O principal problema com o alcool não é o número de calorias que ele contém mas sim a quantidade de efeitos no metabolismo. Um recente estudo, por exemplo, mostrou que até em pequenas quantidades o alcool tem um grande impacto no metabolismo.
Neste estudo a oito homens foram dados dois drinks de vodka e limonada separados em 30 minutos. Cada drink continha menos de 90 calorias. O metabolismo foi medido antes e depois da consumação dos drinks. Por varias horas após beber a vodka o oxidação de lipidios no corpo inteiro (uma medida de quanto de gordura seu corpo está queimando) caiu em 73%.
A razão do porque que o alcool tem este dramatico efeito no metabolismo tem a ver com o jeito que o alcool é manuseado no corpo. Quando o alcool é consumido, ele passa rapidamente do estomago e intestinos e dentro do sangue ele vai para o figado. No figado, uma enzima chamada “alcohol dehydrogenase” media a conversão
do alcool para “acetaldhyde”. “Acetaldehyde” é rapidamente convertida para acetato pelas outras enzimas.
Portanto em vez de ficar armazenado em gordura, o principal destino do alcool é a conversão para acetato, a quantidade de acetato formado é dependente da quantidade de alcool consumido. Por exemplo, os niveis de acetato no sangue após beber vodka foi 2.5 vezes maior do que o normal. E parece que em um forte aumento de acetato adiciona uma “pausa” na perda de gordura.
O tipo de combustivel que nosso corpo usa é ditada em certa medida pela disponibilidade. Esta é uma das razões para a indução para a dieta metabolica. Por limitar severamente os carboidratos em seu corpo o mesmo é forçado a revivelo? Isso é uma maquina de queimar gordura, então se você for adaptado a gorduras e aumentar o uso de proteinas das funções, como “anaplerosis”, os carbos são fortemente envolvidos.
Em outras palavras, seu corpo tende a usar qualquer coisa que você o alimente, e após um tempo ele fica adaptado a ingestão de macronutrientes. Infelizmente quando o nivel de acetato aumenta, seu corpo queima-os preferencialmente, desde que o acetato é basicamente o mesmo produto do “beta oxidation” de acidos de gordura e glicoses (glucose e piruvato de acetato), mas ele não requer trabalho metabolico para produzi-lo.
Então o corpo basicamente queima o acetato primeiro, e com o rapido aumento do alcool dentro do corpo, basicamente ele “puxa” a oxidação da gordura para fora da equação metabolica.
Pois o acetato é facilmente formado pelo alcool ele pode ser pior do que ingerir carboidratos na medida em que se afeta o metabolismo. Pois a glucose tem que ser sequenciamente metabolizada atraves de varios passos para formar o acetato, enquanto o acetato é formado pelo alcool em poquissimos passos. O alcool também pode ser considerado parte do caminho entre carboidratos e gorduras, e tem mais calorias do que carboidratos. Por isso as bebidas de baixos carboidratos contém menos de que 100 calorias apesar de ter somente 2.5 gramas de carboidratos e 0.5 gramas de proteinas. Enquanto os carbos e proteinas somente fazem 12 calorias, 12 gramas de alcool fazem as 80 calorias restantes.
Artigos recomendados
- Este método lembra o bi-set, porém os exercícios executados são direcionados a grupamentos musculares antagônicos (exemplo: realiza-se extensão de joelhos seguida de flexão de joelhos). Ou seja, consiste na realização de dois exercícios sem intervalo, ou seja, executar os exercícios de forma seguida, porém respeitando a seqüência: primeiro o agonista, depois o respectivo antagonista. Após a…
- Quanto eu posso ganhar e o quão rápido?". Uma pergunta impossível de responder, obviamente. Muitos fatores estão envolvidos para a possibilidade de uma resposta exata; mas médias são possíveis, e se analisar com atenção todos os fatores, pelo menos algum tipo de meta razoável pode ser estabelecido para a maioria dos indivíduos. Levando um grupo de trinta e seis indivíduos ao teste, a sua média…
- Vários questionamentos são criados dentro de academias, é aquela historia, um diz isto e outro aquilo, onde ninguém sabe quem esta certo. Um dos movimentos mais utilizados no treinamento em academias é o agachamento, sendo ele um dos mais completos que podem ser realizados, pois envolve um elevado número de articulações e músculos, consistindo em um excelente meio de fortalecer os…
- Parece haver pessoas que fazem questão de criar polêmica onde não existe polêmica. Tenho a impressão que talvez queiram se parecer inteligentes ou dar relevância ao seu trabalho ao provocar comparações banais. Vejam, eu pessoalmente não conheço nenhum grande atleta do nosso anabólico esporte (musculação) que não saiba sobre a correta aplicação do volume e intensidade do trabalho e ainda assim…
- A maioria das pessoas experimentam uma condição chamada cetose,quando de repente, ir de uma dieta rica em carboidratos para uma dieta pobre em carboidratos. Isso ocorre quando as moléculas de cetona estão circulando no sangue em uma quantidade maior do que a anterior alta dieta de carboidratos. Cetose é um estado normal fisiológico causado por muito normal e saudável funcionamento do organismo…
- Sem se envolver em detalhes quase infinitos, o tema deste capítulo é talvez o mais difícil aspecto do treinamento de peso para explicar claramente e sem uma explicação completa, alguns dos pontos envolvidos podem parecer contradizer outros pontos estabelecidos anteriormente. No entanto, na realidade, não existe essa contradição apesar das aparências. Quando o andamento real de um indivíduo é…
Nenhum comentário:
Postar um comentário