Cetose é prejudicial ?

A maioria das pessoas experimentam uma condição chamada cetose,quando de repente, ir de uma dieta rica em carboidratos para uma dieta pobre em carboidratos. Isso ocorre quando as moléculas de cetona estão circulando no sangue em uma quantidade maior do que a anterior alta dieta de carboidratos. Cetose é um estado normal fisiológico causado por muito normal e saudável funcionamento do organismo ao contrário dos mitos, distorções e mentiras publicadas pelos vegetarianos e outros adeptos da dieta de alto carboidratos.

Cetose permite que o corpo funcione de forma eficiente e viver fora da gordura corporal armazenada quando necessário. Cetonas não são um veneno, que é como a maioria dos peritos médicos e nutricionais referem-se a eles. As três substâncias conhecidas como corpos cetônicos são: ácidos acetoacético, beta-hidroxibutirato e acetona. O corpo produz cetonas como o combustível preferido para o coração, parte mais externa dos rins, e a maioria das áreas do cérebro.

A cetoacidose é uma condição life-threatening comumente associados com diabetes tipo 1 e insulino-dependente diabetes tipo 2.Cetoacidose não é o mesmo que cetose normal. O nível anormalmente baixo de insulina no diabético leva a um tóxico acúmulo de glicose no sangue, causando excesso de urina, sede e desidratação. A glicose não consegue entrar nas células para produzir energia na ausência de insulina. Isso faz com que o corpo quebre uma quantidade excessiva de tecidos corporais de gordura e músculos para obter energia. A cetoacidose é uma condição insalubre em que o corpo ficou excessivamente elevado de glicose e corpos cetônicos, ao mesmo tempo. Os cetoácidos menor o pH do sangue a um nível saudável. A condição não está presente em um não diabético em uma dieta restrita em carboidratos, que cetose benéfico é alcançado. Cetose estabiliza o índice normal de glicose no sangue dentro de uma faixa normal e evita a destruição de tecido muscular saudável. A restrição dietética de carboidratos evita a acumulação de excesso de glicose. O nível de glicose no sangue permanece perfeitamente normal e estável, quase em linha reta. O corpo é realmente alimentado normalmente por corpos cetônicos enquanto dormimos. Cetose era comum e normal em todos os povos primitivos que viviam em uma alta proteína, alto teor de gordura e pouco carboidrato, como as planícies índios norte-americanos e esquimós do norte. Ácidos graxos dietéticos e corpos cetônicos são combustíveis muito saudáveis para o corpo, em contraste com a glicose que provoca resistência à insulina, diabetes, doenças cardíacas e câncer.

Muitas pessoas acreditam erroneamente que não podem ou não vão perder peso, porque as cetonas caíram a um nível inferior. O derrame do excesso de cetonas na urina desaparece na dieta de baixo carboidrato depois que o corpo se acostuma a usar gorduras dietéticas de energia, em vez de glicose. Isso geralmente ocorre dentro de algumas semanas na dieta. As pessoas que comem normalmente alto carboidrato nas refeições foram alimentando seus corpos com glicose e frutose, obtidos a partir dos carboidratos. Suas células têm muito pouca experiência em queima de ácidos graxos para a energia. O corpo usa a glicose primeiro para evitar altos níveis de glicose no sangue.

O corpo experimenta uma nova condição, quando uma pessoa vai para a dieta pobre em carboidratos. Glicose, o combustível mais usado já não está disponível. O corpo reage por queda de produção de insulina no pâncreas e aumento do hormônio glucagon. O glucagon chama a reserva de gordura armazenada sob a forma de triglicerídeos para ser usado pelas células como fonte de energia nova. No entanto, as células são lentos pra reagir a esta nova fonte de combustível, e o indivíduo se sente com a energia fraca ou inexistente. A resistência à queima de ácidos graxos para energia pode variar muito entre os indivíduos. Algumas pessoas sentem essa fraqueza, mas outros tem a sensação de mais energia do que antes.

O fígado começa a catabolizar (dividir) os ácidos graxos extras quando eles não estão sendo utilizados pelas células, porém, o fígado não tem a enzima necessária para completar o catabolismo dos ácidos gordos. Isso faz com que a descarga das moléculas de cetona entrem no sangue. O gosto estranho na boca e mau hálito suave mostra a presença destas cetonas. Outras células do corpo podem utilizar as cetonas para a energia. O cérebro pode utilizar cetonas contrariamente ao mito de que o cérebro precisa ser alimentado pela glicose só, embora, algumas áreas do cérebro ainda necessitam de glicose, que o corpo faz a partir de aminoácidos ou gorduras.

O organismo começa a utilizar os ácidos graxos para a energia de forma mais eficiente depois de algumas semanas na dieta de baixo carboidrato. Isso significa que o corpo está se tornando um queimador de gordura mais eficiente.

O valor científico e prático de carboidratos necessários na dieta é zero – nenhum. Os hidratos de carbono não são um requisito para qualquer função do corpo. Na verdade, parece que quanto menor o nível de carboidratos na dieta, melhor a saúde em longo prazo. Relacionadas com a idade as doenças degenerativas são causadas por elevados níveis de carboidratos na dieta. Pode-se estar em um nível muito baixo ou zero de carboidratos na dieta indefinidamente como foi demonstrado pelo estudo de muitas sociedades primitivas.

“O autor estava em fase de Atkins ‘Induction comendo menos de 20 gramas de carboidratos por dia por muitos meses. Ketosis had long since disappeared. Cetose há muito havia desaparecido. Eu fui para um exame de sangue em uma Quest Diagnostics walk-in instalação, após as 12 horas de jejum exigido. Os resultados mostraram um nível perfeitamente normal de glicose no sangue. It could not have been better. Não poderia ter sido melhor. Carboidratos não são obrigados a manter um nível normal de glicose no sangue e não é necessária na dieta como o combustível do cérebro. O corpo pode fazer toda a glicose necessária de proteínas e gorduras na dieta, e faz a glicose em um nível saudável dessa maneira. ”

Lidar com a Low Carb Cetose ou sintomas de hipoglicemia

A dieta de baixo carboidrato cetose geralmente produz uma dor leve na testa. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles novos à dieta.Na maioria das pessoas o sentimento é improvável a hipoglicemia (baixa glicose no sangue). Aqui estão algumas sugestões úteis:

· Meça a glucose livre no sangue. Compre um medidor. A melhor marca e modelo a comprar depende do número de tiras de teste incluída porque tiras de reposição são caras. É simples de usar, com uma pequena lanceta e um titular lanceta que se parece com um lápis. Algumas lancetas devem também ser incluídos. O nível de glicose no sangue é mais provável que seja mais alto para um não diabético (100-110 mg / dl) ao acordar de manhã, porque o fígado produz glicose durante a noite. Leituras menos de 100 durante o dia são normais na dieta pobre em carboidratos.

· Hipoglicemia. Cefaléia baixo não é hipoglicemia, a menos que o nível de glicose no sangue está abaixo de 70 mg / dl.

· Lanche. Comer uma alta de boa carne gorda para um lanche.Coxas de frango assada ou frita são grandes. Cinqüenta e oito por cento de proteína pode ser convertido pelo corpo em glicose no sangue, quando necessário, sem elevar os níveis de insulina. Carne em um lanche evita a hipoglicemia naturalmente sem comer doces. Salmão em lata é o alimento perfeito, porque ele também tem um elevado nível de DHA e EPA essencial ômega-3 ácidos graxos.

· Minerais, vitaminas e suplementos. Ótima saúde requer uma abundância de vitaminas, minerais e suplementos. O conjunto completo de minerais coloidais é muito importante.

3 comentários:

  1. Muito esclarecedor o artigo! Porém, para hipertrofia muscular(treinos com alta carga), necessariamente precisamos de carboidratos(combustível muscular). Acho muito válido entrar em cetose por determinada época, porém o treino com pesos deve ser adaptado à dieta...Luciano Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE!! A MATÉRIA MAIS PRECISA EM TERMOS DE DIETA DA PROTEÍNAS!!!

    ResponderExcluir

Artigos recomendados