musculação deixava seus praticantes com impotência sexual, interrupção do crescimento, efeitos masculinizantes em mulheres, mas, finalmente, os estudos científicos provaram o contrário, levando esses e outros preconceitos e tabus a caírem por terra. É evidente que ainda hoje existem pessoas sem informações suficientes que acreditam nesses efeitos e, cabe…
- Os ácidos grassos ômega 3 (W-3), particularmente C18:3 ALA; C20:5 EPA e C22:6 DHA, aportam muitos benefícios à saúde humana, já que têm um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer de cólon e doenças imunológicas, e são de vital importância no desenvolvimento do cérebro e a retina. Os principais alimentos nos que se pode encontrar uma maior quantidade de ácidos grassos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário