Fatores para uma boa digestão e eliminação

Há uma correlação indiscutível entre digestão, eliminação, longevidade e sua saúde. Eu coloquei os sete fatores essenciais para ajudar você a entender as conseqüências e soluções para a digestão e longevidade.

Eu quero convencer você de que há uma indiscutível, e eu sou inflexível quando digo correlação indiscutível entre a digestão, eliminação, a longevidade a saúde e bem estar geral.

Os Estados Unidos é apelidado em todo o mundo como o país de excessos, e estes excessos podem levar a problemas de saúde em um período muito curto de tempo podendo ser por comer demais, beber demais, exercitar-se demais ou não fazer nada.

Estamos inundados com publicidade sobre algo que está devastando os americanos. Algo que era praticamente desconhecido até pouco tempo atrás. Os médicos chamam de "doença" do refluxo ácido.

Eu vou te dizer logo de cara, não há tal coisa como a doença do refluxo ácido. Você não "pega" esta doença. Você cria por não digerir a comida. Quando você não digere a comida, você vai ter enormes problemas, como o depósito de alimento não digerido em seu cólon, a matéria fecal que não pode ser eliminado, juntamente com leveduras, parasitas e as mucosas, só para citar alguns.

Para ser muito franco, quando você não digere a comida, você envelhece mais rápido e você não vai viver muito tempo, porque a comida não digerida não pode chegar ao seu fluxo de sangue para nutrir as células do seu corpo.  Você também pode querer comer mais alimentos de proteína, pois eles contêm RNA que replica as células e isso retarda o processo de envelhecimento. (Mulheres, tomem cuidado!)

Há alguns meses atrás, eu consultei uma senhora que me perguntou por que ela tinha flacidez de pele. Minha resposta foi simplesmente porque ela não estava digerindo sua comida. Ela olhou para mim como se eu fosse um doente mental e perguntou o que tem haver a digestão com a flacidez de pele.

Uma vez eu expliquei o assunto a ela, e ela então entendeu e disse que agora fazia sentido para ela. Nossa pele depende de colagens, daí a vitamina C, bioflavonóides, minerais (principalmente potássio), vitamina B, aminoácidos, etc são nutrientes digeridos que não alcançam a corrente sangüínea, então eles não podem nutrir e fornecer qualquer célula do corpo. Essa mulher esta agora digerindo sua comida corretamente e pode ver uma melhora na elasticidade da sua pele!

Uma forma relativamente boa para determinar se você está digerindo bem os alimentos é se suas fezes caem no fundo do vaso sanitário. Se as suas fezes flutuam, em vez de afundar, você provavelmente não está digerindo sua comida corretamente, porque as gorduras não digeridas irão flutuar na água.

Alimentos não digeridos levam complicações como problemas renais, artérias entupidas, problemas de cólon e doenças auto-imunes. A pior pessoa que você pode procurar neste momento é um médico, porque ele não sabe absolutamente nada sobre nutrição e suas funções no corpo humano.

Os médicos apenas prescrevem (a grande maioria) medicamentos venenosos que lidam com os sintomas de uma doença e "atacam" o seu corpo através de cirurgias.


Os sete fatores essenciais

1 - Nunca cozinhe demais qualquer alimento
É um pecado quando o alimento é cozido demais. Tudo no mundo tem uma tolerância ao calor. Você e eu temos uma tolerância ao calor - assim como todas as coisas na natureza têm uma tolerância ao calor. Óleos de cozinha, vitaminas e minerais, enzimas todos têm tolerância ao calor. Por exceder a tolerância ao calor, você pode destruir tudo o que inclui os nutrientes. As enzimas são muito vulneráveis.

As vitaminas solúveis em água, vitaminas B e C e os bioflavonóides também são extremamente sensíveis. A conversão de aminoácidos de alimentos digeridos, a estrutura essencial de ácidos graxos, e todos as gorduras naturais são impotentes quando expostas a altos graus de calor.


2 - Nunca use um forno de microondas
Você já deve ter lido em meus artigos sobre microondas e como eles são perigosos, não só na destruição de nutrientes dos alimentos, mas também pela conversão de ácidos graxos essenciais, tornando-os inúteis. O fato é que o microondas produz raios gama e radiação.

Tudo o que precisamos é mais radiação! Em 1941, quando invadiram a Rússia, os alemães inventaram este aparelho para cozinhar alimentos, para as tropas rapidamente. Logo, eles descobriram que os raios gamas são a causa de tumores e alteração ou destruição de nutrientes. Nota: As únicas formas aceitáveis para cozinhar os alimentam são por cozimento, grelhado, por lightly sautéing in a pan (técnica de escurecimento da comida com calor intenso em uma quantidade pequena de gordura) ou então refogá-los.


3 - Não misture ou combine indiscriminadamente as comidas
Por milhares de anos, o povo judeu nos ensinou a não misturar alimentos que não são compatíveis. O número um são as proteínas e amidos.

Quando você estiver no estado anabólico, o que significa que você está "construindo", do momento que você nasce até a hora que chega nos seus 30 anos de idade, quando você alcança a idade máxima do pico dos hormônios chamado de "os melhores anos da sua vida" tudo funciona. Então depois de atingir seus 32 anos, você começa a entrar em estado catabólico o que significa que está começando a se "desgastar".

Quando você está na faixa etária citada acima, você poderia praticamente abusar do seu corpo e nada iria encomodá-lo. Suas enzimas digestivas, a sua bile, enzimas proteolíticas, e ácido clorídrico são os mais elevados de modo que você pode misturar todos os alimentos sem muitas conseqüências. Mas conforme você envelhece, tudo começa a diminuir.

Quando você combina dois alimentos como carne e batata o seu corpo diz: "Oh meu Deus"! - como ele tenta fazer o melhor por você para digerir o alimento, ele acaba digerindo cerca da metade da proteína e metade do amido. O que acontece com a outra metade que não é digerida? Os amidos e proteínas do seu alimento acabam apodrecendo em seu estômago.


4 -  Coma pequenas refeições, elimine excessos.
Para o corpo humano, quando você come demais, você acaba o traumatizando. Somos ensinados na América que quando seus pais colocam comida no seu prato, você deve "limpar o prato" comendo tudo que há nele. Essa é a nossa cultura infelizmente.

O fato é que o homem médio não deve comer mais do que 30 a 40 gramas de proteína por refeição. A mulher média deve ingerir 25 gramas por refeição, no máximo. Mais proteína do que isso, vai ser rapidamente convertido em açúcar. Quando você come mais do que isso, realmente traumatiza seu corpo, colocando-o em crise porque seu corpo não sabe lidar com isso.

É como tentar colocar 30 litros de gasolina em um tanque de  20 litros. O estômago humano tem aproximadamente o tamanho de dois punhos, então porque você vai querer colocar mais comida no seu estômago do que isso?

Animais em seu ambiente natural não vão comer demais, a menos que eles estão morrendo de fome ou competindo por comida. Eles comem até que estão confortáveis. Observe um gato, come refeições pequenas ao longo do dia para que possa digerir a comida.

Quando você fica com fome come de novo. Quando você sente que já comeu o suficiente pare de comer. O que é o mais natural? Regra: Quanto mais você come, menos você digere. Quanto menos você come, mais você digere.

Comida podre vai criar fungos e mutações de parasitas. Isso é tudo que precisamos, mais fermento e parasitas! É claro é um problema nacional que a profissão médica não quer abordar e realmente pouco sabe sobre o assunto.


5 - Não beba líquidos em excesso na suas refeições
Beber excesso de água, café, chá, suco ou cerveja em suas refeições fará com que você dilua o ácido clorídrico que é a substância que a Mãe Natureza te abençoa lutando contra tudo que é ruim  no interior do seu estômago e que também digere o seu alimento.

Não há levedura, parasitas, mutações, ou bactérias que possam sobreviver em um estômago muito ácido. Você quer seu estômago ácido e não acredite naqueles idiotas que dizem que seu estômago deve ser alcalino.

Não há agentes patogênicos que possam viver em um ambiente ácido e a única coisa em seu corpo que deve ser alcalina é seu sangue. Se você beber líquidos em excesso junto das refeições, com toda certeza, você não vai digerir a proteína porque a bile irá nadar em cima de ácido clorídrico, tonando-o ineficaz.

Você deve beber líquidos 30 minutos antes da refeição e uma hora e meia depois, com a exceção de beber 1 taça de vinho junto da refeição porque o vinho ajuda na digestão. Um copo de água também é permitido.

Você também pode tomar vinagre de maçã. Se você sofre de má digestão, como eu, você acaba tomando uma enzima digestiva spectrum completa. Vince Gironda meu mentor sempre enfatizou a digestão. Considere uma desintoxicação completa do corpo.


6 - Mastigue seu Alimento
Você já percebeu que a maioria das pessoas estão com tanta pressa que mal mastigam os alimentos? Ou muitas vezes mastigam sua comida apenas algumas vezes e em seguida engolem o alimento acompanhado de um refrigerante.

Eu digo às pessoas para mastigar os alimentos até que consigam digerir em pequenos pedaços. O homem como espécie é um moedor. Ele tem que moer  a comida para cima, misturá-lo com a saliva e parcialmente digeri-lo de modo que quando ela vai para seu estômago, seu estômago ataca o alimento parcialmente. Se você não fizer isto, você terá problemas digestivos e de saúde.


7 - Certifique-se de tomar um complemento natural intestinal bacteriano
Estes incluem um probiótico ou lactobacilos, ou qualquer um suplemento bacteriano natural para intestino que quase sempre é referido como acidophilus. As boas bactérias também ajudam a digerir os alimentos, e lutar contra as leveduras e parasitas, além de combater os corpos estranhos e os detritos em seu cólon.

Mas cuidado, o ácido fosfórico em refrigerantes juntamente com o ácido carbônico e substâncias inorgânicas que são colocados na nossa alimentação, destroem as bactérias intestinais. Uso excessivo de álcool e ingestão de medicamentos também destroem as boas bactérias.

Basicamente apenas as coisas naturais vão protege-lo. É essencial que você tenha um monte de bactérias boas no seu intestino para combater as ruins, porque em cada um de nós existem as boas e ruins. Todos temos mutações, parasitas e fungos, mas são as bactérias boas e o ácido clorídrico que cuida dos bandidos por assim dizer.


Conclusão
Lembre-se, tudo neste país é feito para lucrar. Médicos e empresas farmacêuticas querem que você fique doente para eles obterem lucros com as "drogas" que vão lhe receitar.


Autor: Ron Kosloff
Tradução, Edição: Jaderson Rafael
Fonte: www.bodybuilding.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados