Você realmente treina pesado ?

No fim das contas, quanto suor e dedicação você realmente aplica no seu treino ? Você pode dizer honestamente e sem sombra de dúvidas, que você está treinando o mais pesado possível ? Você realmente é um guerreiro na academia ?

Quando digo guerreiro, estou me referindo aquele cara que fará de tudo, independente da dificuldade ou das consequências que serão necessárias para chegar a um objetivo. Aquele tipo de pessoa que passará por barreiras de dor com uma explosão de força de vontade, sem nunca desistir ou se render. No fundo você sabe o tipo de pessoa que eu estou falando, o que eu quero saber é se você é uma delas. Aquelas pessoas que comem uma lata de atum com ânsia de vômito para conseguir toda a proteína necessária e fazem agachamento até a falha nos dias de mais preguiça.

Independente de você ser ou não esse tipo de pessoa, este tipo de guerreiro existe em todos nós. Antigamente, os seres humanos dependiam somente do ambiente para a sua sobrevivência. Não era possível ir até o mercado e voltar com as sacolas cheias de comida. Nós eramos caçadores e coletores que dependiam da vida selvagem para conseguir comida. Para isto era necessário velocidade, força, resistência e um instinto assassino de sobrevivência. Com o passar do tempo os humanos ficaram cada vez mais preguiçosos, mais gordos e com menos vontade de trabalhar duro para alcançar um objetivo. O trabalho físico pesado foi substituito por máquinas ou robôs. Não precisamos mais de habilidades para caçar, já que esse trabalho não é mais feito por nós. Contudo, quanto mais o tempo passar, a verdade é que esse instinto assassino primitivo sempre estará enterrado e escondido no nosso subconsciente. O truque é aprender a usar estes segredos escondidos em nosso código genético para alcançar os nossos objetivos.

Não interessa o que os outros digam, o que sempre vai separar os homens dos garotos na academia(dos que tem ganhos medíocres aos que tem ganhos notáveis), será sempre o nível de intensidade do treino. Você nunca conseguirá mudar o seu físico sem levar o seu corpo até o seu último limite. Porém, o que mais vemos são pessoas treinando longe disso. Porque ? Do que você elas têm medo ?

Você já deve ter ouvido a frase “no pain, no gain” (sem dor, sem ganho). Não precisa ser necessariamente dor, mas sim “desconforto”. A questão que fica é: porque alguém teria a petulância de desistir de um objetivo que almeja tanto, só por causa de um pouco de desconforto ? Desconforto é temporário. Ele vai sempre estar lá, mas você vai aguentar e toda a dor ficará no passado. Então porque não tratar todo treino, exercício e repetição como fosse a último ? Você precisa pensar que todo treino é uma oportunidade para crescer mais e melhorar o corpo, porque independente da dor que você sinta, ela vai passar e ficar no passado.

Nunca vá treinar apenas com o intuito de não deixar o dia em branco. Só porque você não está afim de treinar perna hoje, não é motivo para pular o agachamento e fazer somente o extensor. Lute e aprenda a gostar do desafio. Desconforto ou dor no treino é o equivalente a hipertrofia muscular, quanto mais desconforto aguentamos, mais crescimento muscular estaremos estimulando. Então porque alguém daria o trabalho de ir até a academia pra fazer um treino vagabundo ?
Você realmente está se esforçando 100% no treino ?

Que tal começar hoje mesmo ? Pare de criar desculpas, porque quem é bom em criar desculpas não consegue ser bom em mais nada. Todo mundo gosta de achar que treina pesado, mas quantos realmente treinam além da dor ? Saber não é o suficiente, precisamos experimentar. Todos nós sabemos que precisamos treinar com intensidade para estimular o crescimento muscular, mas você realmente treina o mais pesado possível ? Em todos os treinos ? Você realmente puxa até a última gota de força nas últimas repetições até que a barra não se mova nem mais um centímetro ? Você faz agachamento ? Você faz levantamento terra ? Ou você escolhe os exercícios mais fáceis para fazer e descarta aqueles que você “não se sente muito bem para fazer” ou porque “dói” ? Você já está cansado de saber que precisa comer 5 a 6 vezes por dia a cada 3 horas, mas você realmente faz isso ? Você realmente dorme 8 horas por noite ? Examine estas perguntas e seja completamente honesto com você mesmo. Talvez assim você consiga entender algumas coisas.

A maioria de nós não percebemos que estamos sentados em uma zona de conforto dentro da academia. Acabamos nos acostumando com um treino e nos convencemos que estamos treinando pesado, mas a realidade é que estamos longe disso.

Você realmente quer resultados ? Estou me referindo a resultados visíveis e reais. Então está na hora de parar de dar desculpas e ser preguiçoso. Vá para a academia e treine como um guerreiro que você é. Dê 100% de esforço em todas as repetições. Se alimente 6 vezes por dia, independente do seu apetite ou vontade para comer. Faça mais do que simplesmente saber o que é o certo. Aplique de verdade!

Por Sean Nalewanyj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados