Rotina fullbody 3X

Segunda

Agachamento livre
Supino reto ou supino inclinado com halteres
Barra fixa ou pulldown supinado
Rosca direta ou rosca alternada
Panturrilhas

Quarta

Leg press
Military press ou desenvolvimento sentado
Remada baixa
Rosca inversa
L-Fly

Sexta

Deadlift convencional ou sumo
Paralelas
Remada unilateral
Panturrilhas

Uma ótima rotina fullbody onde a frequencia é o foco, logo treinar até a falha nas primeiras semanas não seria interessante pois você acabaria com seu SNC, recomendo repetições acima de 8 para todos os exercicios e 1-3 series, isso ajuda a não forçar muito com baixas reps que podem acabar com seu progresso.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. SNC (Sistema Nervoso Central).
      Resumindo, levaria você ao overtraining muito rápido.

      Valeu Sandrão por acompanhar o blog.

      Abraço.

      Metamorfose Muscular.

      Excluir
  2. Amigo, como se faz o L-Fly?

    ResponderExcluir
  3. Não sei como se executa o L-Fly?

    ResponderExcluir

Artigos recomendados

  • Hipertrofia Muscular
    A Hipertrofia Muscular é um aumento na secção transversa do músculo, e isso significa aumento do tamanho e no número de filamentos de actina e miosina, e adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já existentes (Fleck, 1999). A magnitude deste aumento de massa muscular depende de vários fatores, como resposta individual ao treinamento, intensidade e duração do programa de treino, e…
  • A importância da reposição de eletrólitos
    Surgem táticas nutricionais a todo o momento procurando otimizar a performance atlética ou a aquisição de uma melhor aparência física. Devo lembrar que muito dos métodos tidos como funcionais, não são aplicados a todos os indivíduos e, nem tampouco são realmente saudáveis. Algum tempo atrás, um cliente me abordou na academia comentando que não comia mais certo tipo de verdura devido à alta…
  • Metodologia de Vince Gironda
    5x5 e 8x8 Intensidade = Densidade = máxima quantidade de trabalho em MENOR quantidade de tempo. (FADIGA CUMULATIVA) Força NÃO é variável de progressão, Tempo é a chave. Método 5x5 Tempo sob tensão de 20-25 segundos por série (cadencia 2-0-2) Iniciar com 50seg de descanso entre as séries. Não aumentar o peso, e sim baixar o tempo de descanso como parâmetro principal de progressão. Após…
  • Alimentação protéica no fisiculturismo
    Para construir um corpo musculoso e denso é preciso além de treinamentos intensos até o ponto máximo de exaustão, uma nutrição precisa. Quando ocorre um treinamento intenso acontece um gasto de nutrientes nos músculos que precisam ser repostos imediatamente e posteriormente. Há algumas décadas atrás , os grandes fisiculturistas acreditavam que ao comerem de tudo e em grande quantidade…
  • A Influência da Cafeína no Treinamento - mecanismos propostos para a ação ergogênica
    A cafeína, uma possível exceção à regra geral contra a ingestão de estimulantes, continua sendo uma droga controlada/restringida nas competições atléticas. A cafeína pertence ao grupo de compostos denominados metilxantinas, encontrados naturalmente nos grãos de café, nas folhas de chá, no chocolate, nos grãos de cacau e nas nozes da cola, sendo acrescentada frequentemente às bebidas efervescentes…
  • Treino “metabólico” ou “tensional”?
             Através da crescente democratização do conhecimento, conseguida principalmente em função do bombardeio de informações via mecanismos da mídia, especialmente da internet, muitos preceitos que antes eram privilégio apenas de estudiosos em suas determinadas áreas passam a ser lugar comum nos mais diferentes ambientes e situações. Tais idéias são…