Você não sabe o que é dificuldade

Arquimedes disse, “Dê-me um ponto de apoio e eu moverei o mundo”. Eu digo, “Eu faço meu próprio apoio. Me negue isto e eu pegarei à força!”.

Aqui estou eu, me preparando para caminhar por esta estrada vazia.  A mesma caminhada que faço diariamente, duas vezes por dia. Eu estou sozinho nessa. Não tem problema, solidão é algo que traz beleza a vida. Eu estou pronto pelo o que está por vir. Vejo olhares de desgosto em todos os lados, como se eu fosse uma aberração deformada, um monstro. Sinto um sorriso no meu rosto. Eu encontro consolo no fato que em um mundo onde a maioria das pessoas não têm compromisso, esforço e integridade, eu guardo estes valores muito próximos a mim e os tenho como os mais importantes.

Se você quer chegar ao céu, você precisa caminhar pelo inferno. Enquanto eu compartilho desse sentimento, eu sinto que todos que estão nessa pra valer precisam fazer com que o inferno se torne sua casa, não uma caminhada e sim uma residência permanente. Eles precisam incorporar tudo o que é dor e sofrimento. Porque se isto chegar até você, chegará sem surpresa. Tudo será apenas mais um dia de trabalho comum. Aqueles que já não estão conosco fizeram isso. A jornada deles é uma lenda que deve ser seguida. Seus sapatos se tornaram rasgados por escrever suas histórias, trilhando esta mesma estrada solitária que eu ando, a mesma que você embarcará agora. Você seria capaz de vestir estes sapatos e fazer sua própria história ? Você provavelmente não conseguiria nem mesmo amarrar os cadarços.

O que você teve que sacrificar, desistir ou perder durante o caminho ? Quanta garra ainda existe em você ? Você seria capaz de morrer pelo o que ama ? Muitas pessoas sentam-se imóveis, assistindo seus sonhos serem roubados. Alguns lutam um pouco, mas no fim desistem enquanto a luta se esvai lentamente dos seus olhos. Enquanto o sangue ainda corre pelas suas veias, deve existir paixão no coração e raiva atrás dos olhos. É assim que as coisas acontecem.

Pare de falar demais. Pare com as frescuras e reclamações. Eu não estou nem aí se você teve que levantar as 4 da manha para fazer aeróbicos, a vida é assim. Estou cagando e andando se você não aguenta comer demais ou precisa comer menos, se vire. É muito difícil ? Você está apenas assustado. Qualquer pessoa que sinta simpatia por você, não está lhe fazendo nenhum favor e só está fazendo isso porque nunca conseguiu ultrapassar a linha do racional e comum, ao ponto da dor absoluta e falha completa. Várias pessoas lêem sobre treinar até a falha e vivem em um mundo de fantasia onde elas pensam que treinam pesado, mais pesado do que todo mundo, certo ? Errado! Eu já estive do outro lado, no lado da loucura. E lá não é bonito ou glamuroso como você pensa. Você pensa que os pesos tem piedade ? Pena ? Lá estão eles, todos os dias, só esperando. Esperando pra foder com o seu dia, para esmagar você com pancadas até que você implore de joelhos com uma arma na boca, para que a dor pare. Você quer um pouco disso ? Então vá e faça. Com a boca fechada, sem reclamar. Qualquer pessoa que pense o contrário, provavelmente não é seu amigo.

Construir algo que realmente dure, é uma tarefa longa e árdua. E ninguém poderá seguir esta jornada com você, não existe passageiros nesta viagem e você encontrará poucas pessoas que valham alguma coisa no caminho. Na vida você precisa de pessoas que farão você cavar na terra com as próprias unhas e só depois de alguns metros de profundidade, lhe darão uma pá. Elas farão você trabalhar pelo seu objetivo, fazer você merecê-lo. Mostrarão o qual ruim e patético você é, mas apenas com o objetivo de reconstruí-lo; cimento e tijolos envolvidos em aço, mais forte do que você era antes. Porque quando a hora chegar, elas serão as únicas pessoas que estarão com você.

Introduza um pouco de caos a sua vida, corra alguns riscos e os veja florescer. Eu sou um forte adepto do conceito que a ordem vem do caos. Riscos fazem campeões. Esta vida não é para os tímidos. Medo é um grande motivador, mas não quando ele nos enche de temor. Receba com alegria a adversidade; o seu caráter é medido em como você reage ao enfrentar os problemas. E não apenas um problema, mas vários ao mesmo tempo. Enfrente-os hoje com toda a força. Mergulhe de cabeça. Algumas vezes você cairá de cabeça em uma piscina vazia, mas pelo menos você teve a coragem de mergulhar. Ninguém disse que seria fácil, poucos objetivos são. O caminho mais difícil tende a ser o melhor. Talvez não seja o caminho que você escolheu, mas é o caminho que escolheu você.

Tudo o que temos nessa vida é o legado que deixamos para trás. Você não pode levar nada com você na hora da morte. O arrependimento pode enterrar qualquer homem, independente da sua força. No fim dos dias, você se encontrará sendo julgado com todo seu trabalho sendo devorado sob seus pés. Não fique com as mãos vazias. Explore seu potencial agora e não daqui a 10 anos. Planos são ótimos, mas é o caminho que você percorre que conta. Nós temos apenas uma chance. Sem arrependimentos, apenas um valente esforço.

Por P. Diesel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados