Herbalife não quer dizer herbal, ou seja, inócuo!

É incrível o poder que tem a cultura de massa, um faz e todos, como primatas que somos, seguem, igualzinho a macacos adestrados, fazemos exatamente o que um “expert” faz, ou seja, porque alguém ficou “magro”com o uso deste produto, todos acham que vai ser da mesma forma. Só devemos analizar que, o que ocorre é o seguinte: conhecemos alguém, que alguém viu ou falou que perdeu peso, ou seja uma amostragem da população, que na verdade representa 1%, alguém que geralmente é um indivíduo que anda no seu “out dor móvel”, porque não é um carro, é um "out dor móvel", como os próprios fanáticos chamam seus carros.

Só para se ter uma idéia de como emagrecer é algo complexo, são necessários muitos fatores envolvidos, e que até pra mim, educador físico e desportista, é ate desanimador. Segundo estatísticas, apenas 1% da população consegue perder peso “apenas” com atividade física, isto envolvendo todas as atividades físicas, portanto quando você ver alguém que diz perdeu peso correndo, saiba que ou este ser é uma parcela de muita sorte, ou  e faz perte desde 1% ou ele esta esquecendo de outros fatores, como o principal, uma reeducação alimentar, e se tratando de obesidade onde fatores genéticos, hormonais, sócias e  dislipidemias,entre outros estão presentes, é mais difícil ainda, e não é uma shake desde ou daquele produto que fará este milagre.

      Mas o fato de alguém estar “magro", não quer dizer que realmente esteja, ou que está “receita” dá certo com todos. Em primeiro lugar devemos analisar um ponto, se um indivíduo tem 100Kg e tem 10% de gordura, este tem 10Kg de peso gordo, mas se este ser fica com 50Kg e continua com os mesmos 10Kg de peso gordo, agora ele está com 20% de percentual de gordura, ou seja, na verdade este ser perdeu peso, mas engordou, pois é, com o uso deste ou de qualquer produto que seja desta linha, o que se perde é massa magra que, na sua composição fisiológica, tem cerca de 79% de líquidos.

      Para se oxidar a gordura corporal, que na corrente sanguínea estão presentes na forma de triglicerídeos, é necessário que ocorra todo o processo enzimático oxidativo  com liberação das catecolamina (adrenalina e noradrenalina) por isto, a maior parte do peso perdido é de seus músculos, o que deixa seu metabolismo basal ainda mais lento, pois cerca de até 70% do gasto calórico total está relacionado ao PIG (Peso Isento de Gordura).

      Em segundo lugar, como eles ainda tem diuréticos em sua composição, isto faz perder mais líquidos. Estes agentes ervais são tidos como por seguros, porque são supostamente “naturais”.

   È incrível que as pessoas que negociam esta linha de produtos gostem de ser vista como exemplo, só não pra mim, porque se eu desejasse me tornar  uma gelatina, ou um prato de papa, não seria consumindo algo que seu próprio fundador que deveria ser o maior exemplo morreu gordo como acontece com todos depois de um tempo com seus shakes, não apenas com shakes, mas quando  passamos por qualquer restrição calórica ou dietas cetogenicas, pois há uma quebra nos estado de equilíbrio(homeostase) e devido a uma teoria conhecida com “teoria do set point” onde tendemos a estabelecer um peso como ponto de equilíbrio dado pelo tempo em que se passou com a maior média de peso, e isto diminue a lipólise(degradação de grodura).  Mark Hughes, criador da Herbalife e ser endeusado por todos os Herbalóides, sua morte é escondida à sete chaves. Todos o tratam nos eventos ( principalmente no STS ) como se ainda estivesse vivo. Todos os tipos de história são contadas aos distribuidores, para que não desanimem pelo fato de seu ídolo-mor, o "Deus do bem-estar" ter morrido como ele morreu.


A VERDADE:

Fundador da Herbalife morreu de overdose, diz polícia
Publicidade da Reuters em Los Angeles (EUA)
Mark Hughes, o fundador da Herbalife Internacional que foi encontrado morto em sua cama dia 21 de maio, morreu de overdose acidental de álcool e do antidepressivo Doxepin, disse um porta-voz da polícia da cidade de Los Angeles esta sexta-feira (16). O porta-voz Scott Carrier disse que os exames de toxicologia de Hughes mostraram altos níveis de álcool no sangue, bem como tóxica concentração de Doxepin. "Não há evidência que tenha sido uma overdose intencional e é por isso que a morte foi acidental. Não há traumas no corpo e nenhum dado causado por criminoso", disse Carrier.

A combinação entre o álcool e o medicamento causou a morte de Hughes", disse. O porta-voz não soube informar se os altos níveis de Doxepin, 2,1 microgramas por mililitro de sangue, teriam sido fatal mesmo sem a presença do álcool. Carrier disse que Hughes, que fundou em 1980 a Herbalife para fabricar produtos nutricionais de emagrecimento, tomava Doxepin pois seu médico receitou o medicamento para ajudá-lo a dormir. Hughes tentava comprar nos últimos meses todas as ações da Herbalife para torná-la privada novamente. A operação de US$ 510 milhões foi anunciada em setembro de 1999, mas fracassou em abril. O empresário tinha 44 anos quando morreu.
(HTTP://www.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u2190.shtml)

Dados publicados em 2007 no Journal of Hepatology, revista científica européia, uma das mais conceituadas na área. Ambos os estudos relacionam o uso de produtos da marca Herbalife e lesões hepáticas graves, como morte de células ou parte do tecido do fígado (necrose) e inflamação do fígado (hepatite). A divulgação dos artigos alertou pesquisadores, inclusive da Universidade Estadual de Maringá (UEM), sobre riscos à saúde aos quais consumidores de produtos ditos naturais, vendidos como suplementos alimentares ou dietéticos, podem estar sujeitos. Na avaliação do professor de Farmacologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Roberto Bazotte, o registro e a comercialização deste tipo de produto sem que sejam feitos exames de toxicidade prévios é um equívoco. "Quando não são feitos estudos toxicológicos em animais de laboratório, o cobaia é o ser humano", afirma. Bazotte espera que o resultado dos estudos suíço e israelense contribua para disseminar a importância da pesquisa científica que deve anteceder o lançamento de qualquer produto para o consumo humano.

O alerta chegou também à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que solicitou os processos de todos os produtos registrado no País pela empresa Herbalife International do Brasil Ltda., para reavaliação dos mesmos quanto à segurança de uso como alimentos. Em vários países, incluindo o Brasil, o registro sanitário de suplementos alimentares ou dietéticos é feito na categoria ? Alimentos? E não ? Medicamentos? O  que os livra dos rigorosos processos de aprovação e controle.

      Aqui vão dez casos de hepatite tóxica implicando produtos Herbalife: em uma pesquisa realizada nos hospitais públicos suíços, um questionário sobre a causalidade, utilizando critérios do CIOMS (Conselho de Organização Internacional de Ciências Médicas). Resultados: doze casos de hepatite tóxica, implicando preparações Herbalife (1998-2004), foram recuperados 10 suficientemente documentados para a análise de casualidade.  A idade média dos pacientes foi de 51 anos (30-69) e a latência para o aparecimento de 5 meses (0,5 – 144). A biopsia hepática e coleta-se em 5 pacientes.

      Um paciente com insuficiência hepática fulminante foi transplantado com sucesso, o explante demonstrou hepatite de células gigantes. Síndrome de obstrução sinusoidal foi observada em um caso. Três pacientes sem biopsia hepática apresentaram hepatocelular (2) ou mistas (1), lesão hepática. Avaliação de causalidade de reações adversas a medicamentos foram classificados como certos em dois, em sete prováveis e em um caso(s)  respectivamente.

      O mais incrível é que nada disto se torne domínio público, mas estamos falando de produtos que geram milhões e as pessoas só se preocupam em ganhar, mesmo que se custe a saúde de outros, e principalmente no Brasil, o país onde mais se liberam produtos e recordista mundial no uso de ansiolíticos e emagrecedores.

      Em outra pesquisa, desta vez realizada em uma investigação do Ministério da Saúde em todos os hospitais israelenses, doze pacientes com lesão hepática aguda idiopática em associação com o consumo de produtos Herbalife foram investigados resultados: onze pacientes eram do sexo feminino, com idade de 49,5 +/- 15,4 um paciente teve cirrose billiar primária e outro teve hepatite biliar. Lesão hepatica aguda foi diagnosticada após 11,9 +/- 11,1 meses do início do consumo de Herbalife.

 As biópsias do fígado demonstraram hepatite ativa, inflamação portal rico eosinófilos, a reação ductular  e inflamação do parênquima com acentuação pericentral. Um paciente desenvolveu sub fulminante e dois episódios de insuficiência hepática fulminante.

       Hepatites resolvidas  em onze pacientes, sendo que uma veio a óbito depois de complicações após o transplante de fígado. Três pacientes, após a retomada do consumo de produtos Herbalife, já com a normalização das enzimas hepáticas, resultaram em um segundo ataque de hepatite.

      Como já dito o emagrecimento é algo bem complexo, onde é preciso se conhecer sobre vários fatores hormonais e fisiológicos, sem esquecer dos psicológicos, onde “milagres” não ocorrem e, além de uma balança, devemos analisar outros fatores da composição do indivíduo, pois como demonstrado, nem sempre perder peso é saudável. Mas muitos não estão preocupados em ser saudável, adquirir novos hábitos e praticar atividades físicas, e sim ganhar dinheiro, mesmo que isto lhe traga no futuro problemas e menos ainda para terceiros, o que vejo são “gelatinas” quando descem de seus “out doors móveis”, mas quer dizer perdi  Kgs com Herbalife, como macacos que somos seguimos o que o outro dita!

Por Alexandry Mangueira

4 comentários:

  1. "seguimos o que o outro dita!" é o que você espera que façam ao ler o "seu texto" Alexandry Mangueira.

    ResponderExcluir
  2. Só digo a você amigo que entre comprar um herballife e um whey de baixa qualidade, fico com o whey, pois por pior que seja o whey, terá proteína de alto valor bioloógico, mesmo que seja acompanhada de carboidrato.
    Agora os herbalifes da vida além de serem carregados de carboidrato, não se sabe o valor de sua proteína.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só leer o rotulo que acompanha o produto. ali esta tudo detalhado.

      Excluir
  3. A herbalife funciona em todos que ultilizar ele de forma correta todos os dias e é muito simples! Meu resultado é Top e de todas às pessoas que já conheci 94 países e 35 anos emagrecendo o mundo!!

    ResponderExcluir

Artigos recomendados